domingo, 25 de novembro de 2012

"The Voice Brasil": crítica.

Sobre o "The Voice Brasil":

Acho o programa maravilhoso, mas assisto-o como se fosse um daqueles famosos programas de calouros.

Ainda não vi, alguém convincente entres os candidatos, que realizará o seu sonho de cantor profissional famoso.

Por isso que não voto. Ninguém me convence como artista, além de ter ninguém ter uma bela voz. Nenhuma voz, por enquanto, nesta edição, me agradou. Há algum que se destaca, mas para mim, acho que ainda ele pode dosar melhor.

Na época do "Fama", por exemplo, teve a Marina Elali. Esta sim, nem precisava ter participado do programa, pois sua voz já era de uma artista completa.

Eu esperava alguém assim, com uma voz, não igual ao da Marina Elali, mas uma voz que me convencesse como ela tem.

O que vejo, é um monte de gente que no máximo, cantam com uma voz num tom tão alto, com excesso de gritos, forçada de vozes e afins, mas que não convence como artista. Sinto-os como se ainda estivesse num "oba-oba, estou na Globo".

Quando vocês ouvem as canções de Lulu Santos, Daniel, Cláudia Leitte ou Carlinhos Brown, por exemplo, quantas vezes eles forçam suas vozes ou se excedem nos gritinhos? Isso vai de acordo com a emoção das canções. Mas há músicas, que esses efeitos são os maiores erros.

Quando foi na fase "Audições as Cegas", ninguém tinha uma técnica, e soou verdadeiro. Mas hoje, já com as dicas dos profissionais famosos, essas técnicas acabam se tornando artificiais. Esta é a visão que tenho. Não sei se outros telespectadores também tem esta intuição.

Espero que na 2ª edição do "The Voice Brasil", que a produção seja mais exigente quanto a qualidade vocal dos candidatos.

Esta 1ª edição, passa. Mas na 2ª, serei mais crítico em se tratando de excessos de gritos e forçada de vozes, estilo Bruno (Bruno & Marroni), para conquistar o público.

E quando me refiro a ser mais crítico, não é sair escrevendo nas redes sociais ou em outras espécies de comentários, na internet, esculhambando ninguém, como sempre surge, com mensagens depreciativas.

Essa crítica é válido também para os outros programa similares ao "The Voice Brasil". Só por conta disso, que até evito de assistí-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário