sábado, 31 de março de 2012

Maria Rita, em Recife: dia 1º de abril de 2012

Amanhã, será a minha estreia em shows da cantora, Maria Rita, a filha da Elis Regina.

Seu show, será todo com grandes canções gravada pela sua mãe. Depois de uma edição especial para convidados, no Rio de Janeiro, e uma apresentação final de semana passada, em Porto Alegre/RS, no dia 1º de abril, será a vez da cidade de Recife/PE.

O repertório do show, poderá ser o que já está postado em meu blog.

Só estarei indo amanhã, por ser um evento aberto ao público. Bem que gostaria de ir aos seus shows normais de suas turnês, mas só no valor dos ingressos, não vou.

Depois resumo um pouco, qual sensação que tive, neste tributo à Elis Regina, pela sua própria filha.

Infelizmente, não terá registro em DVD. Por isso que é muito interessante comparecer ao show. Queria que rolasse uma segunda rodada desta homenagem, em outras capitais, além das cidades como as já citadas, Porto Alegre e Recife, os próximos serão em Belo Horizonte, Rio de Janeiro - agora para o público - e São Paulo.

... Sim, porque se tivesse em Fortaleza, eu queria rever. Mas aí, tem que coincidir com uma possível viagem pra lá.

Apesar da data, o show é de verdade.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Por onde andam, os vencedores do prgm. FAMA?

Estava hoje, me lembrando do Programa FAMA, que era exibido nas tardes de sábado, entre 2002 e 2004. Teve 4 edições.

Me lembrei, porque li uma crítica sobre Tiaguinho, que fez sua primeira apresnetação solo, após o encerramento das atividades do Grupo Exaltasamba.

Na crítica, dizia que no seu show, ele ainda parece não ter se encontrado em sua carreira solo... Mas como ele vai se encontrar, se o "Exaltasamba" ainda está fresco em sua carreira, e na maioria de suas músicas, são do repertório do "Exaltasamba". Acho que ainda é muito cedo de tirar certas conclusões. Melhor primeiro, deixar Tiaguinho ganhar uma imagem sólida, sem que olhamos para ele como vocalista de banda de pagode.

Tiaguinho participou do programa FAMA, na 2ª edição, em 2002. ele foi eliminado com a música "Bate Lata", da Banda Beijo. Anos depois, ele apareceu como integrante da banda "Exaltasamba", fez sucesso, e agora, inicia sua carreira solo.

Quem também participou do FAMA 2, foi a cantora, Roberta Sá, da música "Fogo e Gasolina", tema da novela "Passione". Quem não se lebmra do escorregão que ela levou, no meio da passarela, no palco do programa? Pois nunca esqueci daquele tombo. Estreou nas trilhas de novelas, em "Celebridade" e já teve uma canção, que em menos de 1 anos, foi tema de duas novelas. É o caso de "Mais Alguém", tema de "Negócio da China" e "Viver a Vida". Ela também não ganhou, mas está fazendo sucesso.

Marina Elali, participante do FAMA 3, esta merecia ter levado, naquela temporada. Mas não ganhou. Mesmo assim, sua voz nem precisava ter passado pelo programa, mas foi nele que alavancou sua carreria. Já contabiliza várias canções em novelas, cuja a última, foi em "A Vida da Gente", com o sucesso "Atrás da Porta". E suas canções em novelas, tiveram grandes destaques.

O mesmo ocorreu com seu colega de temporada, Ivo Pessoa, que chegou a ter duas canções numa mesma novela, "Alma Gêmea", que foram as suas duas primeiras, em trilhas. Porém, depois de "Duas Caras", nunca mais.

Destaco também o Hugo & Tiago - Tiago que foi o vencedor do FAMA 3 - como dupla sertaneja. O Adelmo Casé, que hoje é de uma banda da Bahia, "Negra Cor".

Porém, o que me chama atenção, até hoje, é o sumiço de três, dos 4 ganhadores do programa FAMA. Onde estão: Vanessa Jackson, do FAMA 1, Marcus Vinícius - ou Vinili - de FAMA 2 e o 'gago' Fabio Souza, do FAMA 4? Nunca mais se ouviram falar neles.

Quem ganhou, acabou não levando. E quem foi eliminado ou finalistas que não ganhou, está hoje fazendo sucesso. Houve alguns destaques, que poderiam ter emplacado, mas acabaram sumindo, como é o caso de Nalanda, do FAMA 1. Atualmente, podemos ouví-la na trilha sonora da novela "Chocolate com Pimenta", com uma canção de autoria de Jorge Vercillo: "Sensível Demais".

O prgorama Fama, há anos, não é mais exibido, o que é lamentável. Um programa tão bom, mas que não era uma ideia da própria Rede Globo. Era uma versão da Endemol, adaptada para o Brasil.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Pára tudo. Congela!!!

Que porra de fim de novela, foi isso, em "Fina Estampa". Que encerramento mais, sem noção. Foi pior que o elo perdido dos dinossauros, em "Morde e Assopra", com aquele naufrágio, quase um mini-Titanic.

Um final bem propício, para uma novela que se perdeu, no rumo dos capítulos. Esta sim, apelou. Cansou de se ver. Eu mesmo, teve dias que evitava ficar com a TV ligada, pois não tinha paciência...

Muitos ótimos atores, desperdiçados com seus personagens, quase toscos. Esta novela, não estava bem inspirada.

Como o mesmo autor de grandes novelas clássicas, pode ter errado a mão? Ou foi proposital? Creio que fez de propósito, pra chamar atenção. E conseguiu. Quem embarcou, pagou pra ver o que, exatamente: maldades gratuitas?

Os únicos personagens que levaram mesmo esta novela adiante, foram o Crô e o Baltazar. Marcelo Serrado, em sua volta triunfante à Rede Globo, e Alexandre Nero, em seu 2º vilão, seguido, foram os que se salvaram desta minha crítica. Tanto que até o lado violento de Baltazar, que agradia a esposa, além de ser homofóbico, acabou sendo ofuscado quando a dupla Crô e o "zoiudo" estavam numa mesma ccena. Até Júlio Rocha, chamou atenção... Mas este não precisa ter talento:seu jeitão de garotão sarado, meio cafajeste, caiu super bem ao seu personagem, que chegou caindo do céu.

Ainda bem que ela não pode passar no Vale a Pena Ver de Novo, por ser uma novela das 21h. E nem quero que o Canal Viva, a reprise, porque a novela não foi nada fina, e muito mal estampada.

Ah, já recomendo: não revejam a reapresentação do último capítulo.

Chico Anysio, agora é uma saudosa luz

Quando Chico Anysio voltou a ser internado, e que seu quadro de saúde era delicado, comentei no Facebook que desta vez, ele não teria sorte de sair, como na internação, 1 ano anterior.

Falei isso, pra ser um pouco mais realista e não ser pego de surpresa com uma notícia nada agradável. Na verdade, queria mesmo queimar a língua, como 1 ano atrás, quando falei para nos prepararmos para uma notícia fatídica. Mas em dezembro de 2010, quem partiu, foi sua irmã, Lupe Gigliotti, também nascida em Maranguape, no Ceará.

Mas infelizmente, o inevitável aconteceu. Quando tocou aquela música assustadora do "Plantão Globo", a 1ª coisa que veio em mente, foi logo Chico Anysio, já que as notícias não eram nada satisfatórias, nos últmos dias.

Nós cearenses, conterrâneos do humorista, estamos em luto. Mas registro o meu luto, de uma forma colorida, pois neste caso, pra quem fez multidões sorrir, durante anos, merece receber muitas cores.

O Canal Viva, na tarde do falecimento de Chico Anysio, está exibindo teases na voz do humorista com frases que ele falou, em suas entrevistas, nos intervalos dos programas. Atualmente, o canal reprisa os programas como, "Chico Total" e a "Escolinha do Professor Raimundo", em sua programação.

Houve um tempo, que Chico Anysio, tinha um quadro no "Fantástico", onde ao terminar sua crônica, fazia caretas. Confesso que tinha medo, quando começava este quadro e não via. Baixava a cabeça e só ouvia. Tinha medo das caretas de Chico, achando que ele era doido. Mas nesta época, era muito ingênuo, em se tratando de televisão. Achava que tudo que passava na TV, era só na TV. Nada daquilo era real, era um outro mundo. E esta é a minha lembrança que tenho marcada com Chico Anysio.



Meus sinceros pêsames aos familiares. Agora Chico, é mais uma luz que chega ao céu.

Mas em sua entrevista ao "Fantástico", após sair da internação, ano passado, ele comenta do arrependimento de ter sido usuário de cigarro. Se não fosse o fumo, quem sabe, hoje não estaria com mais saúde, e fazendo o povo sorrir, com seus personagens na TV?

Cigarro, pessoas, é um veneno mortal, que mata lentamente. E envelhece, rápido.

O governador do estado do Ceará, Cid Gomes, decretou luto de três dias, em memória ao falecimento de Chico Anysio.

"O sucesso, é um acidente de percurso. Não pense que o sucesso, seja eterno. É muito difícil que ele seja. Então, não humlhe ninguém. Mantenha-se humilde, porque, daqui a pouco, você não sabe como será", (Chico Anysio, em entrevista ao "Fantástico", Rede Globo, em 2011).

quinta-feira, 22 de março de 2012

18 anos de glória, não são 18 dias: Ser fã, também cansa.

No último domingo, foi comemorado o dia do fã. Eu nem sabia, mas se era um dia propício, foi muito bom aproveitar para refletir sobre muitas coisas sobre os artistas de quem somos fãs.

Há varios tipos de fãs: o leve, o normal e o fanático. Nisso, vocês podem tirar suas conclusões e diferenças entre cada estilo e em relação a cada famoso.

Quando o artista, seja ele cantor, ator, etc, quando realmente se garante, conquista vários fãs. Mas nem todo artista, tem carisma para ser ídolo. E muitas vezes, aquele encanto, aquela fantasia pra tal famoso, nos enganam muito bem. Alguns deles, posam de carismático em público, mas quando ficam num local mais fechado, se tornam esquisitos. Cada um com suas personalidades. Mas o fã, nem se lembra disso. O fã quer tietar aquele famoso, onde o mesmo estiver.

Mas também, existem fãs que extrapolam os limites, a até um fora do artista, é bem vindo. Existem fãs, que não se tocam, não enxergam como estão sendo invasivos na vida do seu ídolo. Sempre repudiei este comportamento de muitos, quando fico só observando.

Fãs, quando é fã, que gosta do artista, cometem cada loucura, que é até inacreditável. Eu mesmo, não cheguei a cometer certas loucuras, como: grafitar a imagem do ídolo na parede do meu quarto ou tatuar o rosto, nome em meu corpo. De subir em árvores, invadir palco, quarto de hotel, saguão de aeroporto... As única loucuras que assumo, foram as viagens aos lugares mais perigosos, arriscando minha vida e de outras pessoas que me acompanhavam, além de ter gastos com hospedagem e combustível.

Esperei uns 12 anos para conseguir ir num show de um grande ídolo meu. E depois que fui ao 1º, muitos outros vieram, já contabilizando quase 50 shows, em quase 6 anos... Mas de uns tempos pra cá, tenho percebido que a minha hora de largar tudo isso, está cada vez mais perto. Mas por justa causa, que não convem entrar em detalhes.

Tenho soltado uns comentários no Facebook sobre o assunto, e muitas pessoas, estão de acordo. Tiveram a mesma impressão que tive. E muitos deles, já se desligaram. Alguns, que já passaram por outras experiências desagradáveis, ao perceber uma certa mudança, decidiram encerrar.

Neste mesmo dia do fã, muitas pessoas tiveram certos pensamentos, refletindo que o melhor, nesta fase atual, é não mais investir suas vidas pra artistas. E depois que notei, no último show que fui, que minha presença parece incomodar, perdi todo o clima que estava pra show. e pra mim, durante o show, só eu sei como me sentia por dentro, fiquei refletindo que chegou a minha hora de diminuir.

Poderia dizer, parar de vez. Mas não quero parar. Vou evitar certas coisas. Quero observar ainda, certas coisas, agora sem aquela essência de fã.

Se não fôssemos nós, fãs, não existira os ídolos. E cada ídolo, tem a quantidade de fãs que merece. Só que alguns ídolos, parece que não sabe lhe dá com os próprios fãs. Parecem que usam-os para conquistar mais espaço na mídia. E quando o artista se encontra numa situação, que ele/ela não está mais no auge, então... Quantos artistas musicais, cênicos estão esquecidos por aí?

As vezes, esses esquecimentos, devem-se aos atos cometidos por esses ídolos, no passado, que não foram nada agradáveis. Atualmente, existem famosos que fazem questão de assumir, não gostar de fãs ou iludem os fãs com uma falsa carisma, e os bloquiam nas redes sociais, sem mais nem menos, e ainda dizem que a culpa, foram das redes ou que o problema foi na pagina da pessoa... Mas perder tempo discutindo quem é culpa de quem, não leva pra frente.

Mas tem certas situações, que nem precisa falar nada. Certas atitudes, desanimam os fãs. A gente percebe, no rosto das pessoas, quando nossa presença, incomoda.

Eu estava até pensando em escrever um post, cujo o tema seria a diferença entre o início da carreira de um cantor e a conquista de fãs, contra a volta de quem parou e tenta reconquistar fãs nos tempos de início de carreira. A única coisa certa é que, os novos fãs, não tem a mesma bagagem histórica daquele artista quanto os fãs mais antigos. E os fãs antigos, por conhecer a história daquele artista, acabam convencendo aos novos aspirantes, em não investir seu dinheiro naquele artista, por já ter experiência de certas passagens. Mas é por conta e risco de cada um.

Não há como apagar o passado de quem foi o que foi, e como foi. Ela sempre será sempre o que foi. Não adianta se iludir com carisma de ídolo, se outrora, muitos se decepcioram com os mesmos. Se as primeiras impressões são as que marcam, é dificil que ninguém arquem com as consequências. Afinal, quem é que sai perdendo, no fim das contas?

Tudo chega o seu tempo. E quando chega, só nos restam dizer que, foi muito bom os momentos realizados, mas o sonho de anos, chega ao seu fim. É como a vida: ela não é eterna, porém é a única que temos.

Eu sempre falava, durante um período do auge do recesso de um cantor: "Não me perdoo, porque nunca fui num show do meu ídolo. Espero que retorne, pois quando voltar a fazer shows, vou a todos possiveis".

Bom, foram quase 6 anos, desde o 1º show que fui. Não peguei uma certa fase que muitos falam, de estresse ao extremo. Acho que já paguei a minha "promessa", pois foram muitos shows que fui, até contatos pela internet com o artista, onde as pessoas, acham que tenho uma certa intimidade com o artista... Por favor: Eu não tenho esta intimidade com famoso nenhum, até porque, os meus amigos, são aqueles que frequentam a minha casa e eu, as casas deles.

Se irão me perguntar se vou parar com os shows, por equanto não! Mas como falei acima, vou evitar certas coisas, certos privilégios que já tive. Foi bom, mas não quero isso mais pra mim, ok?! Não quero que me pressionem em explicações.

Vou me restringir à eventos mais próximos de minha casa, evitar em me arriscar e arriscar vidas de acompanhantes por essas estradas esquisitas, de madrugada. Shows que custam os olhos da cara, e com super lotação, também estarei dispensando. Fazem bem aos que já deixaram, mas é certo de que tudo, tem o seu limite.

Deixar de comprar os produtos, talvez não. Quero continuar colecionando os trabalhos, até chegar ao último projeto definitivo. Mas me considerar fã seguidor, esta fase há de mudar. Estou me afastando mesmo. Agora é pra valer.

Fã, não é profissão. Se escolhemos artistas para seguir, é porque os trabalhos deles, marcam algum momento, um periodo das nossas vidas. No meu caso, a única companhia que tive nos meus momentos de solidão, durante minha adolescência, sempre foi do artista que sempre citei em meu blog. Mas como o tempo vai passando, a idade aumentando, as vida se mexendo, em algum momento, o fim haveria de chegar.

O último show que fui, tinha ido como fã seguidor. Mas desde aquele show, durante o percurso, observando tudo aquilo e me recordando dos outros shows anteriores, decidi que muitas coisas deveria mudar. E essas mudanças, algumas delas, já deixei registrado.

Se alguém me perguntar se estou insatisfeito: "Sim, estou!" Mas não quero entrar em detalhes, pois quando ponho um ponto final pra valer, é sério. Não adianta fulano, sicrano ou grupo de beltrano vir me procurar, pra pedir explicações de "o que houve?" O meu momento, foi que chegou. Simples.

Os próximos eventos que poderão vir, estarei indo pra rever amigos, até pra não ser uma saída muito brusca. E estarei indo como qualquer pessoa que não é fã, e não como fã. Estou seguindo a tendência de alguns.

Já há tempos, que não me empolgo mais. Mas depois de um certo "fora", de uma forma educada que levei, pra mim, foi a decisão que tomei: "Agora a libertação chegou em mim".

O importante, é que deixei a minha passagem, nesses últimos anos. Mas agora, é seguir meu caminho. Também não tive influência de ninguém. Só que coincidiu tudo, no mesmo momento.

Tudo começou em maio de 1994,. Mas em março de 2012, já apresenta sinais de desgaste, num processo natural das coisas. 18 anos de glória, não são 18 dias, nesta linda tragetória...

Ser fã, também cansa.

terça-feira, 20 de março de 2012

Maria Rita canta Elis Regina

Para o dia 1º de abril, soube que a cantora, Maria Rita, fará um show no Parque Dona Lindu, interpretando canções que foram sucesso na voz de sua mãe, Elis Regina.

Um show que merece muito ser visto. Tenho todo o material de Maria Rita.

... E se eu já estava interessado em ver este show, achando que seria um daqueles de ingresso caro, melhorou muito em saber que será aberto ao público. Portanto, já tenho uma programação de verdade, no dia da mentira: "Maria Rita canta Elis Regina", no Parque D. Lindu, em Boa Viagem, Recife/PE.

Ao menos, já começo a renovar os shows. Seria bom se começasse lá pelas 17h.

Será que sairá em DVD, CD, LP e Blu-Ray?!

SETLIST:

01. Imagem (Luiz Eça e Ronaldo Bôscoli) - 1967
02. Arrastão (Edu Lobo e Vinicius de Moraes) - 1965
03. Como Nossos Pais (Belchior) - 1976
04. Vida de Bailarina (Américo Seixas e Dorival Silva) - 1972
05. Bolero de Satã (Guinga e Paulo César Pinheiro) - 1979
06. Águas de Março (Antonio Carlos Jobim) - 1972
07. Saudosa Maloca (Adoniran Barbosa) - 1978
08. Agora Tá (Tunai e Sérgio Natureza) - 1980
09. Ladeira da Preguiça (Gilberto Gil) - 1973
10. Vou Deitar e Rolar (Quaquaraquaquá) (Baden Powell e Paulo César Pinheiro) - 1970
11. Querelas do Brasil (Maurício Tapajós e Aldir Blanc) - 1978
12. O Bêbado e a Equilibrista (João Bosco e Aldir Blanc) - 1979
13. Menino (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos) - 1980
14. Onze Fitas (Fátima Guedes) - 1980
15. Tatuagem (Chico Buarque e Ruy Guerra) - 1976
16. Me Deixas Louca (Armando Manzanero em versão de Paulo Coelho) - 1981
17. Essa Mulher (Joyce) - 1979
18. Se Eu Quiser Falar com Deus (Gilberto Gil) - 1980
19. Zazueira (Jorge Ben Jor) - 1970
20. Alô, Alô, Marciano (Rita Lee e Roberto de Carvalho) - 1980
21. Aprendendo a Jogar (Guilherme Arantes) - 1980
22. Doce de Pimenta (Rita Lee e Roberto de Carvalho) - 1979
23. Morro Velho (Milton Nascimento e Fernando Brant) - 1977
24. O Que Foi Feito Deverá (Milton Nascimento e Fernando Brant) - 1980
25. Maria Maria (Milton Nascimento e Fernando Brant) - 1980
BIS:
26. Fascinação (F. Marchetti e Maurice Feraudy em versão de Armando Louzada) - 1976
27. Madalena (Ivan Lins e Ronaldo Monteiro de Souza) - 1970
28. Redescobrir (Gonzaguinha) - 1980

Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém, em PE: ano 2012

Vem aí, mais uma nova temporada do evento, a já clássica "Paixão de Cristo", que é encenada em Pernambuco.

Após um pedido de consulta de uma prima minha, lá de Fortaleza/CE, resolvi compartilhar os valores dos ingressos:



Datas- PROGRAMAÇÃO.
Tipos de Ingressos / Valores:
(INTEIRA) - (MEIA)

30/03 SEXTA-FEIRA
R$ 50,00 - R$ 25,00
 
31/03 SÁBADO
R$ 80,00 - R$ 40,00

01/04 DOMINGO
R$ 60,00 - R$ 30,00

02/04 SEGUNDA-FEIRA
R$ 50,00 - R$ 25,00
 
03/04 TERÇA-FEIRA
R$ 50,00 - R$ 25,00
 
04/04 QUARTA-FEIRA
R$ 50,00 - R$ 25,00
 
05/04 QUINTA-FEIRA
R$ 60,00 - R$ 30,00
 
06/04 SEXTA-FEIRA
R$ 80,00 - R$ 40,00
 
07/04 SÁBADO
R$ 60,00 - R$ 30,00

Para mais informações ou compras, acessem a página de compras do site oficial .


O seu conceito, não é o meu. Quero ser sempre, eu.

Vou usar as palavras de uma amigo, que postou em seu Facebook, um depoimento que é o que penso exatamente. Até porque, o conceito alheio, não é o meu, pois se fosse, não seria eu.



"Sempre medito, reflito, e hoje em especial pensei: Você que é meu amigo, amiga, ou quem não gosta de mim, antipatiza-me poderá ter um conceito sobre mim, respeito.

Mas é o seu conceito, que poderá ser muito bom, mais ou menos ou até ruim, porém, desculpe-me, será sempre o seu conceito e ele não guardará em sua fortaleza o que de fato eu sou, porque até eu me busco a cada dia desta vida a descobrir quem realmente sou.


E a minha autoestima não está atrelada ao seu conceito. #Fato

Você poderá me julgar por meus gestos, palavras escritas e ou faladas, desculpe-me, mas será o seu julgamento, pois, muitas vezes, nem eu mesmo sei explicar o porquê de tudo que falo ou escrevo.

Você poderá me corrigir em qualquer coisa, dizendo que deveria ser assim ou daquela forma, mas será a sua forma de ser, de pensar, de agir, pois a minha estará a cada dia sendo construída no que vejo, vivencio e estudo. Fazer à sua maneira, não seria eu, seria você.

Por fim, você poderá dizer que no “seu lugar, Bruno” eu agiria de outra forma... Mas me desculpe, eu é que sou EU e não VOCÊ ou qualquer outra pessoa, com meus erros e acertos, mas tentando ser eu mesmo, sempre.

Desculpe-me realmente por eu não ser como você gostaria que eu fosse, mas estou bem tentando, e quero me manter sempre, ser eu".

segunda-feira, 19 de março de 2012

Duas pernas e uma boca

Nascemos com: dois olhos, dois ouvidos, pra podermos vermos e ouvirmos bem, o que se passa a nossa volta. Sem esquecer das duas narinas, pra gente respirar bem, o local onde estamos, se está ou não agradável.

Também nascemos com dois braços e duas mãos. Com elas, temos que agarrar e abraçar muitas oportunidades na vida, e em conjunto com as nossas duas pernas, temos que nos levantarmos e correr atrás daquilo que não vem até nós.

Só a boca, que não veio em dose dupla. Ela é única, mas é com ela, que muitas obras podem surgir ou desabar. O que o corpo executa, a boca diz como executar. Parece uma simples abertura em nossa cabeça, que podemos acreditar ser inocentemente, inofensível. Mas a boca, é a arma mais poderosa que temos.

Nós temos dois ouvidos, mas ao invés de ouvir melhor, parece que ignoramos o que as pessas falam. Se temos também, dois olhos, para observamos melhor, parece que usamos uma venda que nos cega, diante das injustiças que testemunhamos.

Se possuímos dois braços, para abraçar, como duas pernas com dois pés, para corrermos atrás das nossas possibilidades, parecem que, pra algumas pessoas elas não existem. Por isso usam a boca, como principal arma para se obter vantagem.

Vou usar um comentário de um filho de uma amiga: "Eu aprendi que a gente tem dois ouvidos e uma boca, que é pra ouvir mais e falar menos. O mesmo deve funcionar com as pernas. Eu disse, como assim? Ele disse: a gente tem duas pernas e uma boca pra andar mais e pedir menos".

domingo, 18 de março de 2012

Reflexão sobre o dia do fã

Comentei em meu Facebook, que não tenho motivos para comemorações... Vamos ser fãs, mas da vida, da família, e do McDonalds... Sejamos fãs de quem dá valor ao fã.

Mas ser fã, tem suas fases: a inicial, a durante e a final, pois tudo chega num fim... Mas seria bom, se este fim, fosse algo agradável, e não de uma forma esquisita, fria, incomoda.

Sempre tive em meus pensamentos que o fanatismo, pode ser prejudicial, se o fã não se conter. Fanatismo por alguém, pode se tornar obsessivo, até mesmo, doentio. Um exemplo de fanatismo, é o da religião, desta louvação à Deus, Jesus Cristo, enfim...

O meu tempo, tá chegando. E que pelo menos, que venha de uma forma natural... Mas sinto que não está longe, mas já começo a dá sinais da libertação. Não posso ficar os meus 30 anos, como se tivesse 12. Também preciso evoluir, não só ficar respirando, louvando quem começa a ficar indiferente.

Foi muito bom ter curtido esta fase. Conheci um monte de gente legal, mas percebo que um certo passado, está pra voltar, e não quero ser mencionado.

Com o tempo, irei modificando muitas coisas em meu blog... Um ídolo, jamais deve bloquear um fã real, pois aquele fã, em primeiro lugar, é um cliente dele, por comprar seus produtos e sempre divulgar o seu trabalho, sem nada em troca. E ter uma novo registro fotográfico, negado, é o mesmo que excluir a pessoa. Mas o fã também deve ter em mente, todos os limites, para não abusar da boa vontade do artista.

Entendi muitas coisas, após ter lido uma carta.

sexta-feira, 16 de março de 2012

COMUNICADO IMPORTANTE: vídeos deletados.

Acabei de deletar TODOS os vídeos que havia postado no site YOUTUBE, nos últimos anos, e nas redes sociais, FACEBOOK e ORKUT, referente ao cantor NETINHO.

Não restou nenhum pra contar história, nem os meus que havia postado como os vídeos de terceiros, que havia anexado em "vídeos", no ORKUT. Com isso, vídeos do YOUTUBE, que foram incorporados neste blog, não serão mais reproduzidos, mesmo com a tela disponível.

Já era decisão tomada em DELETAR TUDO, quando surgiu as novas regras, no site YOUTUBE, como já fiz num site similar, o TWITVID, do Twitter meses atrás e antes mesmo de receber um e-mail do Clube NFC.

Eu já até havia ameaçado em deletar tudo antes. Mas depois desta nova lei, só deixei propositalmente pra ver como seriam as coisas.

Portanto, não será mais possível ver meus vídeos, com músicas de NETINHO e até mesmo, gravações pessoais de shows, lá no site YOUTUBE, TWITVID, e até mesmo, no FACEBOOK ou aqui no meu blog.

Só que isso, vale também para outros artistas. Isto não é imposição do cantor. É uma nova Lei Federal, sobre "Direitos Autorais". Pra quem não sabe, depois que muitos vídeos, não só de DVD's musicais, como filmes e telenovelas, que estavam sendo postados gratuitamente e sem a permissão dos proprietários das obras áudiovisuais, como já constavam nas regras, nos sites de compartilhamento de vídeos, como é o caso do clássico YOUTUBE, eram compartilhados de uma forma errada. Mas já que todos estavam postando sem problemas, porque não posso fazer o mesmo?

Aproveito também pra já ir me desapegando e mudando muitas coisas que acho que já chegou a hora.


quinta-feira, 8 de março de 2012

Sou contra produtos piratas....

O principal motivo que não compro produtos piratas, além da baixa qualidade e de uma falta de garantia do produto, é que esses eles se tornaram populares.

Resumindo a conversa: quando algo é popular, não tenho interesse em possuir. Por isso, sou contra.

"Chocolate com Pimenta": 3 exibições, em menos de 10 anos.

No próximo dia 12 de março, a Rede Globo reexibirá a novela 'Chocolate Com Pimenta", de autoria de Walcyr Carrasco, pela 2ª vez, no "Vale a Pena Ver de Novo".

A novela já foi reprisada, a partir de julho, de 2006, após a reexibição do remake de "A Viagem - 1994", e já tinha sido reprisada em 1997. Agora, entrará no lugar de outra novela de Ivani Ribeiro, também remake: "Mulheres de Areia", exibida em 1993 e tendo sua 1ª reprise em 196/1997, antecedendo a 1ª reprise de "A Viagem".

Nada contra a novela "Chocolate com Pimenta". Até gosto da novela, vi nas duas vezes, mas rever uma 3ª vez, começa a ficar cansativo... Uma 3ª vez, em menos de 10 anos, já que ela é originalmente de 2003.

Na minha opinião, era pra ter sido nesta época, um bom período para que "Chocolate com Pimenta" fosse reprisada pela 1ª vez, já que o período é rezoávelmente afastado de 2003. Mas esta será sua 2ª reprise.

Outro ponto pra se observar, é uma 2ª novela seguida que reprisa pela 2ª vez, dentro do "Vale a Pena Ver de Novo", desde quê, "Mulheres de Areia", também já tinha sido atração da programação, entre final de 1996 e abril de 1997.

A vantagem, é que "Mulheres dec Areia", tinha um tempo bem maior, em relação à "Chocolate com Pimenta", no "Vale a Pena Ver de Novo": quase 15 anos contra os quase 6 anos, da novela de Walcyr.

A princípio de conversa, nem cogitava uma reprise de "Mulheres de Areia", há não ser, só no Canal Viva. O mesmo para Chocolate com Pimenta". Mas se isso é escolha da produção da emissora, fazer o quê? Bem que o "Vale a Pena Ver de Novo", deveria ser interativo, com 5 opções de novelas: 3 novelas que nunca foi reprisada com 2 que já tinham sido.

Eu sei que mantenho o mesmo esquema: Vejo parte de "Chocolate com Pimenta", e as 15:30, mudo pro Canal Viva, pra ver "Top Model", "Barriga de Aluguel"... Engraçado é que não revejo "Malhação", "Caça Talentos", só mesmo as novelas e as minisséries.

Agora tem um problema com a novela "Chocolate com Pimenta": é que nas suas outras 2 exibições, só conseguia ver a novela, comendo chocolate... Lá vai ter que comprar chocolate. Esta novela é uma tentação pra quem é chocolatra.

terça-feira, 6 de março de 2012

Maquete da Cidade da copa 2014, em Recife/PE

No aeroporto Gilberto Freire, em Recife, no piso térreo, está exposto, uma maquete de como será a Cidade da Copa 2014, localizada em São Lourenço da Mata.



Deu para se ter uma breve noção de como será, apesar que a previsão total da conclusão, será muitos anos após o evento esportivo.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Snoopy, na TV Diário

Na temporada que estive em Fortaleza, após o carnaval, ao passar os canais da televisao, me surpreendi com um desenho que não circula mais em rede nacional, e que fez muito sucesso na TV, na década de 80. Se trata do Snoopy.

Simplesmente, parei, pra acompanhar aquele episódio, exibido no canal TV Diário.

A sensação que tive, foi a mesma quando, em 2008, numa passagem minha por Fortaleza, fui surpreendido com o comercial do "Sujinho e Polidinho", da Polycar.

Tenho antena parabólica, mas pena que a TV Diário não pega em Pernambuco. Mas tenho relatos de locais que pega, com parabólica. Se pega, então tenho que chamar alguém que sintonize este canal, mesmo que não seja muito fã... Aliás, na verdade, nunca fui expectador assíduo da TV Diário.

Mas que foi uma surpresa, encontrar o desenho snoopy sendo exibido no canal, isso foi.


Flagra na fofoca

Ontem, fui visitar uma amiga, que veio lá de São Paulo com seu filho, passar uma temporada com sua mãe, e quando chegava próximo à sua casa, sem querer, mas não pude deixar de ouvir um grupo de senhoras que estavam sentadas na calçada, citando o nome da mulher que estava indo visitar.

A fofoca rolava solta, e essas senhoras que nem me conhece, nunca poderiam imaginar que a pessoa que passou diante delas, no exato momento da roda da conversa, estava indo visitá-la.

Diante desta situação, me veio na cabeça, uam coisa: Se forem fazer fofoca de alguém, façam em local fechado e não nas calçadas, pois não sabemos que tipo de pessoa passa na rua, se é ou não conhecida da pessoas de quem está sendo assunto da fofocagem.

Agora, se a fofoca rolava com o nome da minha amiga, acabei fazendo uma fofoca da situação que tinha acabado de flagrar na calçada, da casa ao lado, com a pessoa que estava sendo tema da reunião.