quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Sou um sonhador desiludido.

Iniciou-se mais um novo ano, e neste último reveillon, foi o que menos me agradou. Sabe, acho tudo isso uma grande ilusão, uma babaquice, de ficar comemorando uma passagem de ano. Pode até ter os motivos, mas pra mim, isso já não me instiga mais.

Foram 4 anos seguidos que sempre passo esses dias em casa, só com meus pais, sem mais ninguém. No reveillon de 2004/2005, meu pai passou longe de mim e de minha mãe. Passou em Pernambuco, pois ele foi chamado as pressas pra uma reunião, de uma empresa, que iria abrir uma filial aqui próximo de Carpina, o que não aconteceu. Na época, eu achei um desrespeito conosco, afastar uma pessoa da família, no dia em que as família estão juntas, pra comemorar a passagem do ano.

Nos últimos 4 reveillon, incluindo o mais recente, cheguei à uma conclusão que tudo não se passa de fantasia. Eu simplesmente, meu deu vontade de dormir cedo.

Não só pra comemorar o ano novo, também fico assim em outras épocas festivas, como carnaval, páscoa, dias das mães, São João, dias dos pais, o meu aniversário, dias das criança (que já passou, pra mim) e Natal... simplesmente, não tenho mais este espírito de comemoração.

Há quem me acha uma pessoa alegre, brincalhona, iluminada... mas no fundo, eu sou um sonhador desiludido com meus sonhos e simplesmente, cansei de sonhar com aquilo que vai demorar ou que nunca irá chegar em minhas mãos, mesmo que eu corra e lute atrás dele.

Se comemorar reveillon me deixasse rico, por exemplo, eu comemorava. Pelo andar da carruagem, cada ano que se passa, parece que ficamos cada vez mais pobres, em todos os sentidos da palavra.

E outra: se toda vez que comemoramos um reveillon e o ano que se inicia fosse mais calmo, com menos violência, com mais amor no coração do homem, até que valeria a pena festejar. Parece que a cada a violência só aumenta. Onde iremos parar com este caos?

Um comentário:

  1. Compreendo-o muito bem... Mas, sinceramente, você é feliz e não consegue perceber.
    Só espero que quando o fizer não seja tarde...

    Te admiro muito e desejo o melhor para você.

    Com carinho,
    MV

    ResponderExcluir