domingo, 11 de maio de 2008

Ilusões das Telefonias: muito cuidado o que vão fazer.

Hoje tive uma confirmação, que já foi bastante mostrada nas mídias jornalísticas, que é o abuso da cobrança das telefonias fixas.

Ano passado, eu entrei numa convergência em uma grande empresa de telefonia celular, que recentemente aumentou a sua área que só era restrita as regiões norte, nordeste e parte do sudeste, para o resto do país, com exceção do estado de São Paulo.

Neste plano, eu pagava R$: 250,00. Quando ultrapassávamos este limite, as ligações eram cobradas como no método comum, menos serviços extras, como o de torpedo, que são cobrados R$: 00,35 centavos por mensagem.

Isso foi motivo de muitas discussões aqui em casa e várias ameaças de romper o contrato do serviço. Só que como o telefone está em meu nome, eu não autorizei fazer isso antes de fechar 1 ano completo da assinatura.

Terminado o período do contrato, foi feito o pedido de cancelamento deste serviço de convergência, como tinha prometido fazer quando o contrato completasse 1 ano, para evitar multas por quebra de contrato.

Saí desta convergência e meu telefone ficou como antigamente.

Só que hoje, 11 de maio, já com o restante da conta durante o período desta convergência entre fixo, celular e internet, o valor estipulado à pagar ficou por R$: 150,00. Mas como eu sempre recebia ainda a outra folha, por conta dos serviços de internet e identificador de chamada - serviço que deveria nem ser cobrado, deveria ser "gratuito" (incluso dentro da própria assinatura) - não chegou, tive que recorrer à 2ª via usando a internet. Pra minha surpresa, a conta está em R$: 250,00, o mesmo valor mínimo que teria que pagar na convergência. Portanto, teremos que desembolsar, para pagar o telefone referente ao mês de abril, R$: 400,00.

Um roubo, um absurdo. Isto é o Brasil. Tudo isso aqui é ilusão e a gente nunca aprende. Nunca caia nessas propagandas que as telefônicas estão fazendo promoção para baratear o valor das ligações. O melhor mesmo é ficar somente nos telefones celulares pré-pagos. Mas por causa de internet, o jeito é ter que conviver com a linha residêncial fixa.

Espero não me desiludir também com a tecnologia 3G, pois já está nos meus planos.

E para completar: aqui em casa, Carpina, as ligações realizadas, a maioria são para fora do município. Mesmo sendo código (81), sempre temos que colocar o número da operadora mais o código DDD, para realizar essas ligações com sucesso. Por isso que as ligações originadas, sempre foram caras, desde quando passamos a possuir este telefone atual, em relação ao meu antigo telefone fixo, lá em Fortaleza, onde realizávamos as ligações sem o uso desses códigos.

Está mais do quê explicado. Agora, que meus pais não me culpem, pois a única coisa que não gosto, e eles sabem muito bem, é ficar "pendurado" ao telefone. Só faço ligações através do meu celular, que também é muito raro realizar, pois só me comunico através de torpedos. Eles são o quê mais usam o telefone fixo para manter os contatos com clientes.

Agora, como meu fixo é também fax, pelo menos o mais cabível seria que elaborasse um texto e enviasse um fax para um telefone compatível com o serviço.

Eu, quando autorizei o serviço no Conta Total, coloquei no valor de R$: 249,00, porque a conta vinha sempre nesta faixa para pagar.

Agora, vamos ver o que vão fazer e falar agora aqui em casa. Vamos ver a conta para o próximo mês. Então, neste caso, voltarei a usar uma recarga automática, como no meu antigo telefone residêncial lá no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário