domingo, 29 de junho de 2014

Arena Pernambuco: acabou a copa para ela.

Hoje encerra-se a participação do estado de Pernambuco, na Copa 2014. A Arena Pernambuco, recebeu 5 jogos, e hoje foi realizado o último jogo, que para completar, ainda foi decidido nos pênaltis, entre Costa Rica 5 x 3 Grécia, que terminaram empatadas, no tempo normal em 1 x 1 e não mudaram o placar na prorrogação.

Nunca entrei na Arena Pernambuco, apesar de tê-la visto ser construída. Cheguei em Pernambuco, no ano da copa de 2006. Passou a Copa de 2010 e só então, em 2011, que o estádio começou a ser erguido.

Toda mudança que ocorreu na BR-408, entre o bairro do Curado até a cidade de Carpina, acompanhei. Só nós sabemos como foi um transtorno, utilizar a rodovia durante o processo de duplicação, tendo que suportar mais de 1 hora, até 2 horas, nos congestionamentos quilométricos que ocorreram no período.

Arena Pernambuco, vista da BR-408.

Andar por ela hoje, nem se compara como era antes.

Agora que a Copa acabou em Pernambuco, Recife voltará a sua programação de vida normal. A Arena Pernambuco, agora poderá "descansar", já que ela não será mais útil para o mundial, e sim, para o esporte, num todo, em inúmeros campeonatos, além de outros eventos.

Só espero que ela não caia no esquecimento, porque, desde a sua construção, passando pela Copa das Confederações, protestos anti-copa, a Copa em sí, há muito sangue, suor, lágrimas e muitas outras polêmicas e histórias, boas ou ruins, dadas por quem participou de sua construção, direta ou indiretamente.

Os estádios de Natal, Manaus, Cuiabá e Curitiba, terminaram suas participações ainda na 1ª fase. Hoje foi a vez de Pernambuco e amanhã, Porto Alegre também "fecha as cortinas" para a copa. Do nordeste, ainda ficam Fortaleza e Salvador, até a 4ª de final.

E por fim, a copa vai começando a chegar ao fim, e ainda tem quem faça protestos contra ela, se já está na metade do caminho.

Acabou... A Arena Pernambuco não será mais utilizada na copa.

E mesmo não ter ido à nenhuma jogo, já começo a sentir falta, das notícias dos jogos, que cada vez, vão diminuindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário