sexta-feira, 29 de abril de 2011

Meus 4 anos no Orkut.

Como poderia me esquecer...

29 de abril, é a data oficial que abri a minha página no Orkut.

Tentei relutar ao máximo possível em entrar nesta "onda". Me perguntavam se tinha, e não tinha. Porém, além de me controlar em não abrir um orkut pra mim, isso acabava me deixando curioso: afinal, o que tem demais neste Orkut?

Pra saber as respostas das minhas dúvidas, só mesmo sendo um "orkuteiro".

Foi então que no dia 29 de abril de 2007, resolvi abrir a minha página, pra vêr, no quê iria encontrar.

A única coisa que nunca uso este espaço, afim de encontrar alguém para um romance. A minha intenção foi e é de fazer contatos com outros fãs de Netinho, como poder ter os meus contatos, de uma forma mais dinâmica, com meus próprios parentes.

Me lembro do meu recado que usava logo neste início: "Vamos usar isso com saúde". Escrevi esta frase, porque antes de entrar nisso aqui, já sabía de alguns casos onde o Orkut era o principal pivor de muitas polêmicas, dentre elas, os ciúmes e os cyber bullyings.

Entrei nisso aqui, já sabendo de certas ocorrências desagradáveis. Ainda bem que hoje em dia, a gente já pode se policiar melhor nos nossos conteúdos no Orkut. Mostrar fotos para um certo grupo de pessoas, como recados e tal.

Antigamente, era visível para qualquer indivíduo bisbilhotar. Com ou sem isso, nunca fui de ficar fuçando páginas de ninguém, nem mesmo usando Orkut alheios.

Então já me peguntava: "Pô, se a pessoa tem ciúmes doentio, porque entra nisso aqui? É só porque gosta de fazer suas cenas de escândalos".

De lá pra cá, acabei aderindo às outras redes sociais. Só ainda mantenho o meu Orkut, porque posso precisar pesquisar muitos outros assuntos. Mas a minha preferência atual, é o Facebook, por ser mais seguro.

E nesses 4 anos de Orkut, já vi cada palhaçada. Como tem pessoas e comunidades idiotas. Mas também tive várias surpresas agradáveis.

Só uma exigência que faço é: cada um tem o seu Orkut. Portanto, cada qual é responsável por seu conteúdo postado. E exijo respeito total neste meu espaço.

COMUNICADO: Áudio de shows de Netinho.

Gente, vou publicar aqui uma lista de quais são os áudios de shows de Netinho que tenho comigo, o ano e o lugar/evento. São 20 áudios.

Quando não tenho, NÃO TENHO MESMO, e desconheço quem possa ter ou onde estão localizados. Isto não quer dizer que não estou querendo compartilhar. Como posso compartilhar algo que desconheço sua existência? Nem à força.

E quando me passam os que não tenho, são sempre bem-vindos. E quando encontro, repasso à todos.

Alguns desses áudios, encontrei no 4shared, outros em comunidades no Orkut no Repishared, como outros me passaram os link's nas minhas páginas sociais, como também por e-mail/MSN.


1992 - Banda Beijo, em Natal/RN = 16 faixas.
1992 - Banda Beijo, em Maceió/AL = 12 faixas (enviado por MSN).
1993 - Vila Folia, em Natal/RN  = 29 faixas.
1995 - Campina Grande/PB = 11 faixas.
1996 - Vila Folia, em Natal/RN = 35 faixas.
1998 - Campina Grande/PB - Micarande = 13 faixas.
2000 - Campina Grande/PB - Micarande = 19 faixas (enviado por MSN).
2001 - Arapiraca/AL = 19 faixas (enviado por MSN).
2003 - Recifolia, em Recife = 06 faixas (enviado por MSN).
2006 - Boquim/SE = 44 faixas. Micareta realizada em maio.
2007 - Capela/AL = 25 faixas. Show realizado em fevereiro.
2007 - Pirifolia 2007, em Piripiri/PI = 20 faixas. Show realizado no dia, 13 de julho.
2008 - São José do Belmonte/PE = 29 faixas. Show realizado no dia, 25 de junho.
2008 - Depósito, em Juazeiro/BA = 42 faixas. Show realizado no dia, 05 de dezembro.
2009 - Tobias Barreto/SE = 27 faixas. Micareta realizada no dia 07 de fevereiro.
2009 - Lagarto/SE = 28 faixas. Show realizado no dia 20 de março.
2009 - Carmópolis/SE = 38 faixas. Micareta realizada no dia 19 de abril.
2009 - Frajola Folia, em Nossa Senhora das Dores = 31 faixas. Show realizado no dia 15 de novembro.
2010 - Muído Folia, em Fortaleza/CE = 31 / 33 faixas. Show realizado no dia 30 de janeiro.
2011 - Tobias Barreto/SE = 36 faixas. Show realizado no dia 20 de fevereiro.


... E quem souber de outros áudios, podem me avisar. E inclusive, quem possuir o áudio do Festival de Verão 2007, tanto o de Salvador quanto o de Recife, me passar o link, pois não possuo de forma alguma, nem em link pra compartilhar.

Ah, não posto nada no site 4shared, porque não o utilizo para fazer upload.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Acidentes de carro nas novelas

Antigamente, adorava as cenas de acidentes de carro nas novelas, só pra ver o carro virando, explodindo, e bolando ribanceira abaixo. Na verdade, ainda gosto de ver cenas assim, porém, que usem carros mais baratos, tipo: um Fusca, uma Brasília, um Passat, um Corcel 75 ou outro tipo de carro que já precisam se aposentar das ruas, e que não custem mais de R$: 5 mil, no mercado.

Mas de uns tempos pra cá, notei que pra se fazer um acidente automobilístico, o pessoal das novelas da Rede Globo, ficaram mais cautelosos, pois não poderiam destruir assim, um carro que custa caro, e que muita gente passa anos lutando, trabalhando, pra ir pagando as prestações do veículo, com muito suor.

Passaram a realizar cenas que simulavam um acidente, só que maquiado. Antes, um carro. Depois, um outro carro, da mesma marcar, modelo, só que destruído por um acidente real, possívelmente alugado de um ferro velho.

O acidente como o de hoje, vitimando a personagem "Clarice', na novela "Insensato Coração", me deixa intrigado com as produções novelísticas de qualquer emissora que destruam carros novos, assim, sem precisão.

Nada contra a cena na novela, mas poderiam ter evitado destruir e explodir um carro que poderia vir a ser meu. Com tantos automóveis aí, precisando ser retirado de circulação, me vem destruir logo um "Picasso"?!

Quanto custa um carro "Picasso"? De quanto é a sua prestação e quantos anos a pessoa o leva para quitá-lo?


A mesma coisa me intrigou nas novelas "Ti Ti Ti", por 2 vezes - nos dois acidentes da "Marcela" -  e na novela "Passione", quando todos acham que a "Clara" morreu, após a queda do carro na ribanceira.

Porém, aquele acidente, em "Passione", achei mais maquiado: o carro que caiu, não era exatamente o mesmo carro usado na perseguição. Possivelmente foi usado um carro-dublê, um que já estava batido, com perda total e jogaram ribanceira abaixo. E o tal acidente foi até pela noite.

Porra Rede Globo, se for pra destruir um carro novo, ao menos construam uma réplica daquele modelo e detonem. Ou então, usem carros que não tenha mais valor algum no mercado, e evitem mostrar-nos este tipo de desperdicios, por favor.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Vampirismo

Vampiros não existem, mas bem que na época da novela "Vamp", queria ser um... Não é a toa que sou muito mais fã desta novela, do quê de outras que tiveram o tema "vampirismo" como tema do enredo.

Por isso que estou aproveitando a reprise da novela no canal Viva, e como tem quem grave e publique os capítulos no Youtube, publico nos vídeos do Orkut, como faço o download dos mesmos. E revendo-a, estou entendendo melhor a mensagem que ela transmite.

Comparar a minha mente de agora, de como era em 1991, são 20 anos de diferença e experiência.

Não assisti nenhum capítulo da trilogia das novelas de Tiago Santiago, na Record com este assunto: "Caminhos do Coração", "Mutantes" e "Promessas de Amor", como também não me agradou a novela, do mesmo autor de "Vamp", Antonio Calmon, "O Beijo do Vampiro", entre 27 de agosto de 2002 à 02 de maio de 2003.

Sou fã dos vampiros da novela "Vamp". Engraçado, não gosto de filmes sobre vampirismo. Portanto, nem me interessa ver ao "Crepúsculo".

Sabemos que esses tipos de vampiros, com caninos, super-poderes, mutações de humano para cachorros ou morcegos, é fantasia. Mas existem sim, outras formas de vampirismo. Se pararmos para observar, nós podemos detectar quem são eles, sem esquecer àquele ser que você ver refletido no espelho.

Mas as vezes, sinto que tenho um pouco de Gerald Lamas, personagem da novela "Vamp".



Querem saber mais sobre a novela "Vamp"? Então acesse este link: "Vamp 2011".

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Feriadão de Páscoa

# Feriadão de Páscoa:


 
Começou o tão aguardado feriadão de páscoa, que este ano, acabou incorporando o feriado de Tiradentes.

Só não se esqueçam, que hoje, dia 21 de abril, o feriado é de Tiradentes.

Tenho que me lembrar que hoje é 5ª-feira, pois está com cara de sábado.

Já imaginaram se no dia 19 de abril, dia do índio, também fosse feriado? Esta semana estaria economicamente perdida.

Com um feriadão desses, até que o dia 1º de maio pode passar batido, por cair num domingo.

Juízo e cautela neste final de semana, pra todos.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Hoje é "Dia do Amigo"?... Só pra esclarecer esta dúvida.

"Para tirar a dúvida: hoje 18/04 é o Dia do Amigo no Brasil e 20/07 no Mundo... mas todos os dias é bom demais estar com os amigos!" - falou Bila Mendes, em seu Facebook.

Bom, agora entendi, depois que li uma frase no Twitter da amiga Cristiane Oliveira, e corrigi-a. Não sabia que hoje, no Brasil, é o "Dia do Amigo". Também entendi a mensagem que Marthinha nos dedicou no Facebook.

- Pô, será que mudaram a data do "dia do amigo", de 20 de julho para 18 de abril, e não estou sabendo? - fiquei aqui me perguntando.

Não... Não mudaram, e não sabia deste detalhe.

Isso me fez lembrar algo, mas que não tem mais perigo que se repita. Há quem tinha dedicado uma mensagem no dia dos amigos, em 20 de julho de 2010, não consta mais entre meus contatos. E tudo se agravou por conta daquilo.

Sabe o que acho de pessoas, por quem a gente faz uma homenagem sincera, e estas mesmas, como forma de agradecimento, lhe pede para retirar, é? COVARDES. Mesmo tendo incentivo de outras pessoas por trás, são COVARDES por se deixarem levar por pensamentos de gente metida e não pelos seus próprios.

Bom, ou no dia 18 de abril ou no dia 20 de julho, o importante é: se você tem um(a) amigo(a), não tenha medo de demonstrar o seu sentimento por ele/ela, todo dia do ano, e não somente em dias reservados exclusivamente para isso.

Mesmo que outras pessoas interpretem como qualquer outro tipo de insinuação, e paguemos um preço alto por causa de desconfianças, ciumes alheios e bobos, por ousarmos em abrir nossos corações, não se intimidem, demonstrem mesmo, e deixem-os quebrar o pau da barraca. E quem não gostar, se mordam ou morram.


 A ilustração acima, é o texto dedicado pela amiga Marthinha Vasconcellos, lá de Maceió/AL, em seu Facebook.

Brinquedinho Novo: O peão da Baton.

Pra acabar com o suspense, eis o meu brinquedinho novo da Baton.

2011 = um peão luminoso;



2010 = Caneta vibradora;




2009 = Lanterna;



2008 = Ventilador iluminado.

O ventilador, não foi eu quem comprei. Não ganhei o chocolate. Só ganhei mesmo o ventilador. Este Baton, passou-me batido, mas acabei ganhando o brinquedo.


... Tenho todos os brinquedos vindo pela Baton, aquele "ovo" que não é ovo, mas vem em formato de um Baton mesmo.

---



---

Agora é só aguardar pela páscoa 2012. O que será que a Baton irá lançar? Este é o 3º ano seguido que só compro Baton, na páscoa.

domingo, 17 de abril de 2011

Abandonar cachorros e gatos, na rua, é covardia.

Voltei agora do pastel e no caminho, percebi que abandonaram um cãozinho numa caixa. Voltei pelo mesmo caminho que fui. Me deu pena dele, e ele quase veio atrás.

Como tem gente ignorante e desinformada.

Não gosto de cachorro, mas se ele tivesse me seguido, trazia-o pra casa, pois se tratava de um filhote inocente e desprotegido, na rua. Amanhã levaria-o para algum lugar que poderia recebê-lo, tratar e doar para alguém que quisesse adotar um cachorro.

Pô, não quer criar um animal ou não sabe pra quem doar, levem-o num pet-shop ou numa casa de adoção, mas jogar na rua, é covardia.

São atitudes como esta, que deveríamos observar das pessoas. Se elas rejeitam um animal, e ainda os abandonam nas ruas, imaginem o que elas são capazes de fazer com outras pessoas. As pessoas já tratam as outras piores do quê o animal que elas mesmas chutaram.

Tiro com o que já aconteceu com os gatos daqui de casa. Alguns levamos para adoção. Mas nunca rejeitamos nenhum deles e jogamo-os na rua. Nem quando morrem, jogamos no lixo: eles são enterrados. Não é só porque são bichos que serão maltratados. Eles também tem o direito à vida e com respeito.

Se não quer criar animais, não abandonem. Levem aaos lugares onde eles possam receber algum tipo de assistência. Não sejam covardes, pois tem pessoas que abandonam até os próprios filhos.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Meu blog na Word Press... 2

Putz.... Quero deletar minha conta no WordPress, lógico, o outro blog, mas como se faz? Não faz... Mas vou tentando até conseguir... Nem era pra ter transferido. Era pra ter encerrado logo o Space.Live, depois do comunicado que recebi, e não transferido.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Meu blog na Word Press será deletado da rede.

Acabo de tomar uma decisão sobre o meu outro blog: vou deletá-lo, oficialmente.

Após saber da informação do site "Word Press", sobre uma invasão de hackers e uma recomendação de mudança na senha, acho que ao invés de mudá-la, é melhor deletar de vez, que na verdade, só passei usar o "Word Press" depois que o Space.Live resolveu eliminar o tal site que hospedava o meu 1º blog. E com isso, fiz a transferência de todo o conteúdo para este da "Word Press".

Como grande parte do conteúdo deste blog, também está - ou estava - naquele outro blog, pois muitos das postagem transferi do meu antigo blog para este, não tem como manter mais a minha conta ativa no "Word Press". Era pra ter deletado de vez, depois do e-mail que recebi sobre esta mudança. mudei pra ver como seria, mas agora, não tem como manter, até porque, mal uso o outro blog.

O que esta por lá, e coloquei aqui, tudo bem. Aos que não copiei de lá pra cá, deixa pra lá.

Só vou mesmo é repostar uma postagem de algo que me ocorreu, naquele blog, pois foi uma situação curiosa: voltei a ter contato com um primo meu, que não o tinha há mais de 11 anos, depois que ele comentou por lá.


Um primo meu, Paiva, de Fortaleza, comentou neste blog
Publicado em 15/10/2010 por rhavaniblogword

Recebi por e-mail, um comentário numa das postagem do meu blog novo, o WordPress de um nome muito familiar pra mim: Marshall Adamastor. Seu nick é Marshall Paiva, tanto no Twitter como no Orkut.

Ou seja: em Fortaleza, conheço sim um Marshall Adamastor Paiva Segundo.

Fui olhar meus e-mails e recebi um comentário no post “PARADA GAY x MICARETAS DE AXÉ, que estava postada no meu antigo blog do Spaces Live que foi transferido para o Word Press.

Pô, acho que ele não se lembra do meu nome, talvez nem de mim, mas que ele comentou num blog de um primo dele, pode ter certeza que sim.

Brincava muito com o Marshall, quando criança, quando ia à Marisa… melhor, casa dele.

Encontrei-o no Twitter e no Orkut, além de saber que ele tem um blog no blogspot.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

"VAMP": Conde Vlad está de volta.

Há cerca de 1 mês atrás, quando soube que o Canal Viva, de propriedade de Rede Globo, na TV por assinatura, não pensei duas vezes em fazer uma assinatura.

Aliás, já tinha esta vontade mais aguçada, desde quando soube da existência desde canal, antes mesmo de sua inauguração, em maio de 2010, e de ficar sabendo da reprise da novela "Quatro Por Quatro", que infelizmente, só acompanhei a sua última semana, além de perde algumas minisséries, metade de "Vale Tudo" e perder totalmente a reprise da novela "Por Amor"... Sou noveleiro mesmo. Só não me interessa reprise de "Malhação".

Mas quando soube que "Vamp" seria sua substituta, foi o estopim para realizar esta vontade, não um sonho, em assinar uma TV paga. Nós já tivemos, entre 1996 à 2000.

Em sua exibição original, entre julho de 1991 à fevereiro de 1992, acompanhei "Vamp" assim, superficialmente, pois como só tínhamos uma TV em casa, os telejornais em emissoras concorrentes, tinham mais preferências. Só conseguia ver "Vamp", quando dava.

A novela marcou tanto minha infância, que brincava com este tema, com meus primos, usando os nomes dos personagens da novela e tentando recriar as cenas que assistiamos.

Entre janeiro à julho de 1993, a novela reprisou no horário que hoje é de "Malhação", a acompanhei ao máximo que pude naquela 1ª reprise, na esperança que alguns anos mais tarde, "Vamp" viesse a ser reprisada dentro do "Vale a Pena Ver de Novo".

"Vamp" só foi reprisada uma única vez na Rede Globo, e não duas, ok?! Mas ela foi cogitada sim, a ser reapresentada à tarde, mas nunca foi realizada, mesmo tendo muitos pedidos para uma possível reprise.

Hoje, graças ao Canal "Viva" (37), na TV à cabo, "Vamp" voltará a dar o ar de sua graça, a partir das 15:30, mas gostaria que fosse as 16h, só pra não concorrer com "O Clone", que vou ter que assistí-la até a sua metade, pois não abro mão de acompanhar "Vamp" novamente.

Também outra opção seria "Vamp" ter um horário alternativo, por volta das 23h, como acontece com "Vale Tudo", que é de 00:45 e repete o capítulo as 12h, pois muitos dos fãs de "Vamp", crianças ou adolescentes naquela época, hoje em dia, estão em horário de trabalho e não vão poder acompanhá-la.

Minha sorte que é minha hora vaga, e muitos assuntos resolvo via internet mesmo, pra não acharem que não faço nada. Trabalho em casa.

Se a Rede Globo não reprisa "por bem", então reprisa "por mal", pois quem quiser rever ou ter tempo para acompanhar novamente a família da Mary Matoso, Vlad, Natasha e cia., só mesmo tendo TV paga, já que o Viva, não é canal aberto.

Outra possibilidade, é da Rede Globo encerrar os capítulos de "O Clone", as 15:30, se não quiser que a novela da Jade e do Lucas perca audiência para "Vamp".

Portanto, estou aqui, empolgadíssimo para começar a sentir e reviver as emoções da novela "Vamp", 20 anos depois.

... Espero que saia em DVD.

domingo, 3 de abril de 2011

Pra Refletir

"‎"A vida é curta, quebre regras, perdoe rapido, beije, ame de verdade, ria muito e nunca se arrependa de algo que lhe fez sorrir"." 

Não, nunca me arrependerei dos momentos felizes que estive ao seu lado, apesar deste pouco tempo. Se este é o seu caminho escolhido, boa sorte e seja feliz.

Meu carinho por você nunca foi falso. Pena que teve que ser desta forma.

sábado, 2 de abril de 2011

Bullying: Já passou por isso?

... Sim, e como: No colégio, no condomínio e até na internet, numa comunidade do Orkut.

Quem já sofreu ou sofre de "bullying", sabe que é uma situação desconfortante, frustrante, humilhante e tudo mais que venha de um ser ignorante.

Condeno qualquer especíe de "bullying", seja em qualquer área, em qualquer local. E não confundam "bullying" com "chamadas de atenção". Até porque, no "bullying", existem ofensas como mandar alguém ir tomar no "c..." e ofensas mais pesadas.

Aos que se acham "fortes", não só em músculos, como poderosos naquele ambiente, dominador daquele espaço ou de alguém, não passam de pessoas ignorantes, no sentido de mal-educadas.

Você sabe o que "bullying"?

Então acessem o Wikpédia.

Como por já ter passado por esta experiência, não gosto de ninguém viva isto, mesmo até quem mereça, passa por aquilo pra servir como experiência pessoal também.

Frases de Twitter

"O princípio da consequência é claro, você só colhe o que você plantou. Se você me ama de verdade, então me aceite como eu sou.

Sempre vai existir uma chance se você acreditar que tudo vai voltar a ser como antes, mas nada volta. Tudo acaba.

A gente sabe da importância da luz, no momento que a gente está no escuro.

Ficam intimados os humanos a interromper as dores, a esquecer as mágoas, a adiar as dívidas, a perdoar os outros.

Ganhe o respeito dos demais tendo a ousadia de ser você mesmo.



A beleza agrada aos olhos, mas é a doçura das ações que encanta a alma.

A verdadeira pessoa é aquela que fica marcada pela sua presença, não por ser uma pessoa diferente, mas sim aquela que faça a diferença. 

A diferença entre o possível e o impossível está na força de vontade e na fé de cada um."


 Frases retiradas do Twitter da amiga, Mariana Souza.

"Vamp", no canal Viva!

Julho de 1991, a Rede Globo começava a exibir, numa das novelas, acho que nunca antes, tão ousadas quanto foi a novela "Vamp", no horário das 19h.

Na época, pude acompanhá-la ao máximo possível que podia, pois como era criança, não me davam liberdade para assistí-la, por só ter uma única TV em casa, e a preferêcnia era mais para os Telejornais, no SBT.

Só que em menos de 1 ano após o seu encerramento, em fevereiro de 1992, "Vamp" foi reprisada no horário que antes foi ocupada pela "Sessão Aventura", as 17h. Depois desta reprise, muitas foram as esperas por uma possível 3ª exibição, desta vez, dentro do "Vale a pena Ver de Novo".

Passaram-se 18 anos da reprise, e quase 20 anos de sua exibição original. "Vamp" - acho que devo já ter dedicado algum post sobre este novela em meu bog - nunca mais foi cogitada para ser uma das possíveis reprises... Aliás, houve sim um bafafá, mas nunca passou de especulações.

Só que soube, há um pouco mais de 1 mês, que o Canal "Viva!", só por assinatura, vai reprisar "Vamp", como a substituta de "Quatro Por Quatro". Foi o ponto decisivo para fazer uma assinatura de TV à cabo.

Se a Globo não reprisa novelas mais antigas, o jeito é aderir à uma TV por assinatura.

"Viva!", desde quando foi inaugurada, já reprisou as novelas "Por Amor", e está encerrando esta semana, "Quatro Por Quatro". Mas está reprisando, "O Rei do Gado" e "Vale Tudo", esta última em dois horários alternados, como também as minisséries - atualmente "A Muralha" - e "Malhação - Multipla Escolha", desde a temporada 1999.

Só que gostaria era que "Vamp", fosse começar as 16h ao invés das 15:30. Motivo: de 15:30 às 16h, ainda está passando "O Clone". e enquanto estou podendo ver de novo, não perco um capítulo. Aí quando "Vamp" começa, a minha preferência sera a novela que marcou muito minha infância.

"Por Amor", "Quatro Por Quatro" e "O Rei do Gado", já acompanhei-as no "Vale a Pena Ver de Novo". E a novela do Carlos Lombardi, assisti duas vezes: em 1994 com sua exibição original e na 1ª reprise. Nesta 2ª, talvez só pegue esta última semana. Agora, se tivesse feito esta assinatura em outubro do ano passado, estava acompanhando a novela "Vale Tudo", de 1988, que reprisou em 1992. Mas na época, não era tão noveleiro assim, até pelo fato de ser criança e não me ligar muito neste tipo de entretenimento.

Só um detalhe que tenho que fazer é, não deixar o vício me prender com outras novelas que poderão ser reprisadas, tanto na própria Globo, como no "Viva!". Meu interesse atual no "Viva! é para "Vamp". Já com "O Rei do Gado", conheço muito bem a história e nada nela será alterada. É só uma reprise.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Indiretas por indiretas...

Espero não ter que tocar mais num certo assunto que deveria ter estado quieto ou que nunca deveria ter acontecido, se tivessem cumprido certas promessas. Tá parecendo disco arranhado: não sai do lugar e nunca vai pra frente. Quem vive de passado, é museu.

Cansei de ficar lendo certas "chamadas". Indiretas por indiretas, agora estamos kit's. Já chega! Parece coisa de criança de jardim de infância, dos dois lados. Sim, um desses lados sou eu mesmo. Estou me tornando tão patético quanto... de toda semana ter que ficar nesta briga... Quem se irritou com isso, foi eu.

Só que não tolero ninguém me chamando de "falso". Aí o bicho pega pra valer.

Cala-te, que calo-me.

Mensagem via SMS...

"Amizade é um tesouro sem preço. É um gostar sem distância. Valiosa demais pra ser descartada, grande demais para ser perdida, importante demais pra ser esquecida.


Acredite nos seus sonhos, mesmo que sejam impossíveis, pois na estrada da vida, há um carro chamado "inveja", uma curva chamada "egoísmo" e uma ladeira chamada "inimigos". Mas se você tiver um motorista certo, chegarás à um lugar chamado "sucesso".


O que vale, é a lembrança... Felicidades!!!"


Recebi agora, por SMS no meu celular, de um amigo lá de Goiania/GO.

"Erivaldo, você sempre com suas mesagens positivas. Valeu pelo SMS".

Dia da mentira

Dia 1º de abril, é um dia que até para cumprimentar alguém, deve ser observado com bastante atenção. Afinal, não sabemos que é sincero ou não, por ser o dia da mentira.

Hoje pela manhã, li no Twitter algo que é certeza: 1º de abril é o dia mais sincero no ano. Por ser o "dia da mentira", tá liberado mentir sem pecado. Mas fora este dia, mentiras pra mim são imperdoáveis, mesmo aquelas que realmente são necessitadas, pois nem tudo poderemos contar a verdade, por questões de segurança. Neste caso, não é nem mentir: é omitir a verdade.

Mas você sabe ao menos de o porque o dia 1º de abril é o dia da mentira?

[Fonte: wikpédia]
"Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no dia da mentira, dia dos bobos ou dia dos tolos [de abril]. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.

Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.

No Brasil, o primeiro de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou A Mentira, um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1828, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. A Mentira saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente."


Então, hoje a gente pode falar todas as verdades possíveis, mas ninguém acreditará, se lembrar que é o dia 1º de abril.

Apesar de ser o dia da mentira, tive que providênciar umas verdades que precisam ser ditas e feitas.

As Pontes das Solidões

Atenção: à você que está preocupado com "as pontes das solidões" dos outros, não se esqueça de cuidar das suas próprias pontes, pra elas não virem a ruir com o tempo, em se preocupar com as "pontes" alheias. Cada um tem as suas e devem mantê-las sempre em manutenção, enquanto se constroem outras como se bem entende, e sempre com o olho nas falhas. E na sua "ponte", já enxergo grandes falhas.

"O MAL VENCE O BEM"... Acredito muito nisso sim... Porém, não sou do mal, não sou falso, como indiretamente fui acusado. Ninguém da minha, nem de sua família e muito menos você, são do mal. Muito me admira alguém que acredita em Deus, louva ao Senhor, demonstra este comportamento tão tosco e infantil. Isso fica ridículo pra você. Cresça, minha cara... Como é que você quer paz, se você não procura? E só não enxerga quem não quer. Não é construindo "muros de ciúmes" que protegerá tanto à sí mesmo, quanto à quem diz que ama. Faça como ele está fazendo: estando na dele e calado. Não se iluda que estáis me intimidando com essas suas indiretas, porque não está e muito menos estou preocupado.

Agora, quem me acha que sou uma pessoa má, é porque nunca me viram quando estou irado.

E já falei tudo o que tinha pra dizer e que não é novidade pra ninguém. Quem deve, teme ser cobrado e não gostam quando são... Mas há certas ocasiões que não adianta dar continuidade. Se tornam casos perdidos. Me importei sim com certas coisas, e daí?! Agora, se não gostou, nada posso fazer pra reverter uma situação que não começou comigo. Pensassem antes...

Tentei construir certas pontes, mas sempre surgem materiais que acaba não sendo compatível para a continuidade desta construção. E pra mim, cada pessoa existe uma única ponte ligando à elas e não a mesma ponte ligando à duas. Porém, os muros, só construo quando percebo que naquele caminho, não tem como construir uma ponte. Não sou eu quem está construindo tal muro. É você que está me impedindo de continuar caminhando sobre esta ponte, e faz tempo que percebo um pedágio no meio deste caminho. É você quem está construindo o seu próprio muro da solidão, se é que não percebes.

Estou FARTO dessas indiretas no Orkut. Agora indiretas por indiretas, estamos kits. E quanto mais se toca na ferida, mas demorada ela cicatrizará.

Quanto mais me dão "ganchos", outros textos serão escritos, sempre com o mesmo tema. Chega tá ficando chato, mas acaba me dando inspirações e quando percebo, já desenvolvi-o, pessoas comentam e me apoaiam.

... Ou você se cala a partir de agora, ou não vai gostar de ouvir certas verdades. Se não se calar, também não me calarei e vamos ficar sempre nesta guerra estúpida. É a lei do retorno: bateu, levou de volta.