quinta-feira, 26 de abril de 2012

Sistema de cotas, é uma ignorância

Sério, porque das cotas raciais, nas Faculdades e afins? Os negros não tem acessos livres, não?! Será que terá cotas para os gays também?!

Sou contra essas cotas, e a favor de uma política de igualdade. As pessoas, negras, gays ou aquilo que consideram "anormal", tem direitos.

Se for pra ter cotas, porque não tem cotas para evangélicos também?

Será que é tão difícil ter as mesmas igualidades?

Era pra ter cotas somente entre pessoas de boa e má indole, cada um, no seu lugar, sem se misturar... Mas aí, não estaria sendo, contraditório?!... Falei pra descontrair.

Ouvi num telejornal, o termo "cotista", e me senti constrangido, e eu sou branco. Sim, porque poderá ter locais, onde a maioria seja negra, e a lei de cotas - para brancos - ser aplicadas nesses locais. E não sou "uma coisa", um frete para ser cotado.

Como em pleno século XXI, no ano de 2012, ainda existem preconceitos idiotas. As vezes, acho que o avanço do Brasil, é uma marcha-ré ao século XIX.

E eu achava que tinham abolido esses sistemas de cotas para negros, por estarmos em pleno século atual, porque nunca mais tinha ouvido falar mais nessas porcentagens de cotas.

Sistemas de cotas, é uma ignorância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário