segunda-feira, 9 de abril de 2012

A solidariedade de Ivete, não tem preço

Hoje no Twitter, li um depoimento da cantora Ivete Sangalo, que me fez refletir e que de certa forma, me sensibilizou.

A fã, que se chamava, Aline, sofreu um acidente de carro, e a cantora escreveu sensibilizada com o ocorrido e dando condolências à família da garota, na rede social.

E recentemente, numa conversa telefônica, comentando sobre umas questões que estamos observando, soube que um artista, foi comunicado de um ocorrido de morte de fã, e que o mesmo, não se pronunciou, nem pra uma notinha mínima.

Um outro caso, foi em Brasília. Algumas amigas de lá, estavam vendo o show e uma delas, tropeçou e torceu o pé, e todas tiveram que acompanhar a acidentada ao hospital, tendo que abandonar aquele show, por justa causa. Uma delas, passou um e-mail ao artista, explicando a ausência delas, no show. E esta mesma menina, me procurou, e me comunicou o ocorrido. Dos e-mails que ela enviou, nenhum foi respondido.

E uma mais recente, aconteceu com um amigo lá de Alagoas.

Em nenhum desses casos, nenhuma manifestação de solidariedade.

Tá certo que o artista, não tem nada haver com o que acontece em nossas vidas. Mas mesmo assim, a gente até acaba os envolvendo e confiando que, daquela pessoa, poderá surgir um apoio emocional, caso eles saibam de algum dos nossos momentos difíceis.

E o comentário da Ivete, mesmo que em 140 caractéres, não tem preço, para a família desta fã. Não custou nada pra ela, prestar sua solidariedade.

Foi depois da minha última passagem por Maceió, resolvi parar com muita coisa, depois que vários depoimentos começaram a surgir pra mim, depois que comentei sobre uma polêmica carta que li.

Então, prestem bem atenção aos seus ídolos. Se eles demonstrarem preocupação e solidariedade com seus fãs, legal. Agora, subestimar a inocência de um fã, enrolar, enganar, fugir, bloquear, recusar foto, mesmo que seja mais uma, evitar falar ou responder um fã, sem um real motivo, é melhor devolver a atenção dispensada da mesma forma.

---

Soube depois de ter postado o trecho acima, agora a pouco, que em Natal, faleceu um fã incondicional de dois ex-vocalistas de uma banda da Bahia: um homem e uma mulher. Em depoimento no meu Facebook, ambos souberam do acontecido. A cantora, ficou em luto para o seu fã. Já o cantor... Nem sequer uma nota de solidariedade.

É... Cada dia me convenço que, quando o povo da Bahia fala mal, é com razão, por conhecimento de causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário