quarta-feira, 19 de março de 2014

Investimentos que não compensam

Vi o valor do ingresso para o show no Citibank Hall, no dia 5 de abril:

R$: 140,00 a inteira, e no setor mesa.

O que posso comprar com este valor? Não pago, por mais que goste do artista, independente quem for se apresentar.

Tem muitos shows, de vários artistas, que surgem em Recife, que tenho vontade de ir, nessas casas hall de grandes eventos. Mas quando vejo o valor do ingresso, por conta da organização, se terá ou não serviço de buffet, desisto.

Tenho bom senso do que é aceitável e do que acho que é abusivo. Para mim, R$: 140,00 já é abusivo. Qualquer ingresso, acima de R$: 100,00, é fora de cogitação. E também tenho as minhas contas à serem pagas. Já botam caro nessas mesas, porque ocupará espaço de muitas outras pessoas, se elas não forem utilizadas.

Prefiro ficar sem show, do quê sem energia, sem o carro, sem outras coisas, porque investi em outra coisa.

Se fosse, ainda teria as passagens de avião - ida e volta. A diária da hospedagem. A alimentação. A condução - ida e volta - tanto para aeroporto-hotel e hotel-show. Ao final das contas, o valor do ingresso, então, não foi somente R$: 140,00.

Estou mais cauteloso financeiramente, em certas coisas. Há situações que a razão deve falar mais do que a emoção. Estou utilizando a minha razão, independente do resultado de quaisquer outras emoções.

Quem não é, use o seu dinheiro da melhor forma que achares melhor. Afinal, vocês ganham com o trabalho, e tem a liberdade de gastá-lo ou investi-lo como bem entendem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário