sexta-feira, 29 de julho de 2011

A volta do Recifolia

Rola uma notícia, aqui em Pernambuco, que o evento Recifolia está prestes à voltar a ser realizado na cidade de Recife, já no próximo mês de novembro.

Antigamente, o Recifolia era realizado na praia de Boa Viagem e tinha o mesmo molde do Fortal, em Fortaleza: era sempre realizada na avenida Beira-mar. Só que aqui em Recife, o evento foi abolido de uma vez, mas lá em Fortaleza, mudou de local e desde 2005, está numa área mais afastadas das residências, num local mais indoor, não por menos, com riscos de ocorrências mais graves.

Me chamou atenção nesta volta do Recifolia, que será rebatizado, é que mudaram de lugar. O mesmo agora terá como circuito, o mesmo utilizado pelo Galo da Madrugada, no centro do Recife, e que não terá vendas de abadás nem tampouco, "o dedo" da prefeitura. Que tudo ficará por conta dos empresários. Mas, num evento deste porte, será que esta gratuidade não tará prejuízos financeiros à esses empresários? O Galo da Madrugada, é um evento que ocorre durante o dia, e este novo Recifolia, será em que horário, à noite e quantos dias serão?

Bom, são tantas as questões, as dúvidas, mas digo uma coisa, não vi motivo algum para tanta exaltação ao retorno do Recifolia, no quesito, gratuidade e localização. Evento gratuito, entra toda espécie de gente - não preciso entrar em detalhes - levando em conta que eventos de graça, mesmo com todo o policiamento devido, a insegurança também será grande. Tirem as conclusões quando for em épocas de carnaval mesmo.

Sou à favor da volta do Recifolia, mas no mesmo molde que o Fortal: num local indoor, mas afastado das residências, mesmo sendo dentro da cidade, e que tenha 3 áreas para diversão, como "pipoca", arena para shows em palco, pista para os trios elétricos que dão duas ou mais voltas, camarotes, e todas essas áreas, pagas. Fica à critério do folião, onde ele quer curtir.

Agora, um carnaval fora de época, de grande porte, gratuito, só se for muito amor ao evento que nem se preocupa em ter um certo prejuízo... Bom, então vamos ver como será este novo carnaval fora de época de Recife.

Leia mais em: http://www.papaeventos.com.br/2011/07/volta-do-recifolia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário