sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Netinho no "Mais Você" - vídeo


Programa exibido no dia: 03 de janeiro de 2008.

Netinho tem 41 anos e nasceu no interior da Bahia, na cidade de Santo Antônio de Jesus. Ainda criança, mudou-se com a família para Salvador e, aos 16 anos, já freqüentava o circuito noturno cantando clássicos da MPB.

Foi com Ao Vivo (1996), que Netinho se consolidou como cantor. O disco incluiu o sucesso "Milla", vendeu mais de um milhão de cópias. Gravou outros discos e fez muitos shows no exterior. Em 2001, ele organizou a primeira micareta em Portugal.

Depois de 17 anos de carreira e mais de 5 milhões de discos vendidos, decidiu em 2002 dar uma parada com tudo. Cumpriu os shows que faltavam, demitiu sua banda e viajou para Londres para esfriar a cabeça e repensar sua vida e sua carreira.

De volta à Bahia, Netinho chamou antigos amigos e compôs mais de 50 canções. Doze delas estão no seu novo álbum, chamado Nova Versão*. O CD traz influências que o cantor tinha antes do seu estouro no mundo do axé-music, como o rock, o pop, e a MPB.

Em 2006, ele voltou para o axé. Gravou seu primeiro DVD, "Netinho por Inteiro". E agora, em dezembro, lançou o CD "Minha Praia".

O verdadeiro Netinho
Netinho abriu o coração para Ana Maria Braga e contou exatamente porque deu um tempo na carreira em 2002. Disse que precisava estar mais perto da filha Bruna, pois logo que ela nasceu, ele vivia fora de casa. "Até há pouco tempo eu não sabia o que era chamar meus amigos para um churrasco na minha casa. Já estava viajando forçado, sem vontade."

Mas agora, o cantor disse que está de volta à música com vontade e muita alegria!


FONTE: http://www.globo.com/maisvoce

*ERRATA: O nome do disco não é "NOVA VERSÃO" e sim "OUTRA VERSÃO - 2005".

Nenhum comentário:

Postar um comentário