sábado, 23 de julho de 2011

Morte da Amy Winehouse

*14.09.1983 | + 23.07.2011 = 27 anos, 10 meses.
Desde a tarde de hoje, a principal notícia que se falam, é a morte da cantora inglesa Amy Winehouse, aos seus 27 anos.

Não sou fã dela, mas já sabía de suas "saia-justas" no palco, por exemplo. Só tenho uma música dela, "REHAB" que fez parte da trilha sonora internacional da novela "Sete Pecados - 2007".

Quem gostava das suas músicas, ou até mesmo gostava da artista, mesmo sabendo dos seus problemas, isso não vou discutir. Mas só de lembrar que houve pessoas que compraram ingressos para o shows dela, no Brasil, ingressos caros, pra vê-la descomposta, bêbada em cima do palco, numa apresetanção que nem chegava à durar 1h de duração, é só mesmo "muito amor".

E após confirmada a sua morte, muitas perguntas do tipo: "Amy Winehouse, morreu?" Bom, se a imprensa mundial está noticiando isso, claro que não é uma jogada de marketing. E outra: ela também era um ser vivo, onde mais cedo ou mais tarde, ela iria morer, como todos nós iremos um dia.

Como ela foi um "grande ídolo" - assim mesmo, entre aspas pra mim - por ter um público mundial muito jovem, chama atenção. Por isso esta insistência da imprensa, em instantes mostrarem links para possíveis informações do que na verdade aconteceu com a cantora. Morreu, pronto. Não é ficar noticiando de instante em instante que ela voltará à viver. Foi assim com Ayrton Senna, Mamonas Assassinas e Michael Jackson, só pra citar.

As especulações sobre sua morte, caem sobre o uso de drogas que ela consumia, entres elas, como o álcool e o cigarro, como se isso fosse bonito de se ver, mesmo sendo rica e famosa. Mas no fim, do que adiantou?

Lógico, como sendo um não-fã, é fácil criticá-la, ao afirmar que ela achou o que procurava. Agora, se fico sensibilizado com isso, sinceramente, se a morte tiver sido ocasionada por drogas, não fico.

... Sim, e pra completar: assim que foi noticiado a morte de Amy Winehouse, a minha internet começou a ter constantes quedas. Ou seja, muitas pessoas devem ter entrado na internet pra buscar mais informações sobre o assunto que acabou congestionando o sistema. Mas foi muita coincidência, cair o sinal de internet logo após a notícia sobre Amy Winehouse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário