segunda-feira, 4 de julho de 2011

Manutenção barata de internet

Há cerca de mais de 1 mês atrás, começava a ter um certo problema com minha internet, com quedas. Começou levezinha, mas com o tempo, foi-se tornando insuportável.

Só que eu já desconfiava de onde seria o defeito, com aquela vontade de não ser onde seria e sim, da central. Já estava colocando uma culpa onde não tinha. Uso a OiVelox.

Minha mãe, caminhando pelas ruas da cidade, se encontrou com o técnico responsável pela internet da região, que nos recomendou ligar para a central, pra vir fazer a vistoria local. Depois, ele iria fazer a sua vistoria.

Mas nem precisou ligar pra central e chamar ninguém. Fui convencido de que era hora de trocar a tomada, que não era a 1ª vez que "me deixava na mão": suas peças internas estavam oxidadas, e não passava corrente. E com este excesso de umidade que estamos passando, com este período invernoso, a internet foi a mais prejudicada que o telefone. O jeito foi substituição.

Com certeza, o problema dessas constantes quedas de internet, não era um caso externo. Por isso que não me convência em ligar para a central e ficar horas ao telefone, espero ser atendido, sabendo exatamente onde poderia ser o defeito.

Tomada trocada, estou vendo o comportamento agora da internet. Caso volte a cair com bastante intensidade como estaa acontecendo, aí sim, pedirei um auxílio técnico. E cada visita técnica, haverá uma despesa extra na conta. Quanto seria esta despesa?

Bom, se for mesmo a tomada - não me refiro ao cabo/pugle - a única despesa que tive, só foi de R$: 2,90, o valor com desconto para a tomada, que estava por R$: 4,80.

Vai que a despesa com a visita do técnico fosse acima de R$: 20, por exemplo?!

Em breve, a única ligação que farei para a OiVelox, será para mudar o meu plano de internet.

Este é o modelo do meu modem de internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário