segunda-feira, 9 de abril de 2012

100 anos do naufrágio do Titanic


 Esta semana, o mundo se voltará ao famoso naufrágio dos últimos 100 anos.

Não vou aqui, recontar como tudo aconteceu, pois é só pesquisar na internet, que há tudo, como livros e outras obras, à venda, no mercado.

Ontem, estive vendo um documentário especial sobre o Titanic, tendo também o filme como inspiração, mostrnado como, na verdade, tenha sido o naufrágio. Foi na canal Nat. Geo.

Como seria passar por uma experiência assim? Eu simplesmente, não quero passar, mas não estou insento disso. Nunca saberemos, onde uma tragédia desta proporção, ocorrerá.

Há alguns anos, que não vejo o filme, Titanic. O tenho em dois formatos: em VHS e DVD. A última vez que vi, foi em outubro de 2008, em DVD, infelizmente, só na versão legendada.

Mas sempre que vejo, sabendo o que é um filme reprisado por mim, as vezes, tenho uma vontade que os acontecimentos mudem e que todos consigam ser resgatados. Mas o filme, foi insiprado num acontecimento real. A história de Rose e Jack, é fictício.

Lá nos EUA, os cinemas já começaram a reexibíl-o, agora na versão 3D, já que agora, é moda lançarem filmes onde a imagem, sai da tela. Se tiver exibição por aqui no brasil, vou até tenar ver, porém, tenho limitações com conteúdo 3D. Mas uma vez perdida, não é possível que será prejudicial. Se fosse sempre. O porém é que o filme "Titanic", tem mais de 3h de duração, isso que a reedição, não incluírem cenas que não estão na edição de 1997. Sim, porque na verdade, houve cenas excluídas.

Alguns programas de televisão, em rede aberta, e também fechada, estão exibindo este tema.

Mas no documentário que vi no Nat. Geo. que será reprisado na madruagada de 6ª-feira, segundo a programação, eles alegam que, no filme, há possíveis erros mostrados, como por exemplo, a posição de onde posivelmente, o navio se partiu e ainda há uma especulação se ele realmente tenha se partido, como na clássica cena do longa.

O canal Globo News também exibiu um dossiê, sobre o Titanic, esta semana, a acabei nem assistindo.

Na imagem acima, na cena do filme, pesquisadores questionam se, possivelmente, não foi nesta posição que o navio tenha se partido, e sim, antes da 3ª chaminé, vendo o navio de frente.

Os destroços do navio, agora está sob a responsabilidade da UNO. Ninguém pode mexer ou retirar mais nada de lá do fundo, de mais de 3 mil metros de profundidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário