quarta-feira, 8 de abril de 2009

Amigo é aquele que conhece e ama você como você é.

A frase do título acima, foi uma daquelas mensagens enviadas diariamente para nós, que possuímos orkut: Amigo é aquele que conhece e ama você como você é.

Então, quem for meu amigo mesmo, sempre irá me respeitar do jeito que sou, porque da minha parte, ninguém precisa se preocupar. Cada pessoa é um mundo. Eu sou um, você é um. Ninguém não tem que governar o "seu mundo", pode até interferir, mas jamais governar.

Quando eu "abro a porta" para um visitante, ele é bem-vindo. Agora, do mesmo jeito é com o outro. Ambos de nós deveremos sempre ouvir cada pessoa e respeitar suas opiniões, mesmo que na sua visão, todas sejem contraditórios, mas é a opinião dela.

Mas sabemos que não é assim que a banda vem tocando. Tem tantos "mundos" falsos: aparenta ter um solo super fértil, mas é um verdadeiro atoleiro. Pode até ser bonita, mas do que adianta ser bela, se o solo do seu "planeta" é só lama? Dificilmente conseguiremos solidificar uma grande amizade, se não grande, um bom relacionamento.

Não me refiro a amor, paixão. Falo de amizade.

Por isso que quando tem alguém falando: "Bruno, meu grande amigo..." insistentemente, como era o caso de um cara que morava aqui em Carpina, que foi morar agora em São Lourenço da Mata, já ficava antenado que ele seria um enconsto. Tanto é que foi. Depois que pegou alguma cópias de uns CD's meus, nunca mais o vi. Cruzava com ele por acaso na rua, e ele vinha conversar comigo, e eu, no fundo, queria que ele fosse embora da minha vista, mas ficava conversando com ele, para ver o que ele iria falar. Quer dizer, cheguei no limite com ele. Este é um exemplo mais básico, mas tem uns mais graves, que é melhor nem comentar.


Então, há muitas pessoas que ainda precisam me conhecer à fundo, coisa de frequentar minha casa, minha história. Só assim essas pessoas poderam pensar melhor sobre mim. O mesmo para com quaisquer pessoa.

Um comentário:

  1. Depois de alguns percalços, você aprende a codificar o termo "Meu Amigo" por "Meu COLEGA", o que, realmente, é e as pessoas insistem em generalizar coleguismo com amizade. São duas palavras distintas na escrita e no significado.

    Um abraço.

    ResponderExcluir