sexta-feira, 29 de junho de 2012

Cristãos e Ateus

CRISTÃOS E ATEUS
(Bruno Rhavani, 29.06.2012, 21:43)

Existem homens que são cristãos
Existem mulheres que são ateias
Existem mulheres que são cristãs
Existem homens que são ateus

Existem héteros que são cristãos
Existem gays que são ateus
Existem gays que são cristãos
Existem héteros que são ateus

Existem pais que são cristãos
Existem mães que são ateias
Existem mães que são cristãs
Existem pais que são ateus

Existem ricos que são cristãos
Existem pobres que são ateus
Existem pobres que são cristãos
Existem ricos que são ateus

Existem brancos que são cristãos
Existem negros que são ateus
Existem negros que são cristãos
Existem brancos que são ateus

Existem irmãos que são cristãos
Existem primos que são ateus
Existem primos que são cristãos
Existem irmãos que são ateus

Existem cristão que são cristãos
Existem ateus que são ateus
Existem ateus que são cristãos
Existem cristãos que são ateus

Existem pessoas que são cristãs
Existem pessoas que são ateias
E você, é ateu ou cristão?
Não importa se tens religião
Lembrem-se de quê
Com Deus ou sem Ele
Todos nós, somos iguais

Borboletas

Borboletas

Quando depositamos muita confiaça ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.
(Foi assim no período do J.R.)
As pessoas não estão neste mundo pra satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as delas.
(Justo, serve pra mim)
Temos que nos bastar.... nos bastar sempre e quando procurarmos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetos comuns, alegrias e vida.
Com o tempo, você vai percebendo que, para ser feliz com a outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que te ama (ou acha que ama)
- digamos, que esteja encantada - e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem  - ou a pessoa - da sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e principalmente, a gostar de quem gosta de você.
O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.
(Ainda bem que resolvi me retirar de um certo jardim, pra não ser sacrificado por uma flor venenosa)
No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Encontro com... Fátima Bernardes

Encerrada a 1ª semana do programa da Fátima Bernardes, que achei muito interessante, por sinal, já li muitas críticas ao mesmo.

É como uma novela nova: toda vez que estreia a seguinte, a mídia costuma divulgar os números de audiência, que foi menor que a anterior. e o que vemos, no decorrer dos capítulos seguintes, que as pessoas acabam voltando e passam a acompanhar aquela novela nova, somente da metade pro fim.

Até o povo se acostumar com o novo programa, tem um certo tempo para a adaptação. Principalmente em si tratando da programação matinal da Rede Globo, onde por muitos anos, liderava os desenhos animados em seus programas infantis.

Mas na última década, vimos uma certa decadência deste estilo de programação, e até mesmo, na qualidade dos desenhos apresentados: as crianças não tem um senso crítico aguçado para essas coisas. Exibem qualquer bobagem, e elas acham legais. E a partir desta última semana de junho de 2012, a programação matinal da Rede Globo, deixa de lado seus programas infantis. Bom para outras emissoras concorrentes.

Um detalhe que me chamou muita atenção, nesta 1ª semana de estreia do programa da Fátima Bernardes, foi que coincidiu com as férias escolares de julho, onde muitas crianças, que costumam assistir seus desenhos, já não poderão contar mais com a TV Globinho, durante a semana. Aos sábados, até pode haver sessões de desenhos.

O segundo detalhe é que, neste horário da manhã, muitos adultos estão em trabalho, fazendo almoço, limpando a casa... É meio complicado, também. Por isso que, enquanto os filhos se destraem com os desenhos, a mãe cuida do lar.

Esta é uma mudança muito nova, mas que já algum tempo, as manhãs da Rede Globo já vinha passando por modificações. Agora está 100% destinado há um público adulto.

A minha opinião sobre o programa "Encontro com... Fátima Bernardes", é que mesmo não tenha interesse num determinado tema, sempre surge curiosidades no mesmo. Ainda está no começo, até realmente "pegar". Afinal, só foi 1 semana.

Agora que está no ar, é só fazer aqueles ajustes que só é perceptível, quando o produto já está nas mãos - neste caso, nos olhos - do público/cliente. Porém, o único ponto que acho que nunca me deixou convencido, foi o horário do programa, que ao meu ver, tem mais cara de programa de fim de tarde, no lugar de "Malhação" ou antes dela. Na Rede globo, faltava um progama para discutir certos assuntos, por mais que o tema seja bobo, sempre há uma curiosidade interessante por trás, e que ninguém percebe.

Prefiro ver um programa de boa qualidade, mesmo que não faça bonito nos números de audiência, do quê me submeter ao ver pessoas se expondo ao ridículo e ser a principal atenção dos telespectadores, nesses programas destinado ao "povão", como dizem. Afinal, quem está interessado em saber se progama tal faz 10 pontos ou 50 pontos? A emissora, talvez. Mas o público, tem o controle remoto em poder, nas mãos, para mudar de canal ou desligar a TV. Quem gosta, assiste. Quem não gosta, procure o que lhe agrade.

Por causa do programa da Fátima, cheguei até asssitir ao programa "Bem Estar". Afinal, prefiro programas assim, mais adultos, por um motivo muito óbvio: não sou mais criança. E se quiser ver desenhos animados, sintonizo o canal Cartoon Network.

As críticas já rolam soltas. Mas engraçado que essas mesmas críticas é que fazem mais merchandising ao programa, ao invés de impor o inverso.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Passo longe

O Fortal que aguardava, sairá este ano. Me refiro seguir o trio, dá duas voltas naquele percurso... Pois mesmo que esteja em Fortaleza, no período do Fortal, passarei longe. Mas passo longe bonito, mesmo que esteja próximo.

Muitos conhecidos meus, como principalmente os parentes, devem lembrar de mim, ao saberem pelas divulgações na mídia, que um dos cantores estará no sábado de Fortal, 6º ano seguido, mas pela 1ª vez no novo percurso do evento.... Pois é, meus queridos: "Quem me viu, quem me verá".

Como muitos não acessam a internet, não tem Facebook, Orkut e nem tem ideia que tenho um blog, não tem contato direto comigo, não sabem que, com o passar dos dias, muitas coisas mudam, como as opiniões. O jeito é ter que ficar respondendo aos interrogatórios: "E aí, tem ido aos shows?" Só se for o da Maria Rita, o último show que fui... Não, não fui ver os que aconteceram próximo à minha casa. Desisti de ir ver os shows de Alexandre Pires e Belo, do último final de semana.

Shows de quem muitos imaginam, resolvi entrar em quarentena por tempo indeterminado, para não dizer que dei um "game over". O intervalo de 11 meses que tive, foi um recesso. Mas agora, é quarentena... ou será mesmo, game over?! Nem eu sei mais, rsrsrs... Mas também, não devo satisfações.

Mas antes que comecem: "E aí, tu vem / tu vai...?". Por favor, evitem este tipo de pergunta pra mim. Se eu, não me interesso em ir, porque que outros se preocupam de o porque não vou? Não vou, porque não tenho mais interesse em ir.

domingo, 24 de junho de 2012

São João e suas consequências

Este povo gosta tanto do São João, leva tanto a sério suas tradições, que é indispensável os fogos e outros efeitos de fogo, mas não pensam nas consequências. São inúmeras recomendações publicitárias, mas parece que entra no ouvido e sai em outro.

É muita coincidência que, numa noite onde fogueiras de São João foram acesas, balões, mesmo que proibidos, são descontroladamente soltos pelos céus, e várias bombas e tiros são estourados de uma forma "adoidada" para todos os lados, e nenhum culpado é encontrado quando acontece um acidente.

Minha mãe, estava anciosa esperando uma amiga para vir passar a tarde aqui em casa. Estranhou por não ter recebido ligação alguma. Foi quando ela ligou para o celular da filha e a mesma retornou. Ficamos sabendo de uma ocorrência.

Incendiaram uma carreta, de frente à casa desta nossa amiga, durante a noite de ontem. Se este incêndio foi criminoso ou não, fica uma dúvida, quando é se analisar que, nesta mesma noite, a cidade estava toda empolvorosa comemorando a tradicional festa junina.

Não precisava sair para a rua, na noite de ontem, para se notar que as ruas, mais pareciam como nos tempos medievais, onde tochas iluminavam as estradas dos castelos, das cortes... Imaginem-se nos tempos medievais.

Tive que fechar as janelas de casa, para abafar o íncomodo das explosões das bombas, os papocos dos fogos e dos tiros de espingardas, bem como evitar inalar a fumaça expelida das inúmeras lenhas que eram queimadas... Quem tem problemas respiratórios, não recomendo vir passar o São João onde a tradição ainda persiste num povo que deixa a sua cultura acabar.

Este é o meu 7º São João em Pernambuco.

Portanto, voltando ao caso do incêndio, é muita coincidência um caminhão ser incendiado logo numa noite onde todos esses fatores, de risco, estiveram presentes. No lugar da carreta, poderia ter sido a casa desta minha amiga, e ter provocado uma tragédia.

Por isso, que desde meus tempos onde morava no Bairro Ellery, numa dessas noites de São João, acho que em 1986, talvez, que passei a temer esta festividade, por conta dos fogos, principalmente.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Elba Ramalho - novelas

Com a estreia da novela, "Gabriela", na Rede Globo, além de trazer de volta, parte da trilha original da versão de 1975, também traz canções novas, mesmo que sejam antigas, na trilha sonora.

Se a trilha será lançada em CD, vamos aguardar, para não repetir a frustrações de colecionadores de trilhas sonoras de novelas e minisséries, como eu, como aconteceu no remake de "O Astro - 2011" e algumas trilhas internacionais de novelas, como algumas trilhas de "Malhação", que não teve CD comercializado, além de terem canções executadas na novela.

No site da novela "Gabriela", há uma entrevista onde a cantora paraibana comenta de mais uma de suas canções, nas trilhas de novelas da Rede Globo. Ao todo, são agora, exatamente 29 canções em trilhas sonoras de novelas, não só pela Globo, onde há a maioria delas, mas também pode ser encontrada em trilhas de novelas do SBT, Record e Band. Vejam a playlist, abaixo.

Algum tempo atrás, fiz exaustivamente esta pesquisa, através do site www.teledramaturgia.com.br, dedicada as teledramaturgia em geral, da TV brasileira.

"ELBA RAMALHO": confiram a entrevista no site da novela "Gabriela".

01. "Veio D´água" (Terras do Sem-Fim) (1981)
02. "Sete Cantigas Para Voar" (Sabor de Mel) (1983) - BAND

03. "Amor Eterno" (Livre para Voar) (1984)
04. "De Volta pro Aconchego" (Roque Santeiro) (1985)
05. "Imaculada" (Tieta) (1989) - gravação exclusiva para a novela
06. "Ouro Puro" (Rainha da Sucata) (1990)
07. "Fim de Jogo" (Salomé) (1991)
08. "Felicidade Urgente" (Vamp) (1991)
09. "O Que a Noite Faz" (Pedra sobre Pedra) (1992) - gravação exclusiva para a novela
10. "Eu Quero Meu Amor" (Renascer) (1993)
11. "Coração da Gente" (Tropicaliente) (1994)
12. "Paisagem da Janela" (Irmãos Coragem) (1995)
13. "Noturna" (Explode Coração) (1995) - gravação exclusiva para a novela
14. "Sim, Foi Você" (Salsa e Merengue) (1996)
15. "Ciranda da Rosa Vermelha" (A Indomada) (1997)
16. "Paralelas" (Por Amor) (1997)
17. "La Vie En Rose" (Fascinação) (1998) - SBT
18. "Aroma do Teu Corpo" (Meu Bem Querer) (1998)
19. "Casa, Comida e Paixão" (Suave Veneno) (1999) e (Marcas da Paixão) (2000) - RECORD
20. "Vozes da Seca" - com Dominguinhos (Marcas da Paixão) (2000) - RECORD
21. "Entre o Céu e o Mar" (Porto dos Milagres) (2001)
22. "Xamego" (Começar de Novo) (2004)
23. "Estrada do Sertão" (Alma Gêmea) (2005)
24. "Mulher" (Prova de Amor) (2005) - gravação exclusiva para a novela da Rede RECORD
25. "Amplidão" (Páginas da Vida) (2006) - gravação exclusiva para a novela
26. "Dúvidas" - com Waldonys (Os Mutantes) (2008) - RECORD
27. "É Só Você Querer" - com Cezinha (Caras e Bocas) (2009)
28. "Todo Sentimento" (A Vida da Gente) (2011) - gravação exclusiva para a novela
29. "Lamento Sertanejo" - com Dominguinhos (Gabriela) (2012)



Para saber de mais curiosidaes sobre cantores e seus temas de novelas, é só acessar a página exclusiva, "Cantores Novelas". Lembrando que não disponibilizo as canções gratuitamente na internet.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Um baita teste assistido para o metrô de Fortaleza

Anunciado oficialmente a greve de ônibus, na capital Fortaleza, para que a população entressem em "desespero" de como chegar ao trabalho, caso não tenha sido pega de surpresa em como voltar para suas residências.

E esta greve coincidiu logo durante a operação assistida do MetroFor, que em fase final de teste para o novo trem, não será cobrada tarifa aos passageiros. Os testes com dois trens elétricos do metrô, acabou sendo a salvação para parte da população em torno da linha sul, para diminuir um pouco, os problemas com a falta de transporte coletivo rodoviário.

Como a procura pelo metrô, em fase de teste, foi grande, em carater de urgência, e até mesmo, uma boa oportunidade ao MetroFor logo nesta fase, em saber como lhe dar com situações como esta, já que a demanda acabou aumentando, e além da curiosidade de muitos passageiros em conhecer o novo trem, acabou sendo a única solução para quem precisasse se locomover.

Lendo aqui, de Pernambuco, as notícias da minha cidade natal, fiquei imaginando: "Porque não colocar VLT's para ajudarem os TUE's, nesta hora em que poderíamos afirmar que foi o pico do teste assistido?"

Os trens VLT's, não são elétricos, como os TUE's, porém ambos são compatíveis nos trilhos. Diferente daqui de MetroRec, onde os trilhos do metrô e o convencional - atualmente também em VLT - tem bitolas diferentes, e não são compatíveis: a do metrô, é mais larga.

E em Recife, já aconteceu do metrô, ter ficado sem funcionar, por falta de eletricidade, e ficar com trens parados em vários pontos do trecho, sem condições de possuir uma locomotiva de socorro, para rebocar os veículos.



As estações em funcionamento, na linha sul, do MetroFor, serão as mesmas que estão sendo utilizadas na operação asssistida, e que durante a greve, funcionará das 8h as 12h, com os TUE's e das 16h até as 19h, com os VLT's, isso se os mesmos não forem utilizados nos horário de pico matinal: das 5h as 8h.

Vou cometar uma coisa: Eu não teria desativado o trecho ferroviário, que vai da AV. José Bastos, bairro Jacarecanga e por fim, estação João Felipe, no centro. Mesmo que não fosse muito utilizado, quebraria um certo galho, numa emergência, caso a linha sul possa "pedir auxílio" ao VLT e os veículos não ter que realizar um contorno enorme pelo Anel Viário, por onde hoje, é o trecho para trens de carga seguirem viagens para o Porto do Mucuripe.

E este mesmo pequeno trecho desativado, poderia sim, e muito, ser mantido, até pelas pessoas que vivem nesta região. Mas parece que ela dará lugar a continuação da avenida, até chegar na Leste-Oeste.

DEPREDAÇÕES:

Agora, a realidade é outra.

Pessoas agora não podem mais cruzar a linha férrea, como antigamente. Agora existe eletricidade nos trilhos, coisas que antes, não existia.

Mas só vão aprender, depois que vários sofrerem graves acidentes com sua antiga cultura de atravessar linhas de trens, como se atravessassem uma rua.

Já com os apredejamentos, nesses trechos, os muros devem ser erguidos bem altos e com cercas eletrificadas ao topo, e sem aberturas - fendas, janelinhas - em sua estrutura. Passarelas sobre a linha férrea, também deve haver uma espécie de proteção com telas de aço, para que vândalos não arremessem objetos de cima, que possam danificar os veiculos. E quem for flagrado, com atos de vândalismo, além de ser punido criminalmente contra o patrimônio público, o mesmo deve arcar com as despesas da manutenção que ele mesmo danificou. Que pensaste antes de danificar.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

A volta dos "Ovos do Tiririca"

Nas últimas semanas, tenho tido uma espécie de regressão, ao saber da volta de um brinquedinho que era sucesso no início de 1997.

Quem aí já viu alguém com aquela cordinha que contém duas bolinhas nas extremidades, e ficam chocoalhando, fazendo com que as bolinhas batam uma na outra?

Elas infelizmente voltaram, 15 anos depois.

Mas porque me senti num processo de regressão? Porque naquela outra época, ouvia muito lá no Colégio Batista - CBSD - e só alí, soube da existência desta porrinha.

Agora temos que aguentar de novo essas bolas batendo. E naquela época, sabe que nome se dava à elas, lá em Fortaleza?: "Ovos do Tiririca".

E esses "Ovos do Tiririca", só foi superado, com a chegada daqueles outros brinquedinhos sem noção: os Tamagotchis - os tais bichinhos virtuais. E espero que eles, também não voltem como voltaram esas bolinhas insuportáveis.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

"Marias Brasileiras", #Cheias de Charme.



Realizado o 1º show profissional das "Empreguetes", as garotas lançam a nova canção: "Marias Brasileiras".

Então, acessem o link e confiram o vídeo do novo sucesso das três Marias.


Segundo Tom Bastos (Bruno Mazzeo), esta é a tal canção composta por Michael Sullivan e Paulo Massadas.

E no mesmo show, Fabian fez uma participação especial e cantou uma canção que leva o nome da novela. O ucesso de Guilherme Arantes, "Cheia de Charme", e que realmente, não poderia ficar de fora da novela.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Num processo de mudar

"Entendam: nunca é tarde para mudar de idéia, mudar de planos, mudar de vida, mudar o foco. Não importa o que os outros vão pensar, seja em qualquer área da sua vida, faça aquilo que você achar que é certo e tente não permitir que pessoas roubem seus sonhos. (Laura Astrolabio)"

É como estou atualmente, passando por todos os tipos de mudanças. Deixando de lado umas coisas, abraçando outras, e mantendo outras em plena atividade. Ou seja, estou seguindo melhor agora o meu coração, a minha razão e lógica, tudo junto.

Foi muito bom, muitas coisas que fiz, mas agora, pra mim, não é hora mais de farra. Agora chega uma etapa da minha vida, mais séria. Mas muito séria mesmo. Por isso a decisão de me afastar de umas coisas, para não interferir em outras. Afinal, não somos obrigado a continuar eternamente seguindo um único foco.

Esta última década, tirei pra preparar-me psicologicamente para muitas coisas. Aproveitei para realizar algumas vontades e pronto. Já realizadas, curtidas, agora começo uma nova fase de vida. O passado, ficará guardado no coração, para futuras consultas nas lembranças.

Gostaria muito que certas interferências não me incomode neste meu processo. Para mim, já estou satisfeito. Tanto que não quero mais ser uma espécie de "ponto de referência".