quarta-feira, 26 de março de 2014

Condomínio Social

Rede social é como um condomínio: você tem a sua residência, envolta de outras. Tem contato com muitas pessoas. Em sua casa, você poderá fazer tudo o que quiser dentro dela, bem como seus vizinhos, também tem os mesmos direitos. Só devemos é respeitar os espaços alheios.

Se você abre a sua porta e deixa o seu vizinho entrar, e este já começa com os palpites: "Ah, que se fosse na minha casa, não teria isso. Colocaria isso. Faria aquilo, etc..."

Bom, na sua casa, você pode fazer o que quiser. Os gostos e as vontades, são suas. Aproveite bem. Mas na minha casa, faço o que quero, o que é o meu certo. Coloco o que tenho vontade. Mudo as coisas, na hora que achar necessário.

Já na sua casa, vizinho, não pago os seus impostos, contas, etc, nem por oferecimento nem fazendo favor. Cada um seja responsável pela sua vida.

Quer frequentar amigavelmente minha casa? Respeite o que você verá nela, como respeito o que verei na sua. Se nada tiver do agrado de ambos, não precisa voltar.

Quer me acompanhar nas redes sociais, seja virtual ou real? A mesma coisa: respeite a minha opinião, mesmo que ela seja contrária a sua, que respeitarei suas opiniões, mesmo que não concorde.

Caso não haja um bom senso, começo a tomar providências, até chegar no limite onde as portas se fecharão e você ser excluído definitivamente do meu convívio social, sem reconciliações. Que tivesse aproveitado melhor o período que lhe fora cedido.

Lembre-se: passamos anos sem que nenhum de nós soubéssemos da existência e dos costumes um do outro, até no dia que nos conhecemos.

A vida não é só feita de chegadas. As saídas também fazem parte do ciclo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário