sábado, 16 de julho de 2011

Celebração dos 20 anos de Fortal: com NETINHO.

"No show, vou fazer uma brincadeira com 
a cronologia do Fortal e da minha carreira " Netinho
ALANA ANDRADE/ DIVULGAÇÃO

Celebração dos 20 anos de Fortal 
Publicado em 16 de julho de 2011

Um dos precursores do Fortal, Netinho vai celebrar os 20 anos do evento em apresentação, próxima quinta, dia 22. Em Salvador, o baiano bateu um papo arretado com o Zoeira sobre a micareta e adiantou projetos artísticos

Netinho abriu mão de assistir ao jogo do seu time de coração, o Bahia, na tarde do último domingo, para receber o Zoeira no restaurante Soho, em Salvador. De vez em quando, ele ficava perguntando: "quanto será que está o jogo?" . A preocupação era visível, mas, nem por isso, o cantor deixou de ser atencioso e solícito com nossa equipe.

Em bate-papo, Netinho contou que está preparando uma surpresa para a 20ª edição do Fortal. "No show da Arena, vou fazer uma brincadeira com a cronologia do Fortal e da minha carreira também (Netinho completa 21 anos de estrada), associando músicas a momentos em que estive na micareta. As canções serão introduzidas por uma locução. Vai ser legal. Contarei no palco com a participação de Gilmelândia (ex-Banda Beijo), Ninha (ex-Timbalada) e Serginho (ex-Pimenta Nativa)", explica.

Apesar das novidades, a base do show continuará sendo o CD/DVD "Netinho e a Caixa Mágica", que está prestes a ser lançado em Portugal e demais países de língua portuguesa por meio de contrato com a Vidisco. O cantor está super empolgado com a parceria.

"Trata-se de um contrato importante. Os diretores da Vidisco ficaram interessados no projeto do ´Netinho e a Caixa Mágica´ desde o verão europeu de 2010. Conversamos e acabamos de fechar contrato. O show de lançamento do CD/DVD será dia 5 de agosto, numa praça pública, em Lisboa. Com o contrato, a Europa vai ter acesso ao DVD através de Portugal e não mais apenas comprando por meio do meu site ou de outros sites brasileiros".

Projetos:

Até o final do ano, o cantor adianta que lançará um novo álbum com dez músicas inéditas. "O CD já está sendo preparado. Ele vai ligar esse DVD, ´Caixa mágica´, com o próximo, que será gravado no segundo semestre de 2012", explica.

Netinho ficou tão impressionado com as belezas do Egito, após viagem de férias ao país ano passado, que escolheu o País para ser tema do seu próximo DVD. "Já tenho a ideia toda. O álbum vai se chamar ´2012: uma viagem ao Egito´. É um projeto temático, com figurino todo baseado no país. Vai ficar lindo porque o Egito é um poço riquíssimo de cores, ideias e desenhos. Na viagem de férias, tirei muitas fotos para ajudar na pesquisa e também já estou compondo para esse projeto", completa o músico.


MAIS INFORMAÇÕES:
O Fortal 2011 acontece dos dias 21 a 24 de julho, 
na Cidade Fortal, sempre a partir das 18h. (3261.4050).

TICIANA DE CASTRO
Enviada a Salvador
REPÓRTER VIAJOU A CONVITE DO FORTAL

FONTE (ver página original): Diário do Nordeste, Zoeira - edição publicada em 16 de julho de 2011.

OUTROS: entrevista com Netinho ao jornal CETV.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário