segunda-feira, 18 de abril de 2011

Hoje é "Dia do Amigo"?... Só pra esclarecer esta dúvida.

"Para tirar a dúvida: hoje 18/04 é o Dia do Amigo no Brasil e 20/07 no Mundo... mas todos os dias é bom demais estar com os amigos!" - falou Bila Mendes, em seu Facebook.

Bom, agora entendi, depois que li uma frase no Twitter da amiga Cristiane Oliveira, e corrigi-a. Não sabia que hoje, no Brasil, é o "Dia do Amigo". Também entendi a mensagem que Marthinha nos dedicou no Facebook.

- Pô, será que mudaram a data do "dia do amigo", de 20 de julho para 18 de abril, e não estou sabendo? - fiquei aqui me perguntando.

Não... Não mudaram, e não sabia deste detalhe.

Isso me fez lembrar algo, mas que não tem mais perigo que se repita. Há quem tinha dedicado uma mensagem no dia dos amigos, em 20 de julho de 2010, não consta mais entre meus contatos. E tudo se agravou por conta daquilo.

Sabe o que acho de pessoas, por quem a gente faz uma homenagem sincera, e estas mesmas, como forma de agradecimento, lhe pede para retirar, é? COVARDES. Mesmo tendo incentivo de outras pessoas por trás, são COVARDES por se deixarem levar por pensamentos de gente metida e não pelos seus próprios.

Bom, ou no dia 18 de abril ou no dia 20 de julho, o importante é: se você tem um(a) amigo(a), não tenha medo de demonstrar o seu sentimento por ele/ela, todo dia do ano, e não somente em dias reservados exclusivamente para isso.

Mesmo que outras pessoas interpretem como qualquer outro tipo de insinuação, e paguemos um preço alto por causa de desconfianças, ciumes alheios e bobos, por ousarmos em abrir nossos corações, não se intimidem, demonstrem mesmo, e deixem-os quebrar o pau da barraca. E quem não gostar, se mordam ou morram.


 A ilustração acima, é o texto dedicado pela amiga Marthinha Vasconcellos, lá de Maceió/AL, em seu Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário