quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Timbalada no Bloco Bagaceira



Carpina recebeu, no dia 30 de janeiro de 2008, a banda baiana, Timbalada, que saiu no Trio Zeus, pela avenida principal do centro da cidade.

Como se é de se esperar de uma banda da Bahia: carnaval do começo ao fim, ainda mais com os grande sucessos da Timbalada, na voz do atual vocalista, Denny.

Teve momentos do show que me batia emoções, quando ia sendo tocada músicas que Netinho canta em seu show. Mas emoção maior foi logo na 1ª música: "Cachaça", que me lembrou logo Alvinho e Juciara, os backing vocais de Netinho. Mas não ficou só na música "Cachaça", que é música da Timbalada. Outras canções, como "Quebra Aê - Asa de Águia", "Maimbê Dandá e Trio Metal - Daniela Mercury" e até o frevo - a mesma música que Netinho canta nos shows - sinceramente, a emoção tomou conta de mim, até as lágrimas ameaçaram rolar, mas segurei.

Em determinado ponto do percurso, me retirei de dentro do cordão de isolamento, pois o povo, na hora do frevo, já estavam todos super abastecidos e para não ser imprensado na hora do "correr", decidi sair, até pra minha própria segurança, pois o povo já começava a cair.

Engraçado que o percurso este ano, o mesmo do ano passado com o Harmonia do Samba, eu achei mais longo, apesar que pra Timbalada, o trio ficou um pouco mais adiante do ponto onde se iniciou com a banda do Xanddy. Não sei porque, este ano eu não tive companhia e curti Timbalada sozinho, relembrando as minhas primeiras vezes dos shows de Netinho. Só sei que minha idéia de esticarem o percurso que iria dar, como por exemplo: ir até o ponto final atualmente e de lá, o trio fazia o retorno e voltava ao ponto de partida, óbvio que pela outra mão, mas não será mais possível, pois o percurso, observando melhor, é satisfatório.

Talvez eu tenha dito que, pra uma puxada de trio, com Netinho aqui em Carpina, a cidade não teria uma estrutura pra ele. Mas acho que dá pra fazer sim, com Netinho. O mesmo não posso dizer pra Ivete Sangalo.

Ano passado, com o Harmonia do Samba, no 1° ano do Bloco Bagaceira, as ruas de Carpina, nenhuma eram asfaltadas, principalmente o percurso dos trios no centro. Este ano, achei até mais confortável seguir o trio, mas desta vez, segui pela frente e não por trás, como no dia 14 de fevereiro de 2007.



Este show da Timbalada que fui, foi a minha 1ª vez, com eles. Nunca tinha ido. Apesar de não ter dançado, até mesmo pra não me desgastar fisicamente, eu curti sim e bastante. Como descrevi acima, curti ao meu modo, as músicas que, em algum momento da minha vida, também tiveram presença marcante, como as de Netinho. Como não poderei está no carnaval de Salvador, até que esses shows que fui, só neste mês de janeiro, tanto pelo Bloco Bagaceira - indoor ou trio - como também pelos outros 2 shows de Netinho, nos dias 12 e 13, já valeram pelo carnaval baiano.

2008, foi o 2° ano de eventos do Bloco Bagaceira. Estive presente nos 2 - 2007 e 2008 - e por conta disso, enquanto eu estiver morando aqui em Carpina, irei sim para os outros eventos deste bloco. Mas não será em todos, só irei para os shows de banda baianas, mesmo que não seje fã de algumas, mas porque o som da Bahia já está no meu sangue.

Agora, é só esperar pela ressaca do Bagaceira, com Ivete Sangalo, previsto agora para abril, mas sua presença, já está confirmada.

Só não gravei vídeos do show da Timbalada, porque minhas pilhas da máquina já estavam fracas, pois elas são comuns. Tenho que comprar urgentemente, as pilhas recarregáveis NImh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário