quinta-feira, 20 de março de 2008

O que eu não tolero

NÃO TOLERO:

Interrogatórios sobre minha vida pessoal e amorosa (se estou namorando, noivo, solteiro, tico-tico no fubá) por exemplo;

COMENTÁRIO: Pense numa situação constrangedora que fico, quando alguém sempre me pergunta: "E aí Bruno, cadê as namoradas?". Toda vez que escuto isso, tenho uma vontade grande em responder pra na próxima vez, a pessoa ao me ver, pensar antes do que vai perguntar. Não tolero este tipo de pergunta, porque não interessa à ninguém, em que situação amorosa me encontro. Só não respondo à altura, por educação, mas acho que as pessoas só aprendem quando recebem uma resposta desagradável.


De ser censurado;


COMENTÁRIO: Quantas vezes isso já me aconteceu. Acho que todos tem o direito de expressar seus sentimentos, suas idéias, de críticar quando se há, de fato, algo que esteje incomodando ou de errado.

Uma censura nas expressões dos seus sentimentos ou nas suas idéias, é capaz de mudar muito uma pessoa, por ela não ter que mostrar o que pensa, porque ela tem idéias um tanto fracas e outras pessoas acabam censurando ela até de um certo grupo. Você teve uma idéia, põe em prática e divulga isso para compartilhar com outras pessoas o seu feito. Passar horas montando, dormindo até altas horas da madrugada, pois durante a execução do trabalho, ocorrem alguns erros e vez por outra, tem que refazer tudo de novo, desde o início, deixa de fazer outra coisa para está concentrado naquilo, mesmo que aquilo seje um tanto banal e dispensável pra terceiros. Mesmo assim, a criação deu trabalho. Pode ser uma mensagem, um texto, um vídeo, um slide de foto, etc. Não importa o que criastes, mas depois de algum tempo que você fez sua divulgação, é muito triste você ter que deletá-lo sua "obra", porque alguém simplesmente cismou com algo. Gastei meu tempo, minha energia em vão. Até posso deletar (deleto se tiver postado em outros meios, mas não os que estão postados nos meus blog's), mas saibam que fazendo isso, pode enfraquecer muito a amizade. E não adianta depois vim discutir comigo, porque quando cismo com algo, é melhor me deixar quieto.

Realmente, há fatos em que possa até ultrapassar os limites em certo ponto, reconheço, mas aí eu fico na dúvida: divulgar ou não divulgar? Se me bater um arrependimento depois de divulgado, eu simplesmente deleto por conta própria, sem precisar da intervensão dos outros. Deixa expor minha opiniões ao meu modo, do meu jeito, pois já li cada coisa que o seu autor poderia muito bem ter guardado só pra ele.


Que me humilhem, me façam de palhaço, me tirem do sério;


COMENTÁRIO: Simplesmente, não tolero discussão, com elevação no tom de voz ou nas palavras. Já me fizeram um interrogatório super constrangedor no MSN, por isso que agora, só apareço on-line na hora que realmente tiver com vontade. Quer deixar um recado? Tem o orkut, e-mail, SMS do Celular e 2 blog's. MSN, só quando tiver um assunto específico e direto.


Que falem mal de Netinho na minha frente e muito menos nas minhas costas;


COMENTÁRIO: Neste quesito, nem precisa de mais explicações. Neste blog já mostra o motivo de não tolerar que isso ocorra. Cada um tem um ídolo que quiser. O meu é Netinho e o seu é o seu. Respeite o meu, que respeito o seu, isso se nosso ídolos não forem incomum, e mesmo sendo, nenhum deles é melhor que o outro, pois cada um tem seu talento e seu público.


Que façam certos tipos de comentários de alguém, sem analizar os reais fatos (Frase: critiquem menos e observem mais ao seu redor, cuidem mais de suas vidas do quê da minha e nas dos outros). Não nos cabem julgarmos os outros pelos seus atos errados, pois cada um não gosta de ser criticado quando erram e ser chamado de "burro" pelas costas;


COMENTÁRIO: As pessoas só estão preocupadas com a reputação, os erros e os feitos dos outros e se esquecem das suas próprias vidas. Aqui mesmo, em minha casa, me tranco no meu quarto, para não ouvir conversas que não me dizem respeito. Como não quero ter meu nome em "Bocas de Matildes", é melhor não ficarem me cobrando por conversas.

Atualmente, estou sendo no MSN o que sou realmente: No começo, converso com todos, até para conhecer outras pessoas, mas no decorrer das semanas, volto a ficar na minha, mas não tenho nada de mágoa contra meus amigos. Só que atualmente também, não tenho assunto para conversar no MSN, pois assim que surge um assunto bombástico e de interesse de todos, eu divido.


Excesso de mimos;


COMENTÁRIO: Por ser filho único, fui mimado demais. E não tolero comentários de: "Ih, então foi mimado demais...", não suporto este comentário. Acho que é por excesso de mimos que há horas que me sinto o dono do mundo, o que não passo de ser simplesmente de um saco de bosta. Não sou eterno e os mimos jamais fará que eu me torne imortal. Os mimos nos fazem que sejamos muito mais amados, o que acho super prejudicial para quando tiver que deixar este plano físico para uma outra vida. Ficam os sentimentos de saudades e a vida passa à ficar sem rumo.

Mimar alguém que a gente ama, gosta, admira, isso com certeza todos fazem. Faz bem pra nós, pro nosso coração... Mas já imaginaram se quem mimamos demais, se transforma num alguém que até então, aparentemente é uma pessoa tranqüila, humilde, numa pessoa carrasca e cruel com quem lhe mima demais?

Então, os humanos são seres imprevisíveis: quanto mais se tem pose, fama, mas invejado e menos humano se torna. Por isso é que ocorre certos tipos de violência com elas, por posarem de reis e rainhas, se esquecendo do seu passado. Pobre quando enriquece, acha que tem o direito de humilhar os outros. A ganância por ganhar mais dinheiro, acaba hipnotizando as pessoas e vejo muito isso no meio artístico: um certo ator não renovar contrato com a emissora que estava, pra ganhar mais em outra e até trabalhar pouco. E muitos desses atores, são altamente mimados pelos seus fãs e acabam nem lhes retribuindo a atenção como se deve, como elas esperam que seje.


Que me aluguem para certos tipos de conversas, como por exemplo: papinhos sem noção ou sem um certo tipo de tema específico, como: evangélicos, políticos, futebol, etc.;


COMENTÁRIO: Se quiserem conversar comigo no MSN, que já tenham um assunto específico e de boa discussão e análise.

Não gosto de futebol (com excessão da Copa Mundial) e temas evangélicos são descartáveis pra mim. Detesto aquelas mensagens que me enviam no orkut e e-mail's com temas bíblicos e quem lê isso, por favor, evitem repassar este tema pra mim.

Já a política, não tem como não discutir. Talvez seja um dos temas que, apesar como tenho dito, não gosto de comentar, é o assunto mais próximo de todos nós, pois temos as nossas coisas por conta da política. Sofremos com um país corrupto e cada dia mais, novos escândalos políticos surgem, tanto que já se tornou tão natural que já nem nos espanta mais quais serão as novas falcatruas deles. Pagamos nossos impostos pra termos uma qualidade melhor de vida e cada ano, só piora.


Fofocas maldosas;


COMENTÁRIO: Sem comentários.


De pessoas que se julgam donas da verdade, pois ninguém é. Pessoas covardes.


COMENTÁRIO: Falei um pouco sobre isso num comentário acima.

Pessoas que tem posses, ricas, alguns artistas, políticos, médicos, que moram nos continentes de países de 1° mundo, etc, ou as que se destacam num determinado grupo, se acham no direito se julgarem donas da verdade. Se nenhum juíz está certo no seu veredito final (dependendo do ponto de vista, acusado x acusador), quem é que está? Quem sou eu de julgar alguém pelos seus atos errados. Pra mim, pode está errado, mas pra ele, aquele ato é o certo.

Pessoas que atacam outras pessoas, sem ao menos conhecê-las e ainda por cima, não mostrar sua cara, como acontece no orkut, são pessoas covardes. Como também covardes são, indivíduos que não reconhecem seus atos errados e ainda se escondem, pra fugir da repressão alheia e em muitos casos, políticos são os que mais são covardes, pelo que vemos nos noticiários televisivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário