segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cuidados com o Judas

Infelizmente, faleceu neste domingo, o ator que intepretava Judas, na encenação de "Paixão de Cristo", na região de Itapetininga, em São Paulo.

A cena, foi logo onde o personagem, se enforca, mas como dizem, ele possivelmente tenha se confundido de corda, e acionou a errada.

Nos últimos anos, sempre na Semana Santa, várias cidades encenam os últimos momentos da vida de Jesus Cristo. Mas esta foi a 1ª vez que se tem notíca de um acidente grave, durante algumas dessas encenações.

Lógico que o ator que for, algum dia, interpretar o personagem, Judas, deve ter o macete de não se enforcar de verdade.

Lamentável a ocorrência. Realmente, isso foi um acidente, e não um castigo divino, como muitos devem, de forma erradíssima, ter interpretado.

Soube que este ator se recusou em interpretar o personagem principal: Jesus Cristo. Preferiu fazer Judas. Mas não tem nada haver a recusa de fazer um, pra fazer outro. Se ele preferiu assim, é porque deve ter se sentido melhor em fazer o personagem traidor. Foi uma fatalidade, uma falha técnica.

Infelizmente, após duas semanas, o ator não resistiu as sequelas, pois ficou porm ais de 4 minutos, enforcado, até que alguém tenha percebido que tinha algo de errado.

Mas o que aconteceu, também serve como exemplo para outros grupos, principalemnte os amadores, que na Semana Santa, encenam a "Paixão de Cristo", pelo Brasil afora. Agora não fica só restrito a Nova Jerusalém, em Pernambuco. Vejo que a encenação de "Paixão de Cristo", se tornou um negócio de fazer fortuna, mesmo que a peça, seja gratuita. Então, esse grupos amadores, precisam fazer um treinamento ou então, se profisionalizar ao invés de improvisar, e acabar ocorrendo um acidente de qualquer espécie, com as pessoas envolvidas com  peça.

Acho que esta ocorrência, serviu de lição para muitos. Já em 2003, devem prestar mais atenção à cena do enforcamento de Judas, para evitar futuros acidentes.

Mas aí pergunto: Onde está a MP para autorizar esses espetaculos? Já que está pegando muito no pé, deveria também observar este tipo de evento. #FicaADica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário