sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Netinho, depois de 4 meses.

1º de dezembro de 2007. O último mês do ano e mais um ano que se vai. Mês das festas de Natal e Ano Novo e assim, a vida vai se seguindo como o destino manda.

Mas o que me vem aqui e agora é comentar de já se passaram 4 meses da minha última participação em um show do Netinho, que foi no Fortal 2007, no Arena Vip. Eu já estava ficando desesperado com esta abstinência de 4 meses. Poxa vida, até que minhas esperanças voltaram, quando eu vi num jornal, lá no curso de informática, após de me informarem, que Netinho estaria em Timbaúba. Ao saber disso, fiquei louco, pois quando fui lê o jornal, Netinho estava marcado pro dia 30 de novembro, o mesmo dia que ele estaria em Carnatal. Isto, contarei com mais calma no post que resumirei o que rolou no Micaruba.

Só posso dizer-lhes uma coisa: estou super feliz, pois agora sim, vou poder conhecer outro bloco de bloqueiros e eu deixarei de ser uma simples foto no blog do Netinho.

Aguardem as resenhas de Timbaúba.

terça-feira, 27 de novembro de 2007

O susto quando me vi sem minha carteira.

Hoje tive uma experiência que me deixou louco da vida.

Estava eu, pronto pra ir pro curso de informática, quando alguma coisa me diz que deveria trocar de camisa. Nisso, acho que peguei minha carteira e coloquei-a em cima da minha escrivaninha, e esqueci ela, pensando que eu já á tinha colocado no bolso da minha calça.

Fui pro curso, tranqüilamente, sem conferir nada, se estava esquecendo de algo. Pois não é que na volta do curso, eu passo a mão no bolso da calça, quando sinto falta da minha carteira. Pense no desepero que me deu na hora. Meti o pé na carreira pra casa, pois só tinha 2 lugares que poderia ter perdido: ou em casa ou no meu curso.

Vim correndo pra casa, pois caso não encontrasse minha carteira em casa, ela poderia está no meu curso, pois eu nem tirei minha carteria em canto nenhum, no máximo, ela poderia ter caído do meu bolso, enquanto estava sentado.

Pense num alívio que tive, quando vi ela bem quietinha, em cima da minha escrivaninha.

O susto foi tão grande, que até minha pressão baixou, pois a preocupação, não é exatamente a carteira, e sim os documentos que estão guardados nela, pois minha documentação como CPF e RG, são de Fortaleza. Já o CNH, carteira de motorista, eu já podería tirar uma 2ª via por aqui, mediante um BO.

Imagina você, quando de repente, sente falta de sua carteira. Parece que estamos sem roupa. Mas já estou melhor do susto, que me deu até dor de cabeça.

A confusão do Micaruba 2.

Resolvido a confusão das datas do Micaruba. Agora, é oficial: Netinho estará no dia 1º de dezembro em Timbaúba/PE.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

A Confusão do Micaruba.


Timbaúba - Pernambuco: a confusão do Micaruba.

Galera, hoje fui até a cidade de Timbaúba, pra ter mais notícias sobre o Micaruba. Mas fui mais lá pra comprar o abadá, que está à R$: 15,00, do Bloco das Mulheres, que está sendo vendido na prefeitura da cidade. O abadá, é para quem quiser ficar no cordão de isolamento, com segurança, mas o evento é gratuito.
.
Mas o que me levou lá, além de comprar o abadá, foi o fato das datas do evento. Quem já viu o folheto do evento no meu orkut ou em outros meios, verá que a data marcada é no dia 30/11, mesmo dia em que Netinho estará no Carnatal, em Natal/RN.
.
Quando soube disso, eu passei um e-mail pra GG, informando e mostrando o folheto o que estava sendo divulgado para o Micaruba, o que não achei normal. E como resposta, por e-mail e orkut do GG, até mesmo na ligação que fiz da prefeitura de Timbaúba, foi a mesma: Netinho dia 1º de dezembro, como está até publicado pelo próprio Netinho no blog.
.
Olha só a confusão. Fui lá pra comprar o abadá, saber mais imformações sobre o evento, gastando gasolina e o meu tempo, só porque tem Netinho no meio do evento e se não fosse saber disso e informar logo pra GG e deixasse tudo pra última hora, não sería muito pior. O evento é no final desta semana.
.
Caso decidam por cancelarem o evento, eu terei que retornar ao local, devolver o abadá e pedir o meu inheiro de volta.
.
Não me interesa os outros artista que estarão, no Micaruba, em Timbaúba, como Ara Ketu e Ricardo Chaves, por exemplo, pois eu só vou mesmo, só por causa de Netinho. Até mesmo, se fosse pro Carnatal, eu iria por causa de Netinho, como fui pro Fortal 2007.
.
Pesquisem o folheto no google, com o nome: Micaruba 2007.

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

BONS AMIGOS - Machado de Assis

BONS AMIGOS - Machado de Assis

Abençoados os que possuem amigos,
os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede,
não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos,
os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala,
não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos,
os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Homenagem á Alexandre Bolivar

Xandão, feliz aniversário pra você. Te desejo tudo de ótimo e bola pra frente. Parabéns, meu amigo.

BOM DIA...

Netinho, fiquei sabendo que foste a sensação da Garatenha, que até os "chicleteiros" de plantão se ajoelharam diante de ti, pois foste a maior potência em Garanhuns. Então, como será Chiclete com Banana e Netinho, o reveillon de Fortaleza, no Marina Park? Já pode esperar por altas emoções.

Seguinte, há algumas bandas antigas e super famosas, que já estão apresentando sinais de desgaste de imagem, mas como eles não querem de forma alguma saírem da mídia, pra até descansarem e se renovarem, pois temem não conseguirem se reerguer depois de uma parada e até mesmo, caírem no esquecimento do público. Eu acho que pra mim, essas bandas, como outros cantores, também deveriam fazer o que fizeste no período de 2002 à 2005, mas acho que ninguém teve tanta coragem como você teve.

E em Garanhuns, pelos comentários que já me fizeram dos nossos amigos blogueiros, você superou uma das maiores bandas da Bahia. Claro que os fãs do Chiclete com Banana, não vão concordar, mas eles estão visivelmente precisando de renovação, até porque, as vezes é preciso para pra seguir em frente, se renovarem, pra voltar com força total.

Disse isso porque nós, seus fãs, já passamos por esta experiência de vê o nosso querido ídolo "afastado" da gente. Mas que hoje, estamos vendo o retorno do nosso "rei" ao seu reinado e com uma força a altura que NETINHO merece ter.

Então, depois dessas minhas palavras, no dia 1º de dezembro estais liberado em me dá um cascudo lá em Timbaúba.

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Blog principal, chegou no limite de postagem

Atenção:

Parece que blog princinpal, o http://rhavaniblog.spaces.live.com, chegou no seu limite de postagem, pois não está liberando-as, só posso no máximo editá-las as que já existem. Então, vou passar um tempo sem postar por lá, o que fará deste blog da blogspot, o blog principal provisório, até conseguir voltar a publicar minhas mensagens, meus textos, meus relatos normalmente.

Não devo esquecer também meu do blog da UOL: http://br-paiva.zip.net, blog somente relacionado ao assunto Netinho.

Desabafo de Lázaro Ramos

Desabafo de Lázaro

Lázaro Ramos faz aqui uma reflexão pública sobre as conseqüências da fama para a vida privada. Ele considera invasivo o noticiário recente em torno de seu casamento com a atriz Taís Araújo. Ser famoso, para ele, não justifica ter a intimidade devassada.

"Ter uma postura discreta, buscando, com isso, preservar a intimidade acredito ser, na minha profissão, um direito. É preciso estabelecer este limite. Mesmo assim, alguns veículos de comunicação, desrespeitando esse desejo de não transformar a vida pessoal num assunto público, passaram não só a especular a respeito da minha intimidade. Fizeram afirmações falsas sobre infidelidades da minha esposa (a atriz Taís Araújo) e até sobre separação.

Decidi então escrever sobre esse assunto para que percebamos até onde pode chegar uma atitude irresponsável como esta, para que reavaliemos os critérios de público e privado, além de avaliarmos o direito de alguém passar informações sem o mínimo fundamento, sem medir as conseqüências e causando constrangimentos ou até coisa pior, fazendo assim uma ‘espetacularização’ de notícias falsas.

Sinto-me desconfortável com o fato de hoje escrever um artigo como este. Para mim, o natural seria respeitarmos o espaço alheio. Mas, diante dos tempos em que vivemos, tenho que fazê-lo pois considero isso um desrespeito com todos os envolvidos em situações como estas, incluindo minha esposa, eu, os leitores e a própria imprensa. Então, essa é uma reflexão que se faz necessária.

No segmento do jornalismo sobre artistas, há quem exerça sua profissão de uma forma muito equilibrada e digna. Mas, esses casos de superficialidade jornalística são uma erva daninha e precisam ser questionados para que injustiças como essas deixem de ser cometidas.

O fato de ser uma pessoa pública não é razão para que a imprensa, ou qualquer outra pessoa, no afã de obter audiência, ou o que for, noticie, de forma inconseqüente, fatos mentirosos a respeito da intimidade das pessoas.

Escrevo este artigo na certeza de que é possível manter um bom relacionamento com a imprensa, e esperando que os diálogos travados nela sejam sobre assuntos de real importância para o público.

Fico agora na expectativa de que os veículos que noticiaram essas mentiras verifiquem com suas fontes as informações e, após perceberem a inconseqüência com que agiram, tomem alguma atitude digna. E fim."

Lázaro Ramos.

>>>


Li este artigo no site do Jornal Diário do Nordeste - Caderno Zoeira, da edição do dia 16 de novembro de 2007, e achei muito interessante o desabafo do ator Lázaro Ramos, ator da Rede Globo, que faz o personagem Evilásio, na novela "Duas Caras", de autoria de Agnaldo Silva.

Gente, eu não sei o que é que tem de interessante em ficar sabendo da vida intima das pessoas, principalmente se for vida de artista. Qual é a graça disto? Quem tem interesse nisso, vai ganhar algo de importante na vida de cada um? Porque, se eu ganhasse dinheiro perdendo o meu tempo lendo revistinhas ou sites de fofoca ou assistindo programas do mesmo tipo, ou na TV ou no rádio, com certeza, eu estava tentando pegar o meu.

Realmente, não gosto de ficar o meu tempo querendo saber da vida intima de alguém: o que ele fez, o que deixou de fazer, com quem ele namora, com quem se casou, porque se separou, etc, etc, etc...

As pessoas vêem, não só pra artista, mas qualquer outra pessoa comum com outra pessoa, e já dizem que estão namorando. E se estão namorando, já falam que não será para sempre. E quando se separam, querem saber o motivo.

Eu não gosto de ter minha vida em "bocas de Matildes". Pra mim, não importa em nada a vida pessoal das pessoas, como a minha não interessa à ninguém. Temos é que cuidar mesmo das nossas próprias vidas, do que as dos outros.

Como diz aquele ditado: "Fala o que não deve. Ouve o que não quer", então, evitem perder seu tempo fazendo fofoquinhas.

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

DILEMA



DILEMA
(Gigi / Fabinho O’Brian)

Sua vinda mudou os meus planos
Aprendi a viver
De um cheiro nasceu esse encanto
Ainda vejo você
Criatura de Deus, ser humano
Não merece sofrer

Um dilema, nunca vi desse
Um problema pra se resolver
Coração da pele morena
Vale a pena a gente se entender
Quero derrubar de beijos esse muro

Vem que o amor chegou de vez
Pensando em você eu choro, eu choro
Faz o que você não fez
Me embala agora no seu colo, seu colo

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Bagaceira Indoor - Carpina-PE



Bloco Bagaceira, janeiro de 2008, na cidade de Carpina, Pernambuco.
PROGRAMAÇÃO:


6ª-FEIRA - 18.01.2008: 21h

01 - Os Cabulosos
02 - Capim Cubano
03 - Aviões do Forró


SÁBADO - 19.01.2008: 22h

01 - Marreta You Planeta
02 - Forró Nação
03 - Ivete Sangalo


DOMINGO - 20.01.2008: 14h

01 - Harmonia do Samba
02 - Banda Eva



Agora sim, já está confirmado onde será o local do evento. Será num espaço, em frente ao Parque de Exposições de Carpina, pois todos perceberam que a cidade não iria comportar um evento tão grande no centro, que está trazendo a cantora Ivete Sangalo. Agora fiquei mais tranqüilo.

Agora, Harmonia do Samba veio este ano e vai repetir ano que vem. Bem que no lugar, poderia ser Netinho ou então, no lugar do Aviões do Forró.

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Vídeo - Chame Gente

CHAME GENTE (Morais Moreira / Armandinho)

AH! IMAGINA SÓ / QUE LOUCURA ESSA MISTURA, ALEGRIA / ALEGRIA É UM ESTADO / QUE CHAMAMOS BAHIA // DE TODOS OS SANTOS, ENCANTOS, AXÉ / SAGRADO E PROFANOO BAIANO É CARNAVAL // NO CORREDOR DA HISTÓRIA / VITÓRIA, LAPINHA, CAMINHO DE AREIA / PELAS VIAS, PELAS VEIAS / ESCORRE O SANGUE E O VINHO / PELO MANGUE, PELOURINHO // A PÉ OU DE CAMINHÃO / NÃO PODE FALTAR A FÉ / O CARNAVAL VAI PASSAR / NA SÉ OU NO CAMPO GRANDE / SOMOS OS FILHOS DE GHANDIDE DODÔ & OSMAR // POR ISSO CHAME, CHAME / CHAME, CHAME GENTE / E A GENTE SE COMPLETA / ENCHENDO DE ALEGRIA / A PRAÇA E O POETA / É UM VERDADEIRO ENXAME / CHAME, CHAME GENTE / E A GENTE SE COMPLETA / ENCHENDO DE ALEGRIA / A PRAÇA E O POETA

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Vídeo - Dois Mundos

DOIS MUNDOS (Márcio Buzelin e Eduardo Alienígena)

A lua que faz brilhar o teu olhar / Meu amor, eu fico aqui tentando encontrar / A amplitude dos sonhos / A história dos mundos / Me foge o pensamento / Na charada do tempo // A lua que faz brilhar o teu olhar / Meu amor, fico daqui / Tentando imaginar / Uma história, dois mundos / Lapidando no tempo / Tuas formas no vento / Vem pra cá // Ver o trem / passageiro / Vai chegando lento / Na rosa dos ventos // Leste, oeste, pro norte eu vou levando / Vou jogando / O som no ar / Esperando o amor chegar / Na minha vida // Leste, oeste, pro sul / Eu vou cantando / Vou jogando o som no ar / Esperando o amor chegar / Na minha vida / Ver o trem / Passageiro / Vai chegando lento / Na rosa dos ventos // Ver o trem / Passageiro / Vai chegando lento / A avisar, a anuciar / O amor

Vídeo - Avesso

AVESSO (Jorge Vercilo)

Nós já temos encontro marcado / Eu não só não sei quando / Se daqui a dois dias / Se daqui a mil anos // Com dois canos pra mim apontados / Ousaria te olhar, ousaria te ver / Num insuspeitável bar, pra decência não nos ver// Perigoso é te amar, doloroso querer / Somos homens pra saber o que é melhor pra nós / O desejo a nos punir, só porque somos iguais / A Idade Média é aqui / Mesmo que me arranquem o sexo, minha honra, meu prazer / Te amar eu ousaria / E você, o que fará se esse orgulho nos perder? // No clarão do luar, espero / Cá nos braços do mar entrego / Quanto o tempo levar, quero saber se você / É tão forte que nem lá no fundo irá desejar // O que eu sinto, meu Deus, é tão forte! / Até pode matar / O teu pai já me jurou de morte por eu te desviar / Se os boatos criarem raízes / Ousarias me olhar? / Ousarias me ver? // Dois meninos num vagão e o mistério do prazer / Perigoso é me amar, obscuro querer / Somos grandes para entender, mas pequenos para opinar / Se eles vão nos receber / É mais fácil condenar ou noivados pra fingir / Mesmo que chegue o momento que eu não esteja mais aqui / E meus ossos virem adubo / Você pode me encontrar no avesso de uma dor // No clarão do luar, espero / Cá nos braços do mar, me entrego / Quanto tempo levar, quero saber se você / É tão forte que nem lá no fundo irá desejar.

Vídeo - Transa Louca

Transa Louca ( Autor: Boca )

Você termina e volta atrás / Só aceito se quiser / Analiso todas as formas / Dá um tempo, deixa eu pensar / Se é verdade ou mentira / Você me aceitar / Do jeito que eu sou / Meio louco, ocupado, um duro, gelado / Talvez eu seja um compositor / Meio coisa louca, sei que sou / Te desejo muito, sou fiel / Mas depois de tudo / Não aceito esse papel / Se é sim, é futuro / Se é não, é tristeza / Se é belo, é beleza / Se te testo, é sexo / Se te transo, é tara / E ri na minha cara / Você diz que me ama / Me prende e me chama / Pra fazer amor, eu vou / Fazer amor, fazer amor

domingo, 4 de novembro de 2007

Índia



ÍNDIA
(M. Ortiz Guerreiro / José Asunción Flores - vs: José Fortuna)


Índia seus cabelos nos ombros caídos
Negros como a noite que não tem luar
Seus lábios de rosa para mim sorrindo
E a doce meiguice desse seu olhar
Índia da pele morena, sua boca pequena eu quero beijar

Índia, sangue tupi,
Tem o cheiro da flor
Vem, que eu quero te dar
Todo meu grande amor

Quando eu for embora para bem distante
E chegar a hora de dizer adeus
Fica nos meus braços só mais um instante
Deixa os meus lábios se unirem aos seus
Índia levarei saudade da felicidade que você me deu

Índia, a sua imagem
Sempre comigo vai
Dentro do meu coração, flor do meu Paraguai

As Armas de Jorge - Oração.


*Eu andarei vestido e armado com as armas de Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.*

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Não Precisa Mudar



Não Precisa Mudar
Composição: Saulo Fernandes/Gigi

Não precisa mudar
Vou me adaptar ao seu jeito
Seus costumes, seus defeitos
Seu ciúmes, suas caras
Pra que mudá-las

Não precisa mudar
Vou saber fazer o seu jogo
Saber tudo do seu gosto
Sem deixar nenhuma mágoa
Sem cobrar nada

Se eu sei que no final fica tudo bem
A gente se ajeita numa cama pequena
Te faço um poema, te cubro de amor

Então você adormece
Meu coração enobrece
E a gente sempre se esquece
De tudo o que passou
Oooohh

Não precisa mudar
Vou me adaptar ao seu jeito
Seus costumes, seus defeitos
Seu ciúmes, suas caras
Pra que mud[a-las?

Não precisa mudar
Vou saber fazer o seu jogo
Deixar tudo do seu gosto
Sem guardar nenhuma mágoa
Sem cobrar nada

Se eu sei que no final fica tudo bem
A gente se ajeita numa cama pequena
Te faço um poema e te cubro de amor

Então você adormece
Meu coração enobrece
E a gente sempre se esquece
De tudo o que passou



GENTE, DESCULPA AÍ POR TER QUE POLUIR SONORAMENTE O AMBIENTE DE VOCÊS, MAS DEVO INFORMAR QUE ESTE É O PRIMEIRO VÍDEO NESTA CATEGORIA. UMA HORA, EU CONSIGO FAZER BEM DIREITINHO, MAS NÃO REPAREM NAS FALHAS, NÃO.

Recomendo que deixe carregar o vídeo, pra evitar que ele falhe durante a execução, devido aos horário em que a internet possa está congestionada.

quinta-feira, 1 de novembro de 2007