sábado, 2 de abril de 2011

"Vamp", no canal Viva!

Julho de 1991, a Rede Globo começava a exibir, numa das novelas, acho que nunca antes, tão ousadas quanto foi a novela "Vamp", no horário das 19h.

Na época, pude acompanhá-la ao máximo possível que podia, pois como era criança, não me davam liberdade para assistí-la, por só ter uma única TV em casa, e a preferêcnia era mais para os Telejornais, no SBT.

Só que em menos de 1 ano após o seu encerramento, em fevereiro de 1992, "Vamp" foi reprisada no horário que antes foi ocupada pela "Sessão Aventura", as 17h. Depois desta reprise, muitas foram as esperas por uma possível 3ª exibição, desta vez, dentro do "Vale a pena Ver de Novo".

Passaram-se 18 anos da reprise, e quase 20 anos de sua exibição original. "Vamp" - acho que devo já ter dedicado algum post sobre este novela em meu bog - nunca mais foi cogitada para ser uma das possíveis reprises... Aliás, houve sim um bafafá, mas nunca passou de especulações.

Só que soube, há um pouco mais de 1 mês, que o Canal "Viva!", só por assinatura, vai reprisar "Vamp", como a substituta de "Quatro Por Quatro". Foi o ponto decisivo para fazer uma assinatura de TV à cabo.

Se a Globo não reprisa novelas mais antigas, o jeito é aderir à uma TV por assinatura.

"Viva!", desde quando foi inaugurada, já reprisou as novelas "Por Amor", e está encerrando esta semana, "Quatro Por Quatro". Mas está reprisando, "O Rei do Gado" e "Vale Tudo", esta última em dois horários alternados, como também as minisséries - atualmente "A Muralha" - e "Malhação - Multipla Escolha", desde a temporada 1999.

Só que gostaria era que "Vamp", fosse começar as 16h ao invés das 15:30. Motivo: de 15:30 às 16h, ainda está passando "O Clone". e enquanto estou podendo ver de novo, não perco um capítulo. Aí quando "Vamp" começa, a minha preferência sera a novela que marcou muito minha infância.

"Por Amor", "Quatro Por Quatro" e "O Rei do Gado", já acompanhei-as no "Vale a Pena Ver de Novo". E a novela do Carlos Lombardi, assisti duas vezes: em 1994 com sua exibição original e na 1ª reprise. Nesta 2ª, talvez só pegue esta última semana. Agora, se tivesse feito esta assinatura em outubro do ano passado, estava acompanhando a novela "Vale Tudo", de 1988, que reprisou em 1992. Mas na época, não era tão noveleiro assim, até pelo fato de ser criança e não me ligar muito neste tipo de entretenimento.

Só um detalhe que tenho que fazer é, não deixar o vício me prender com outras novelas que poderão ser reprisadas, tanto na própria Globo, como no "Viva!". Meu interesse atual no "Viva! é para "Vamp". Já com "O Rei do Gado", conheço muito bem a história e nada nela será alterada. É só uma reprise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário