domingo, 27 de janeiro de 2013

Num mesmo domingo...

Num mesmo domingo em que o Brasil acorda sob a notícia de um grande incêndio, lá em Santa Maria, no PS, em PE, rolava "As Virgens de Verdade...", no pré-carnaval, em Olinda.

Enquanto famílias choram as perdas dos seus filhos, irmãos, amigos, etc... numa parte do Brasil, outras famílias sorriam, cantavam, dançavam, pela orla de Olinda, ao som dos trios-elétricos. Talvez elas nem sabiam, naquelas horas da manhã, da tragédia lá no sul.

233 pessoas morreram queimadas no fogo, dentro de uma boate, enquanto outras centenas mil se "queimavam" ao sol, esbanjando suas alegrias.

Sim, elas estavam se divertindo, porém, chorar a morte dos outros, não fará que quem se foi, não retorne. Mas em respeito, o evento poderia ter sido adiado para o outro final de semana, como fez a boate Maikai, em Maceió, que decidiram, junto ao Grupo Molejo que iria ter show hoje, no palco de lá, remarcar uma nova data, porque hoje, não teria mais clima.

Este foi um domingo pesado. Passei o dia acompanhando as notícias na Globo News, desde as 10h / 11h da manhã.

A gente nem conhecia ninguém daquela boate. Mas ficamos consternados com o acidente, pois muitos de nós, costumam sair nos finais de semana para se descontrair numa boate.

E hoje, pela manhã, assim que entrei no Twitter, nos TT's, já observo que mais uma vez, já ouve a estúpida guerra de preconceitos contra a região nordeste. Enquanto ignorava o tema e ia para o site da Globo.Com, já estava a notícia. Só um tempo depois é que vim acompanhar as notícias na Globo News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário