terça-feira, 25 de março de 2008

Netinho e Aviões do Forró no Palladium - 1 Ano.

Postado originalmente no meu blog do Space.Live, no dia 25 de março de 2007.

Acabei de chegar do show do Netinho em Caruarú. Neste momento estou tentando conseguir ligar meu cabo pra poder baixar as fotos tiradas agora à pouco via celular, pois quando fui pegar a máquina, acabei rebobinando o filme. Perdi-o. Fiquei puto da vida quando isso aconteceu, mais pelo menos tinha meu celular, mas agora o cabo não quer é trabalhar de jeito maineira. Nem acusa que está ligado, não acusou.

As fotos deste show do Netinho foram poucas. Algumas saíram tremidas. Nem pude aproveitar muito com meu celular, pois me avisaram que estavam de olho em mim. Então resolvi mudar de local e deixá-lo guardado, além do rebobinamento acidental que estragou minha brincadeira. Mas tudo bem. Dessa vez aproveitei mais o show do quê ficar tirando fotos, pois já tenho 3 álbuns.

Durante todo o decorrer do dia, irei tentando baixar as fotos, mas só espero que o cabo coopere, pois já tive vários contratempos só por hoje de madrugada.

Mas antes de falar do show do "DRAGÃO" Netinho, vou falar um pouco do "Aviões do Forró".

Não gosto muito deste ritmo e tão pouco das Bandas de Forró. Como já disse, não sei em qual blog, acho que no meu, não sou forrozeiro, não curto mesmo forró. Mas enquanto eles tocavam, lembranças de pessoas e momentos que passei desde o começo desta banda, em meados de 2003/2003, eu acompanhei por tabela.

É porque pessoas humildes, que não tem um senso de crítica, gostaram destas canções sem saber o conteúdo das letras. Algumas até normais para se ouvir, mas as que fazem maior sucesso são as de duplo sentido ou que não tem lógica nenhuma.

Mas, como esses meus ex-vizinhos e até alguns familiares, curtem "Aviões", e enquanto executavam seu primeiro show da noite no palco do Palladium, estava me recordando dos anos que morei naquele Maracanaú. Havia momentos do show que ameacei me emoncionar em ver meus conterrâneos alí no palco e não poder demonstrar o mesmo que demonstrei com a atração seguinte. Acabei esquecendo de pôr a bandeira do Ceará no boné, pois estava lá no Palladium representando o Ceará.

Durante o "Aviões", fiquei num canto com uma boa vista para se ver qualqer show, sem perrengues com a pista, mas, como bom fã do Netinho que sou, jamais poderia ficar longe de qualqer palco onde ele estiver. Então, no encerramento do show, fui pra pista. Acabei nem me despedindo de algumas pessoas que havia conhecido por lá. Foi uma saída, à francesa. Me misturei na multidão, já lotada de cerveja ou outras drogas.

E fui eu, lá pro meio do povo, com uma roupa de frio, mas o calor lá dentro, só eu mesmo pra fazer isso. Mas o calor era só lá dentro, pois no lado de fora, realmente, veio a calhar. Era, pra mim, um frio do caralho. E também aproveitei, já que o casaco tem mais bolsos pra poder colocar minha carteira e meu celular e deixá-los mais protegidos possíveis.

Começa o show do "DRAGÃO"... ops, digo, Netinho. Comecei tirando fotos do celular, até que me chamaram atenção. Daí, fui pegar a máquina fotográfica, mas acabei pressionando o botão de rebobinamento acidental, que ficac na parte inferior. Pronto. Foto, que é bom, fudeu-se. Só no próximo, e que não seje num dia de domingo.

Como sempre, o mesmo repertório e o mesmo "teatro" na execução de algumas músicas. Mesmo textos e a mesma participação de Alvinho e Juciara, seus baking vocal's, e sempre na mesma música: Pout-pourri Banda Mel, incluindo a passagem de mão no cabelo de Alvinho, o futuro vocalista na terceira geração da Banda Beijo. Estamos esperando o retorno da banda onde já teve Netiho e Gil, no comando.

Mas quando Netinho percebeu minha presença, nem estava com o DVD nas mãos: "Esse é blogueiro", disse Netinho.

A medida que o show dele fui indo, percebi a presença de Gegê, o seu produtor, acho que é ele que tira as fotos. Não sei o nome dele ao certo.... Ele também me reconheceu e falou comigo por acenos. Como lá no show de Goiana, saquei o DVD. Eel quis tirar uma foto, mas pedi um tempo, pois dessa vez não devia vacilar. Tirei o CD, pra ficar mais bonitinho. Só não tirei o boné. Mas, tudo bem. se quiser vê, tem meu blog pra conferir.

Claro, já tinha sacado antes. Mas agora, espero Netinho se descontrair mais da concentração do início do show. Até que num momento ele realmente viu, isso, depois que ele, mais uma vez estava sem o DVD nas mão, me pedindo pra tirar o pé do chão no final da música EVA, sucesso das bandas: Rádio Táxi e Eva com Ivete Sangalo. Fiz o que ele pediu, mas como sempre, estava recheado.

Agora, o que não podia acontecer. Num determinado momento, sinto algo de estranho na minha cintura. Algo que se afrouxou: o cinto. Não tinha condições de consertá-lo alí. O DVD foi quem me auxiliou pra segurar as calças e não roubar a cena. Aliás, falando em DVD, desa vez, acho que a propaganda rendeu resultados: todo mundo me abordava pra ver e me perguntar aonde tinha comprado. A resposta, sempre a mesma: "Hiper Bompreço, por R$: 43,90". Mas não é 90 centavos e sim 30 centavos. É a loja mais barata. Até uma garota puxou-o de minhas mãos e começou a beijar, a beijar, a beijar muito a capa do DVD. Ainda teve repeteco, então mandei ela beijar o miniposter interno. Acho que terei que fazer uma cópia.

Voltando ao cinto: depois que a cabeça do cinto soltou, tirei-o e fiquei com ele na mão. Se caso Netinho me pedisse de novo pra tirar o pé do chão, iria mostrar-lhe que naquele momento seria impossível, pois tudo poderia vir abaixo.

Mas, apesar dos percausos das fotos, o cintos que quebrou, o sucesso que meu DVD-NETINHO POR INTEIRO fez dentro do Palladium e Netinho e seu produtor/fotógrafo terem me reconhecido sem está com o DVD nas mãos, já foi de bom tamanho. E eu, naquele calor enorme com um casaco de frio.

Pelo menos, paguei aquele show que fiquei com vontade de assistir, em março de 1996, também em Caruarú.

Agora, já sei que alí, vai vários artistas grandes, como Roberto Carlos. Só pelo o nome, nem precisa dizer quem é que pode está por lá. Se for Netinho, de novo, em frente ao palco e com o DVD e CD nas mãos. Se for em trio, dentro do cordão de isolamento.

Quando conseguir acordar meu cabo do celular, botarei as fotos dos 2 shows.

O show do Netinho começou por volta das 2 da manhã e terminou quase 4 horas e chegamos em casa quase as 6. Até agora, não dormi, só tirei um cochilo no carro.

Agora, acho que terei uma folga enorme de Netinho em Pernambuco. Foram 3 em um mês e meio, igual como teve lá em Fortaleza, entre julho e agosto de 2006. Show do Netinho, sendo na sexta ou no sábado, provavelmente irei, não todas as vezes. Já se for num domingo, só se na segunda for feriado, pois já foram duas vezes que madrugo e sendo num domingo pra ter que ir trabalhar na segunda, fica incomodo.

Já estou com 24 horas sem dormir. Vou descansar um pouco e mais tarde voltarei a tentar baixar as fotos pro PC.


"Netinho, quero outra farra dessas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário