terça-feira, 8 de abril de 2008

SONHO REALIZADO

SONHO REALIZADO

Há alguns meses meu produtor Gegê me entregou uma carta e me contou uma história.

Me disse que um mineiro estava há algum tempo sondando a Caco de Telha na intenção de me contratar para cantar uma música no casamento da sua filha. Apesar de inúmeras vezes a Caco ter respondido que eu não cantava em casamentos, ele continuava insistindo. Chegou até Gegê e depois de inúmeros telefonemas, lhe entregou uma carta que deveria ser entregue a mim.

Ao me entregar a correspondência, Gegê me contou que o senhor mineiro estava há uma semana em Salvador com sua esposa e filho, hospedados em um hotel na mesma rua onde moro e que iriam retornar para Belo Horizonte no dia seguinte. Era uma quinta feira e eu tinha show à noite aqui mesmo em Salvador. Combinei com Gegê que na saída para o show no Litoral Norte, passaríamos no hotel para conhecê-los e bater um papo.

Gegê foi embora e eu fiquei com a carta nas mãos.

Abri o envelope e li o que estava escrito.

O mineiro se chamava Aloisio Drubscky.

Sua filha se chamava Mariana, tinha 24 anos e se casaria no dia 5 de abril.

Na carta ele me contou com detalhes sobre a paixão de Mariana pelo meu trabalho, pelas minhas músicas e shows. Falou das suas idas aos meus shows para acompanhar a filha, da emoção dela quando eu aparecia nos programas de televisão, do carinho com cada canção.

Eu era o ídolo da sua filha.

Me disse que esta paixão de Mariana já era notícia entre toda a família e amigos.

No final da carta, Aloisio me contou do sonho de Mariana de me ter cantando a música "Menina" nesse grande momento da sua vida, seu casamento.

Aquelas palavras escritas ali naquela carta que me chegou de maneira tão atípica me emocionaram profundamente. Percebi o amor do pai em busca da realização do sonho da sua filha. Ainda assim, e ao mesmo tempo querendo de alguma forma agradecer a sinceridade e estar presente naquele casamento de alguma forma, liguei para Gegê e disse que não me via entrando numa igreja sozinho cantando uma música no meio de um casamento. Gegê ainda me sugeriu gravar um vídeo cantando a música para Mariana e ficamos de conversar com Aloisio naquela noite.

Horas depois lá estava eu no Hotel Vila Galé em Ondina, conversando com o carismático pai de Mariana.

O cara me conquistou.

Enquanto ele falava, percebi no brilho dos seus olhos o quanto aquilo era importante para a sua filha, e mais ainda para ele como pai.

Me coloquei no seu lugar como pai de uma menina e me vi na mesma situação com minha filha Bruna.

Algo já me dizia ali que eu iria cantar naquele casamento de uma forma ou de outra.

Tanta demonstração de carinho e afeto por uma filha não podiam resultar em nada.

E aquilo estava nas minhas mãos.

Cheguei em Belo Horizonte na tarde do dia 4 de abril, sexta feira passada, e fui direto ao hotel gravar um vídeo que seria exibido no final da cerimônia de casamento de Mariana Drubscky e Bruce Amir, em dois telões colocados na igreja.

O combinado era que eu gravaria uma mensagem em vídeo dizendo a Mariana que seu pai havia estado em Salvador para me convidar para cantar no seu casamento mas que infelizmente eu não poderia estar pessoalmente e por causa disso cantaria para ela no vídeo.

Gravei.

Tudo certo.

Naquela mesma noite fui ao Axé Minas, no Mineirão, onde fui homenageado.

Na noite seguinte, cheguei à Igreja de São Bento por volta das 21:00hs e entrei escondido em uma sala ao lado do salão principal onde estava acontecendo a cerimônia. Igreja lotada, coral cantando ao vivo, aquele clima de emoção ao som do sermão do padre.

Nunca estive tão nervoso.

Ao final da benção das alianças, todas as luzes da igreja se apagaram e os dois telões começaram a exibir um vídeo. Nele, o pai de Mariana agradecia a todos os presentes, falava da sua emoção e relatava a Mariana a impossibilidade de me levar até ali. Disse que, apesar disso, havia conseguido um vídeo meu com um recado para ela. Nesse momento eu estava com as mãos geladas e suando. Começou o meu vídeo.

Fui até a porta da igreja e no momento em que eu começava a cantar a música "Menina" nos telões, emendei cantando ao vivo na igreja acompanhado do meu maestro Luisinho Lacerda ao piano.

Que emoção!

Dois canhões seguidores de luz acenderam e me acompanharam na minha caminhada até o altar.

Coisa de cinema.

Fui cantando e caminhando lentamente, olhando para os convidados, até que encontrei o rosto de Mariana.

Vocês não imaginam a minha felicidade ao constatar que com um gesto tão pequeno eu realmente estava realizando ali o sonho de alguém.

Com lágrimas nos olhos, Mariana me acompanhava com o olhar emocionado.

Eu estava me sentindo muito feliz.

As pessoas também emocionadas pois sabiam o quanto aquilo representava para ela.

Muitos cantando comigo.

Foi lindo.

Já no altar, abracei a "menina" e o noivo e saí pela lateral da igreja.

O padre ainda me chamou de volta me dando a oportunidade de falar para todos ali da minha emoção e do esforço e conquista de Aloisio. Disse ainda a Mariana que ela estava ali diante do seu maior patrimônio: seu pai.

De lá, fomos todos ao cerimonial onde uma animada festa aconteceu com banda tocando ao vivo e serviço de primeira.

Na festa, me juntei aos noivos no palco e numa canja com a banda que lá tocava, cantei alguns sucessos meus junto com eles.

Para Mariana e Bruce, o desejo de muita união, respeito e amor eterno.

Para os pais, Aloisio e Denise, parabéns pela dedicação aos filhos e muito obrigado por este momento inesquecível.

Para Gegê, um muito obrigado por estar ao meu lado e me apontar flores como essas em meu jardim.

Para a música que vive em minha vida, o agradecimento por mais esta possibilidade: a de realizar sonhos!

E ainda ganhei novos amigos.


postado por Netinho, em seu blog. @ 23:56



VEJAM AS FOTOS DO CASAMENTO NO BLOG DO NETINHO. O LINK SE ENCONTRA NO MENU AO LADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário