quinta-feira, 16 de junho de 2011

Inversões da vida

Discordo em tratar o casamento gay como inversão de valores. Tem tantas inversões de valores muito mais graves, como o divórcio dos héteros, a liberação da maconha, a proibição da adoção de crianças por pessoas do mesmo sexo... É proibido, proibir, sabiam?

Se é pra casar, tem que ser pra sempre. Por isso que não caso, pois sei que comigo, haverá divórcio, em ambos os lados. Estou bem assim, com minha privacidade intacta.

Ou seja: estão querendo voltar com a ditadura e ninguém está percebendo. Pô, cada um tem o livre arbítrio de fazer o que quiser da sua vida. Teclo sempre neste assunto da liberdade de expressão.

Quer ter um relacionamento gay? Que tenha. Quer se casar? Case. Quer se separar:? Separe. Quer fumar maconha? Fume. Quer ver novela? Veja. Quer ter um filho? Pois faça. Quer morrer? Se mate. Quer cagar no meio da rua? Pois cague. Quer pilotar um avião? Faça por onde, estude. Quer ser feliz? Faça o que você tem vontade de fazer, e não o que os outros acham o que é certo ou o que é errado. O seu certo, é o errado pra eles e virse-versa.

Pô, os políticos estão se preocupando com coisas que é particular de cada um ao invés de cuidar dos interesses em comum do povo. Em comum acordo, nós sabemos o que certo e o que é errado. O que pode e o que não pode ser feito. Mas as vezes, discordamos de certas regras que nos foram ditas. Tem outras que até extrapolam do ridículo, chegam a ser abusivo. E com isso, o respeito com as pessoas, acaba sendo esquecida.

O mal dos homens, é mesmo a intromissão onde não somos chamados. Depois, vemos ou ouvimos o que não queremos, porque fomos intrometidos.

Cada um de nós, temos uma personalidade diferente, particular de cada um. Ninguém aqui é uma máquina para sermos iguais uns dos outros e fazermos tudo igual ao que os outros fazem. Se sei que certas pessoas foram covardes comigo, fico só observando-os até onde elas contunarão sendo covardes. Quando minhas suspeitas se concretizam, vou me calar porque? Por medo de represálias, de ameaças como deixou bem claro aquele rapaz do Pina, porque falei a minha verdade pra pessoa certa? Eu vou mentir pra mim mesmo, sabendo das verdades?

Se as pessoas querem consumir a maconha, deixem elas sofrerem com as consequências. Querem destruir a sua vida, não tenho nada com isso. Só não usem o meu corpo, por faor. Não sou cobaia pra nada, nem pra ninguém.

Pra você, o que é inversão da vida? É não poder fazer tudo aquilo que tens vontade de fazer, só porque outras pessoas dizem que é errado, que é imoral, ilegal ou engorda? Como é que o homem pode querer evoluir mais, se o preconceito fala mais alto? Tem medo de perder o quê: a vergonha? Quem tem vergonha, se esconde, se cala, não se expõem. Tem medo de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário