segunda-feira, 2 de abril de 2012

Projeto Nívea "Viva Elis", com Maria Rita: minha opinião.

Dia 1º de abril de 2012. Faltavam ainda 2h para o início do show, quando eu, à caminho do Parque Dona Lindu, na orla de Boa Viagem, em Recife, desisti de entrar no Shopping Recife e me dirigir ao local do evento.

Acreditava que faltando ainda este tempo, as pessoas poderiam está começando a chegar, e com isso, na frente do palco, mais ao centro, poderia não ter muita gente, pois era o meu foco principal onde gostaria de ter ficado.

Enganei-me. Ao chegar, já vi muita concentração de carros estacionados nas vias que contornam o parque e uma multidão já à espera do show de Maria Rita. Isso ainda faltando 2h para o show. De certo, algumas pessoas, uma possível maioria delas, acreditavam que o show iria realmente começar as 16h. Mas a hora definitiva, acabou sendo as 18h.

Fiquei sim, perto do palco, mas próximo ao telão pelo lado do mar, ou seja, do lado direito do palco - meu ldo esquerdo.

(Foto pessoal: durante a música "Arrastão". Bolhas de sabão dominam o local.)

Me surpreendi com os brindes que eram distribuídos, incluíndo, um pote de bolhas de sabão, além de balões e esses "salsichões" infláveis, nas cores azuis. Além disso, durante o show, organizadores distribuíram água ao público. Ou seja, organização muito interessante.

O que falar do show de Maria Rita, com o Projeto "Nívea Vive Elis"?: Ver a filha homenageando sua mãe, Elis Regina, já desconfiava que emoção, seria parte do show.

Algumas canções de Elis Regina, não conheço. As que conheço, são canções que foram temas de novelas. O meu primiero contato musical com canções de Elis Regina, começa com "Alô, Alô, Marciano" que antes de ter sido o tema de abertura da novela de João Emmanuel Carneiro "Cobras e Lagartos", no ano de 2006, fez parte da trilha sonora da novela "História de Amor", de Manoel Carlos, em 1995. E como coleciono, desde 1994, trilhas de novelas e minisséries, da Rede Globo, tenho algumas dessas canções de Elis Regina. Montei até uma seleção musical, com 39 canções da mãe de Maria Rita.

Emoção, foi o que não faltou, no show. Maria Rita chorou em "Como Nossos Pais", um dos clássicos. Em "Arrastão", o público enfeitou o espetáculo com bolhas de sabão, e eu no meio, participando. A minha máquina fotográfica, acho que levou um banho de sabão. Foi tudo muito lindo.



Gente, não tenho nem como descrever com detalhes. Só mesmo quem assistiu ao show de Maria Rita, neste projeto, pode sentir de um show emocionante e inesquecível.

Também ouve momentos de descontração, de conversa um pouco mais séria, sobre Elis Regina, onde o público, em silêncio, ouvia os depomentos de Maria Rita sobre a mãe.

Olha, se tivesse como rever este show de novo, eu veria. Desta vez, não trocaria de show, por outro, caso tivesse.

O show de Maria Rita cantando Elis Regina, é único. Além de Porto Alegre e Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo , também terão o privilégio de assistir este espetáculo, aos finais de semana de abril: todos de graça.

Quem foi e viu, gostaria de rever. Ficamos em êxtase. Quem não foi, ficarão só na vontade, com água na boca.


"Como Nossos Pais":



Projeto realizado em Porto Alegre/RS, 24.03.2012 - Vídeos Portal Maria Rita.

01 - Imagem / Arrastão / Como Nossos Pais


02 - Vida de Bailarina / Bolero de Satã / Águas de Março


03 - Saudoça Maloca / Agora Tá / Ladeira da Preguiça / Vou Deitar e Rolar (Quaquaraquaquá)


04 - Querelas do Brasil / O Bêbado e o Equilibrista / Menino / Onze Fitas


05 - Me Deixas Louca / Tatuagem / Essa Mulher / Se Eu Quiser Falar Com Deus


06 - Zazueira / Alô Alô Marciano / Aprendedno a Jogar


07 - Doce Pimenta / Morro Velho


08 - O Que Foi Feito, Deverá / Maria Maria


09 - Fascinação / Romaria / Madalena / Redescobrir



Nenhum comentário:

Postar um comentário