quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Vídeoclip Censurado

Há quase 1 mês atrás, testemunhei um grande número de compartilhamentos de uma atração que tinha sido confirmada por um cantor, de que tal programa vespertino de uma grande emissora de TV, iria exibir em 1ª mão, o seu novo vídeoclip.

Só que acabou o programa, e nada de exibição deste vídeoclip, nem nos dias posteriores, nem até agora. Mesmo assim, fiquei curioso de saber os motivos, não nego. Mas tudo relacionado à este cantor, já não mais me interessa.

Hoje pela manhã, li uma notificação de que tiveram que refazer o vídeoclip, pois os motivos que levaram a não exibição do mesmo, foi a censura. Segundo comentário do cantor, seu clip foi censurado por excesso de bumbum e copos de bebidas - o que daria a entender está fazendo apologia ao consumo de álcool e sexo - visto que, o horário proposto da exibição deste clip, seria pela tarde, não estavam compatíveis a nova regulamentação da emissora.

O artista não precisaria apelar tanto, pelo o mínimo que seja. Como nunca precisou disso, por conhecimento de causa, não sei porque agora, resolveu mudar.

Mas final: todos nós mudamos. Se eu mudei minha opinião sobre este artista, de quem fui muito fã, hoje já não quero ter o meu nome mencionado. E se tiver, retiro-me da notificação.

Não compartilhei o link, na época. Não estou compartilhando mais nada, nem em meu blog, nem nas minhas redes sociais. Não me envolvo mais com nada relacionado ao cantor. Acho que só comentei na comunidade que ainda mantenho, numa rede social, sobre aquela possível exibição. Mas se ainda estivesse naquela vibe, teria me frustrado, como muitos ficaram.

Só ouvi a nova canção, uma vez, no dia que fiz o download. Nunca mais escutei-a.

Acessei o seu site, para ver o novo layout, não tive sequer empolgação de baixar nada na área "download", como sempre fazia, desde 2003. Não fiz ainda, mas posso fazer. Só não tenho pressa.

Mas esta decadência, já tinha sido iniciada há 2 anos. Não foi uma mudança imadiata. Já comentava de quê estava com uma cisma, até que se confirmou, como já tenho dito. Sentia um certo clima de diferente na energia.

Agora, quem sabe, numa nova edição, este tal vídeoclip, por fim, será exibido, mesmo que de forma compactada, no mesmo programa, sem o excesso de bumbum e copos de bebidas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário