terça-feira, 7 de junho de 2011

Estacionamentos de graça, em Pernambuco

Está decidido: os estacionamentos nos shoppings centers, hospitais e demais pontos públicos de Recife, tornaram-se gratuitos, depois de uma liminar de dezembro de 2010.

Por um lado, acho de direito, estacionarmos de graça. Estava ficando abusivo esses cobranças, nos estacionamentos dos shoppings.

Sempre que vamos ao Shopping Recife, muitas vezes estacionamos no Hiper Bompreço, deixamos o carro por lá e vamos, à pé, ao shopping. Talvez continuaremos fazendo isso, pois com o estacionamento, agora, gratuito, toda a cidade parece que decidem ir.

Era tão acostumado a ver aquele estacionamento vazio, para quem entra pela Rua Pe. Carapuceiro, que no último domingo, me assustei com a quantidade de carros, e até estacionados em locais não permitido.

No máximo, não me assustaria se, até sendo pego, visse os estacionamentos dos shoppings lotados nas vésperas do: dia das mães, dos pais e do natal.

Ao ver aquele estacionamento lotado até "a tampa" de carros, voltei no tempo de quando os estacionamentos não eram cobrados. Ou seja, estou me referindo ao Shopping Iguatemi, de Fortaleza, por exemplo. Como falei acima, mesmo com a gratuidade nos estacionamentos, ao menos no Shopping Recife, prefiro deixar o carro no mesmo Hiper Bompreço, por outros detalhes: o deixo ainda na sombra, sem pegar sol ou chuva.

Sabe, pensei numa coisa. Tá certo que temos o direito de estacionamento gratuito, até porque, iremos consumir ou comprar algo nos shoppings. Só que fiquei matutando no seguinte: que esta gratuidade vigorasse durante os dias úteis da semana e fosse pago nos dias de finais de semanas e em grandes feriados, pra equilibrar um pouco a movimentação.

Durante a semana, a movimentação nesses lugares são razoáveis, em relação ao final de semana. E já deixei uma coisa bem claro, que só vou aos shopping's em finais de semana, só será à passeio, nada de compras, pra evitar filas. Neste caso, prefiro voltar na semana e comprar o que quero, com calma onde possa ter melhor atenção dos vendedores que poderão está me atendendo. Há lojas que uma única pessoa atende vários clientes além de mim e acaba ocorrendo erros.

Se não acreditam, vejam as fotos da lotação de carros, no Shopping Recife, em 05 de junho de 2011.











E você, está preparado pra passar horas e horas, rodando pelo estacionamento, à procura de uma vaga ou ainda ter o seu carro sendo empurrado por outro, por falta de espaço pra sair?

Nenhum comentário:

Postar um comentário