quinta-feira, 19 de junho de 2014

Brasil x México, em Fortaleza.

Demorei alguns dias para me manifestar sobre o 2° jogo da seleção, nesta copa.

Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza, no jogo Brasil x México, em 17.06.2014.

Cheguei a cogitar sim, comprar 2 ingressos para aquele jogo, no Castelão. Até porque, minha terra, né, e isso seria um grande sonho: de ver um jogo de copa de futebol, com meu pai. Porém, as manifestações que tiveram início em 2013, durante as Confederações, me fizeram recuar, temendo o mesmo nesta copa.

Pois é: um bando de frustrados que não podem ver, in loco, os jogos, mesmo sendo perto de casa, resolveram então, inventar esses protestos contra o evento mundial esportivo, com inúmeras alegações. Mas isso não vem ao fato.

Quando terá uma outra copa no Brasil, para ir com meu pai? Só teve esta. Se demorar mais 64 anos para ser realizada por aqui, eu já estarei com mais de 90 anos. Na 1ª vez que teve, meu pai só tinha seus 3 anos de idade.

Por um lado, seria bom dizer que "estive na copa", mas mesmo sendo perto, não deu para ir. Nem por aqui, nem lá pelo Ceará. Em lugar nenhum. E se tivesse ido ver aquele 0 x 0, ficaria muito puto da vida, porque viajei para ver nenhum gol. Um investimento para não ver gol algum.

Um jogo meio atrapalhado, mas convenhamos, o goleiro do México trabalhou brilhantemente. Houve sim, muitas chances de gol, mas o goleiro deles estavam inspirado.

Desde as Confederações, resolvi fotografar alguns lances, bem como também filmar e depois, converter o vídeo em fotos, até para pegar certas imagens interessantes da comemoração dos gols. E como não teve, neste jogo, só ficou mesmo no hino e início dos 2 tempos.

E uma dessas imagens que chamou atenção, foi a emoção de Neymar, ao final do Hino Nacional.


Há quem diga que esta emoção de Neymar foi encenada. Não concordo.

Até mesmo acompanhando pela TV, nesses momentos, é forte de se ver. Emociona mesmo. Passa um certo filme na cabeça, principalmente de cada jogador. O que eles pensam nesta hora do hino? Mas espero que a emoção sentida por cada jogador, não se deixe influenciar na concentração no jogo, e por em risco, o resultado.

Porém, o Brasil só é mais unido em tempos de copa de futebol. Há outras copas, de outros esportes. Mas não tem a mesma proporção, como o futebol.

Só lamento que este jogo tenha terminado em 0 x 0. Só acho que tem que chutar mais ao gol, do ponto onde estiverem, como vi em copas passadas.

Espero que no próximo jogo, contra Camarões, a seleção brasileira recupere seu prestígio e passe de fase, porque se for eliminado, aí sim, haverá bastante motivos para mais protestos, creio assim, eu.


Este placar poderia ter sido melhor. Mas não deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário