segunda-feira, 30 de junho de 2014

O fim do Orkut.

Era assim, o meu perfil, no Orkut.
Era 29 de abril de 2007, quando aderi à rede social, Orkut, depois de muito relutar em não participar de nenhuma rede social na internet, para não ficar me expondo aos outros.

Naquela época, possuía um blog no antigo Space.Live, mas não cheguei a utilizar muito, porque não dava para postar vídeos direto, só passando pelo Youtube.

Passados mais de 7 anos, hoje pela manhã, fico informado de que, no dia 30 de setembro próximo, será o último dia da existência do Orkut, que acabou tendo a sua popularidade mundial, imediatamente ofuscada com o crescimento do Twitter e Facebook, e com o surgimentos de novas redes, como o Instagram.

Mesmo usando o Facebook, ainda utilizava o Orkut com certa frequência, até o ano de 2011, porque era o único meio de manter contato com uma pessoa, a quem estava encantado. Depois, foi cada um voltou a viver sua vida como era antes, e desde então, parei de usar o Orkut, mesmo mantendo a conta em atividade, por conta de algumas comunidades.

Daqui há 90 dias, o Orkut deixará de existir. As comunidades que mantinha, já entrei em processo de exclusão da redes e sair de algumas outras, e vou ficar assim, até chegar o dia final.

E para quem não queria ter conta em Orkut, para não se expor, se expôs até demais, rsrs... Já deletei todas as minhas fotos e os vídeos.

Não foi ruim. Foi bom, pela experiência. Se vai deixar saudades? Depende de cada usuário. Não vou sentir saudades do Orkut. Acho que só de uma comunidade, na qual, utilizava para baixar as trilhas sonoras das novelas brasileiras, antes de comprar o CD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário