sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Recomendo a leitura de, "Giane".

Quando a novela "Gabriela" começou a ser exibida, em junho de 2012, também comecei a ler o livro de Jorge Amado. Porém, já há mais de 2 meses que acabou o remake, escrito na versão de Walcyr Carrasco, e nem passei da metade da leitura do livro.

Ao saber do lançamento literário da vida, arte e luta, do ator Reynaldo Gianecchini, passei a me interessar em comprar o livro, escrito pelo jornalista, Guilherme Fiuza. Mas como comprar um livro, se além de está lendo um, a passos de caramujo e ter vários outros encostados na gaveta, com alguns ainda lacrados no plástico, como comprar mais um livro para também ficar encostado?

Quem disse que a profecia se repetiu?

Havia encomendado o livro, na Livraria Saraiva, na última semana do ano. Deixei já pago e fiquei no aguardo para buscá-lo. Na última 3ª-feira, já com o livro sobre Reynaldo Gianecchini em mãos, comecei a lê-lo ainda dentro do carro. E hoje, 6ª-feira, com 4 dias de adquirido, já finalizei a leitura.

Não sou de ler livros. Aliás, esses romances fictícios, parece que não me instigam a leitura. Tenho 6 livros de Jorge Amado, vários outros estrangeiros, traduzidos, que comprei durante a minha assinatura de 1 ano da revista "Seleções", mas a do Gianecchini, por ser uma história real, me interessou mais.

Nem nos meus tempos de estudante, lia os livros paradidáticos. Mesmo por obrigação, não os lia por completo, e mesmo assim, sem tanta atenção. Tenho vários guardados, para quando quiser lê-los, será por vontade, e não por obrigação.

O livro sobre Giane, tive vontade de saber sobre sua vida, do começo da carreira de modelo, até os acontecimentos durante seu tratamento contra o câncer.

Então, cheguei numa conclusão, que livros pra mim, devem ser aqueles com histórias reais, e não os romances fictícios de contos de fadas. Nem bíblia, leio, porque aí já é falta do que fazer e perda de tempo.

Não me considero FÃ do ator, mas um admirador da pessoa, mais ainda após o período em que passou com o câncer.

Recentemente, na família, perdemos uma parente, que estava com leucemia. Era a esposa de um primo meu, que há 2 anos, lutava contra a doença. Ela fez o transplante, mas não posso informar se a medula "pegou" ou não, pois surgiu um boato de boca de uma empregada de uma tia minha, que ela precisaria refazer tudo outra vez.

Estou acompanhando a novela "Guerra dos Sexos" para assití-lo, mesmo sem ter intenção direta de ver o remake, ao mesmo tempo em que não acompanho a reprise de "Da Cor do Pecado", ambas as novelas com o mesmo Reynaldo Gianecchini no elenco. Enquanto lia o livro "Giane: Vida, Arte e Luta", assistia suas atrapalhadas cenas como o Nando, na atual novela das 19h.

A foto abaixo, foi numa palestra que ele nos deu, no curso de atores, em maio de 2002. Sou da turma de 2001. Até hoje, estou para receber o certificado. Gianecchini estava previsto para realizar esta palestra em 2001, mas fui fazer o curso, independente disso, ao contrário de muitas meninas que só fizeram, para ter este momento, e depois, abandonar tudo. Queria ter feito novamente o curso, no ano de 2002, por fazer mesmo, até porque, já tinha feito o mesmo curso em 1998.

A minha máquina, neste dia, estava com problemas, mas deu certo. Meu medo maior, era da foto ter queimado como queimaram outras com outros artistas que apareceram durante o curso.

Sou até uma testemunha ocular do grande assédio dos fãs, para o ator, que estava prestes a estreia na então novela daquela época, "Esperança".

Nenhum comentário:

Postar um comentário