quarta-feira, 6 de julho de 2011

O defeito na minha internet, foi o aumento de usuários.

Tirei uma dúvida sobre minha internet: o valor, de R$: 99,90, de 600k, caiu pra R$: 39,90 e não percebi isso há meses atrás.

Só me chamou atenção esta semana, depois de está sofrendo com bastantes quedas, em horários de pico, como ver vídeos, fazer download, upload, navegar no Google Earth, etc., quando temos que pegar um pouco mais pesado.

Como agora, a velocidade de 600k ficou mais acessível ao consumidor e o aumento de internautas, vou subir meu plano, por enquanto pra 1 mega. Na Oi Velox, está por R$: 54,90. Quando o valor desta velocidade cair para R$: 35,90, como quer o governo, subo de novo, pois não quero internet polpular.

Então, minhas quedas de internet não foram por defeitos, pois ficar assim por 2 meses, algo de errado tinha. Até a tomada e o fio do modem, troquei.

Mas na verdade, foi o valor do meu plano que caiu. E este valor mais acessível pra população, deve ter aumentado o número de clientes.

Aí, quando chega em horário de pico, com o aumento de internautas se conectanto, a conexão cai. Portanto, subindo a velocidade da internet.

Desde maio de 2006, ainda usando um PC Windows 98 com 4 GB no HD sem gravador de CD, nunca tive essas quedas, salvo por problemas mesmo na tomada ou quando houve uma pane na central, durante as chuvas de junho de 2010, em Pernambuco, usando a velocidade de 600K, só tive agora, por conta da demanda de usuários que aumentou.

Estava colando culpa quando era inocente. Eu que não percebi, mas agora já sei onde está o defeito.

Só que quando usei o Oi Conta Total, por 1 ano - ainda bem que me livrei -, a minha velocidade foi aumentada ao máximo, pra época. E naquela época, não achei nada rápido demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário