quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ronaldo "Fenômeno" e a sua despedida.

Não vi o que podemos dizer de "último jogo" do Ronaldo Nazário de Lima... Sim, um jogo que todos aguardavam, pois ficou marcado que esta sua participação de despedida do futebol, aos seus 34 anos de idade.

Sim, o que mal isso tem, em um jogador de futebol encerrar sua carreira? Ele só está deixando de ser jogador de futebol, e não se transformando num ser extraterreno. Um dia, cada um de nós encerraremos uma etapa nas nossas vidas. Normal Ronaldo parar de jogar. Porém, a conta bancária que ele possui, é pra fazer inveja à quem não tem a ousadia que ele teve.

Sim, Ronaldo mostrou o seu trabalho, mostrou o seu talento, deixou a marca registrada. Também se tornou motivos de piadas, quando o mesmo passava por problemas onde todos achavam que por alí, tudo tinha acabado. Foi superado por duas vezes. Apesar de outras polêmicas criadas por pessoas mal informadas, despeitadas com seus fracassos, Ronaldo terminou jogando, mesmo por 15 minutos.

Apesar de toda mídia ficar bajulando Ronaldo neste seu último jogo, a partida sendo ofuscada pela despedida do jogador. Sabe, não nego que ele merece todas as homenagens, mas acho que poderiam pegar menos no pé dos p´roximos "Ronaldos" da vida.

Ele teve seus motivos pra parar. todos nós temos os nossos motivos para pararamos certas atiidades que sabemos que não vamos mais dar conta do recado, mesmo sendo esforçado.

Agora, Ronaldo vai seguir sua vida em outras áreas. E eu... vou continuando por aqui, com minha vida pacata e solitária, porém honesta, com meus sonhos, enquanto Ronaldo, começara a "brincar" com o que ganhou nesses últimos 17 anos, partindo daquela Copa do Tetra, em 1994.

Só não concordo, é com esta excessiva bajulação toda à Ronaldo.

... E não dei audiência pro futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário