domingo, 17 de abril de 2011

Abandonar cachorros e gatos, na rua, é covardia.

Voltei agora do pastel e no caminho, percebi que abandonaram um cãozinho numa caixa. Voltei pelo mesmo caminho que fui. Me deu pena dele, e ele quase veio atrás.

Como tem gente ignorante e desinformada.

Não gosto de cachorro, mas se ele tivesse me seguido, trazia-o pra casa, pois se tratava de um filhote inocente e desprotegido, na rua. Amanhã levaria-o para algum lugar que poderia recebê-lo, tratar e doar para alguém que quisesse adotar um cachorro.

Pô, não quer criar um animal ou não sabe pra quem doar, levem-o num pet-shop ou numa casa de adoção, mas jogar na rua, é covardia.

São atitudes como esta, que deveríamos observar das pessoas. Se elas rejeitam um animal, e ainda os abandonam nas ruas, imaginem o que elas são capazes de fazer com outras pessoas. As pessoas já tratam as outras piores do quê o animal que elas mesmas chutaram.

Tiro com o que já aconteceu com os gatos daqui de casa. Alguns levamos para adoção. Mas nunca rejeitamos nenhum deles e jogamo-os na rua. Nem quando morrem, jogamos no lixo: eles são enterrados. Não é só porque são bichos que serão maltratados. Eles também tem o direito à vida e com respeito.

Se não quer criar animais, não abandonem. Levem aaos lugares onde eles possam receber algum tipo de assistência. Não sejam covardes, pois tem pessoas que abandonam até os próprios filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário