sexta-feira, 6 de maio de 2011

Boatos geram caos em Recife

#Caos em Recife: Boatos.

Gente, vocês de fora de Recife, não imaginam o que um boato ocasionou na capital de Pernambuco ontem, por causa de informações precipitadas.

Foi um caos geral. Parecia que um Tsunami estava por ir, com rumores que barragens, nos principais rios pernambucanos, que estão com capacidade máxima de águas, se romperam e que os níveis dos rios iriam subir, muito mais do que já tinham subidos.

Pra quem não sabe, a cidade de Recife é cortados por vários grandes rios como por pequenos rios.

Em Fortaleza, por exemplo, quando as ruas alagam, é porque formam poças sem vazão, e os dois principais rios que cortam a cidade, não passam pelo centro. Ficam nas extremidades: o Rio Ceará, na Barra do Ceará e o Rio Cocó, que deságua na Praia do Caça e Pesca.

OBS: me refiro aos rios de grande porte que passam ou desaguam pelo centro ou nas proximidades da cidade, como o Rio Capibaribe, que corta o centro de Recife, como o Rio Beberibe, que deságua ao lado do centro.

Há uma matéria no jornal de hoje, "Diário de Pernambuco", contnato sobre o caos que se alastrou ontem, em Recife, tendo que muitas lojas, escolas e outros pontos de trabalho, encerrarem seus devidos trabalhos mais cedo, por uma suposta emergência.

E no dia que realmente tais barragens se romperem, for dado o alerta e ninguém acreditar? Dou por visto o estrago que ocorrerá.

Isso é o que dá, ficar inventando e espalhando boatos, fofocas daquilo que não existem. Tenho vontade de pegar um sujeito que espalha quaisquer espécie de boatos, seja qual for o tema ou o nível deste boato, e lhe dar uma "bolachas" no meio das "fuças".... É que estou com uma certa íra acumulada, e estou doido pra descarregar: "Tu tá doido pra apanhar e eu doido pra bater, dá certim, ó..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário