sexta-feira, 29 de abril de 2011

Meus 4 anos no Orkut.

Como poderia me esquecer...

29 de abril, é a data oficial que abri a minha página no Orkut.

Tentei relutar ao máximo possível em entrar nesta "onda". Me perguntavam se tinha, e não tinha. Porém, além de me controlar em não abrir um orkut pra mim, isso acabava me deixando curioso: afinal, o que tem demais neste Orkut?

Pra saber as respostas das minhas dúvidas, só mesmo sendo um "orkuteiro".

Foi então que no dia 29 de abril de 2007, resolvi abrir a minha página, pra vêr, no quê iria encontrar.

A única coisa que nunca uso este espaço, afim de encontrar alguém para um romance. A minha intenção foi e é de fazer contatos com outros fãs de Netinho, como poder ter os meus contatos, de uma forma mais dinâmica, com meus próprios parentes.

Me lembro do meu recado que usava logo neste início: "Vamos usar isso com saúde". Escrevi esta frase, porque antes de entrar nisso aqui, já sabía de alguns casos onde o Orkut era o principal pivor de muitas polêmicas, dentre elas, os ciúmes e os cyber bullyings.

Entrei nisso aqui, já sabendo de certas ocorrências desagradáveis. Ainda bem que hoje em dia, a gente já pode se policiar melhor nos nossos conteúdos no Orkut. Mostrar fotos para um certo grupo de pessoas, como recados e tal.

Antigamente, era visível para qualquer indivíduo bisbilhotar. Com ou sem isso, nunca fui de ficar fuçando páginas de ninguém, nem mesmo usando Orkut alheios.

Então já me peguntava: "Pô, se a pessoa tem ciúmes doentio, porque entra nisso aqui? É só porque gosta de fazer suas cenas de escândalos".

De lá pra cá, acabei aderindo às outras redes sociais. Só ainda mantenho o meu Orkut, porque posso precisar pesquisar muitos outros assuntos. Mas a minha preferência atual, é o Facebook, por ser mais seguro.

E nesses 4 anos de Orkut, já vi cada palhaçada. Como tem pessoas e comunidades idiotas. Mas também tive várias surpresas agradáveis.

Só uma exigência que faço é: cada um tem o seu Orkut. Portanto, cada qual é responsável por seu conteúdo postado. E exijo respeito total neste meu espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário