sábado, 2 de julho de 2011

Especial 25 anos da Xuxa

Hoje foi exibido, o especial de 25 anos da apresentadora Xuxa, na Rede Globo. Mas antes de mais nada, aos quem não gostam dela, tenham pelo menos, um pingo de respeito aos fãs que gostam. Afinal, também tenho os meus desgostos e gosto não se discute. É que nem time de futebol.

Pra poder conseguir ver ao especial, tive que recorrer à transmissão direta, via antena parabólica, pois algumas filiais da Rede Globo, na região nordeste, não estão respeitando os telespectadores fãs de Xuxa, que aboliram o programa dela da grade, como cortam parte do programa "Caldeirão do Huck", além de antecipá-lo, pra posteriormente exibirem jogos locais de futebol. Isso mexe com muitas pessoas que tem interesse de ver aquele programa específico, e é prejudicado com esta mexida.

Se ficou programado que aos sábados, seria: "Estrelas", "TV Xuxa" e "Caldeirão do Huck", pra que as emissoras locais tem de mexer na programação, pra exibir jogos de futebol ou algum outro programa local? Cara, tem tantos outros espaços, aos sábados pela manhã pra se realizar isso, não entendo e não aceito o porque disso. Futebol, já basta nas 4ª-feiras, de noite e aos domingos, à tarde.

Bom, mas voltando ao assunto em questão, que é o especial 25 anos de Xuxa Meneghel da Rede Globo, posso dizer que o programa foi bem emocionante, com desabafos da própria apresentadora, sob o comando de Ivete Sangalo, com alguns convidados cantando sucessos da loira.

Mas pra ser sincero, era raro assistir ao programa "Xou da Xuxa". Assumo mesmo que não gostava msmo de assistir. Eu enchia a boca pra dizer: "Não gosto da Xuxa". Preferia mais os programas do SBT, até que no ano de 1991, passei a estudar pela manhã, e com isso, nem SBT. Porém, comprava, naqueles anos, somente os K7 da Xuxa, pois não possuía vitrola, nuito menos, tão pouco, CD. Em 2006, fechei a discografia de Xou da Xuxa 1 até o CD 2000, todos em formato CD. Da temporada "Só Para Baixinhos", só tenho o 5 com o tema "Circo", em VHS, DVD e CD, e o CD do volume 6, o "Festa".

Só vim mesmo assistir mais ao programa da Xuxa, a partir do "Xuxa Park", com mais destaque ao "Xuxa Hit's, que em 1997, foi desmembrado e se tornou o "Planeta Xuxa". Realmente, não gostei do "Mundo da Imaginação" e o "TV Xuxa" poderia ter um tempo maior, nem que fosse transferido para o domingo, no lugar do filme.

Como o especial teve mais números musicais, chegou a ser mais interessante do que é realmente proposto o programa original. Isso é preciso ser revisto no programa.

Não posso querer negar, mas posso me considerar um fã, digamos assim, mais light. aquele que curti, mas não é de comparecer muito à shows, não sou de recortar as reportagens sobre ela, de ficar todos os sábados esperando pra ver mais um programa como na época dos programas diários, que muito raramente, tinha interesse em ver, pois achava o programa muito longo, das 8h até as 12h, além de ter certos desenhos chatíssimos. eu só via o programa "Xou da Xuxa", do começo ao fim, quando não estava em casa e era obrigado a ver o que os outros assistiam, quando visitava suas casas.

Olha, acho de um desrespeito o que leio e o que li, no Twitter, sobre Xuxa. Cara, simplesmente, se você não gosta dela, se cale. Ela não paga as suas contas mesmo, perder o seu tempo falando dela, porque? Pra ter assunto? Há vários tantos assuntos que te circulam e ignorem temas que não lhes agradam.

Imagine se perdesse o meu tempo falando mal de Luan Santana, Restart, essas bandas de forró e outros artistas que não gosto, deixaria de expor outros assuntos.

E no programa de hoje, Xuxa não estava contente. Nem pude muito acompanhar as últimas exibições, por conta da eliminação do programa dela, na grade, aqui no nordeste, em substituição de futebol. Mas o seu desabafo sobre as homenagens e sobre a pressão, nesses 25 anos de Globo, foi muito grande, levando à todos os presentes, às lágrimas. E aí, vem um desgostoso da vida no twitter, e "passa-fogo", desrespeitando os limites da crítica.

As polêmicas que envolvem a Xuxa, não me interessam, como de nenhum outro artista. Perder o meu tempo com fofocas, tenho mais o que fazer da vida.

Se não gosta, pô, assista aquilo de seu interesse. O controle remoto está ao poder de suas mãos. Este é o mal dos brasileiros: se fulano não gosta ou gosta de outra coisa, todos tem de ser iguais à eles. Todos nós somos diferentes, com gostos diferentes, ideias diferentes, vontades diferentes, vontade diferentes de amar.

Só posso dizer que neste caso, as filiais da Globo, no nordeste, não estão ligando "por nós", e sim por interesses próprios em audiência, com o futebol, em campeonatos regionais, e nem todos os telespectadores ou metade, não tem interesse em ter um 3º dia para exibição de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário