domingo, 27 de janeiro de 2008

DESEJOS

Postado originalmente no dia 24 de outubro de 2007, no meu antigo blog: http//rhavaniblog.spaces.live.com

-------------------------------------------------------------------------------------------------


Desejos


Eu desejo que desejes ser feliz de um modo possível e rápido,
Desejo que desejes uma via expressa rumo a realizações não utópicas,
mas viáveis, que desejes coisas simples como um suco gelado depois
de correr ou um abraço ao chegar em casa...
Desejo que desejes com discernimento e com alvos bem mirados.

Mas desejo também que desejes com audácia,
Que desejes uns sonhos descabidos
E que ao sabê-los impossíveis não os leve em grande consideração,
Mas os mantenha acesos, livres de frustração,
Desejes com fantasia e atrevimento,
Estando alerta para as casualidades e os milagres,
Para o imponderável da vida, onde os desejos secretos são atendidos.

Desejo que desejes trabalhar melhor, que desejes amar com menos amarras,
Que desejes parar de fumar, que desejes viajar para bem longe...
E desejes voltar para teu canto, desejo que desejes crescer...
E que desejes o choro e o silêncio, através deles somos puxados pra dentro,
Eu desejo que desejes ter a coragem de se enxergar mais nitidamente.

Mas desejo também que desejes uma alegria incontida,
Que desejes mais amigos, e nem precisam ser melhores amigos,
Basta que sejam bons parceiros de esporte e de mesas de bar,
Que desejes o bar tanto quanto a igreja,
Mas que o desejo pelo encontro seja sincero,
Que desejes escutar as histórias dos outros,
Que desejes acreditar nelas e desacreditar também,
Faz parte este ir-e-vir de certezas e incertezas,
Que desejes não ter tantos desejos concretos,
Que o desejo maior seja a convivência pacífica com outros que desejam outras coisas.

Desejo que desejes alguma mudança,
Uma mudança que seja necessária e que ela não te pese na alma,
Mudanças são temidas, mas não há outro combustível para essa travessia.


E desejo, principalmente,
Que desejes desejar, que te permitas desejar,
Pois o desejo é vigoroso e gratuito, o desejo é inocente,
Não reprima teus pedidos ocultos, desejo que desejes vitórias, romances, diagnósticos favoráveis, mais dinheiro e sentimentos vários,
Mas desejo, antes de tudo, que desejes, simplesmente.



Texto de Martha Medeiros

2 comentários:

  1. Desculpa mas o netinho so perde pra Ivete....
    abraço

    ResponderExcluir
  2. samuelcarvalho disse...
    Desculpa mas o netinho so perde pra Ivete....
    abraço

    -----------------------------------

    Samuel Carvalho, eu também gosto da Ivete, mas não sou de seguí-la, como faço com Netinho, mas só que pra mim, Netinho continua sendo o melhor, o maior e único cantor, não só da Bahia, como de toda música popular brasileira, latina e internacional.

    Gosto de Netinho, desde 1994, quando Ivete estava começando sua carreira na Banda Eva. Ainda bem que ela (Ivete Sangalo) teve sorte de encontrar pessoas que acreditaram nela, como o próprio Netinho, como também possuir um talento e carisma enorme, nas horas certas. Por isso o seu sucesso enorme.

    Na época que a Banda Eva chegou no auge e vendo que ela estava começando a emplacar, então ela decidiu iniciar uma careira solo, que até achei meio estranho, no começo, e confesso que nem botava muita fé que ela fosse fazer sucesso como estava tendo na Banda Eva. E hoje ela está aí, pra mostrar ao mundo quem ela é.

    Mas mesmo que ela esteje sendo melhor que Netinho, a minha preferência continua sendo Netinho.

    Se aparecer outro cantor que faça sucesso maior do quê a Ivete Sangalo, a minha preferência será sempre Netinho.

    E eu acho que Ivete Sangalo e Netinho não seje um melhor que o outro. Pra mim, os dois estão no mesmo nível. Antes de serem artista, os dois são pessoas e cada um, tem o seu talento específico. Por isso que eu os considero uma dupla de cantores que possuem uma bela química perfeita.

    Eu também sou fã de Ivete, Daniela Mercury, entre outros ídolos, baianos ou não, mas sempre fui mais e continuarei sendo fã de Netinho. Por isso a minha freqüência no blog de Netinho, diariamente. E minha presença no blog dele, já dura mais de 1 ano e meio, e já devo ter ultrapassado bem mais de mil mensagens no blog postadas, desde a minha 1ª vez, no dia 5 de julho de 2006... não sei como Netinho ainda me agüenta no blog.

    E por falar em Ivete Sangalo: a ressaca do Bloco Bagaceira com ela, está previsto para acontecer no mês de abril, aqui em Carpina.

    ResponderExcluir