terça-feira, 6 de novembro de 2012

1ª grande ocorrência no Shopping Rio Mar



Com menos de 1 semana de inaugurado, o Shopping Rio Mar - Recife, já teve a sua 1ª grande polêmica: a morte de um cliente, que não foi adequadamente atendo pela emergência de plantão do estabelecimento.

Entendam o caso, com o depoimento do filho do Sr. que faleceu nas dependências do novo shopping center de Recife, no bairro do Pina.

O caso aconteceu no sábado, dia 3 de novembro. O Shopping Rio Mar, que supera o Shopping Recife, foi inaugurado no dia 31 de outubro, hoje, 8 dias.

Enquanto isso, o Grupo JCPM, de Recife, já começou as obras do mesmo shopping, no bairro Papicu, em Fortaleza. Pelo tamanho que já vi, em fotos, poderá superar o tamanho do maior shopping de Fortaleza: o Iguatemi.

O Shopping Rio Mar já ficou marcado por uma tragédia, para uma família, que com certeza, nunca mais colocará os pés naquele local, por motivos óbvios.

O que acontceu com o pai, deste rapaz na qual, estou postando seu depoimento, poderia ter acontecido com qualquer um de nós.




(Indignação pela amiga e radialista: Monika Souza, em seu Facebook)

Enfim o Shopping RIO MAR se pronunciou sobre a morte do Sr Valdir Barbosa, irmão do Edvaldo José, acontecida na noite do último sábado, em frente à Loja Le Bisquit, no Shopping.
E se pronunciou de forma VERGONHOSA, com palavras que eu chamaria de "engana-besta".

Agora EU PERGUNTO:

- O Shopping lamenta, mas não entrou em contato com a família. Lamenta?

- Chegou ao local em minutos... 25 MINUTOS. Vocês sabem o que é isso pra quem está sofrendo uma parada cardíaca??? E os danos cerebrais que podem ser causados, caso a pessoa sobreviva?

- "Treinado e qualificado", mas se desesperou ao precisar usar um desfibrilador.

- Utilizaram o carro da segurança (ao invés das duas ambulâncias que informam ter), por estar mais perto. E POR QUE as ambulâncias não estavam à mão dos usuários, em portas do Shopping??? Onde ficam as ambulâncias, no estacionamento? Pra quê???

- Se sabem que há um forte fluxo de veículos no local (e a tendência é piorar), por que não há uma unidade de atendimento de emergência - e/ou UTI móvel DENTRO do estabelecimento???

- Ele não deve ter sido atendido nesse Hospital, caro Rio Mar, pois, segundo a família, já chegou lá SEM VIDA.

- POR QUE o referido Shopping não tem uma página válida no Facebook (ou menos difícil que encontrar), para que possamos direcionar nossa indignação???

VEJAM A NOTA OFICIAL E ME DIGAM SE ESTOU ERRADA OU EXAGERANDO EM ALGO:

"O Shopping lamenta profundamente o fato ocorrido com o senhor Valdir Barbosa e se solidariza com toda a família. A administração informa que a partir do momento que foi acionada pela equipe da loja onde houve a ocorrência, em minutos chegou ao local o chefe da Brigada de Emergência, treinado e qualificado para prestar primeiros socorros, utilizando todos os procedimentos necessários. O shopping possui duas ambulâncias, mas devido a urgência do caso e do elevado fluxo de veículos no local, no final de semana, foi utilizado o carro mais próximo, uma Hilux da segurança, levando o paciente imediatamente para o Hospital Português, pela proximidade e por ser referência em cardiologia. Naquele hospital foi atendido por sua equipe médica."

Sem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário