domingo, 29 de junho de 2014

#Copa2014: Teste para cardíaco, em Brasil x Chile.

Depois daquela final de Copa, em 1994, juro que nunca mais na vida, queria ter testemunhado um jogo assim, em fase final de campeonato: prorrogação e pênaltis.

Antes tinha pavor de prorrogação, porque era diferente como é hoje: em 1994 e ainda em 1998, se tivesse que passar para esta fase de 30 minutos, no total, o primeiro que fizesse um gol, acabava alí, o jogo. Hoje não. Se estiverem empatados e alguém fizer o gol de desempate, ainda assim, o jogo continua, até o último minuto do 2° tempo da prorrogação.

Esta disputa entre Brasil 1 (3) x (2) 1 Chile, mais pareceu uma final de copa. Só terminou assim, porque o juíz anulou um gol válido de Hulk, e não cobrou um pênalti do Fred, porque senão, este sofrimento não teria acontecido.

Neymar Jr., batendo seu pênalti.

Agora é o seguinte: Brasil passou para as 4ªs de finais, porém ainda não ganhou o campeonato. Pode ter ganho, este jogo. A minha vibração maior, deixo para quando chegar ao jogo final. Porém, admito que fiquei emocionado com a finalização deste jogo.

Agora mudando de assunto, porém, sobre os hinos nacionais dos países, achei ridículo os brasileiros vaiando os adversários, durante a execução do hino deles. Foi altamente desrespeitoso. Chegou até a abafar o som do hino deles, de tão grande foi a vaia. Só mostra ao estrangeiro, que o brasileiro, além de hospitaleiro pode ser mal educado, também, e isso não tem nada haver com educação em colégio. A educação vem de casa.


 Não nego também, que por conta deste infeliz comportamento de torcedores que estiveram no Mineirão, cheguei a desejar a seleção ser eliminada, como punição ao ato vergonhoso que foram aquelas vaias, nos hinos, para a seleção do Chile.

Quando ocorrer um Copa por lá, que os chilenos devolvam as vaias, para os brasileiros sentirem na péle, o que é ter sua pátria sendo desrespeitadas pelos de fora.


Só esta entrada que me deixa mais incomodado. Uns marmanjões entrando como crianças, na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário