domingo, 6 de outubro de 2013

Acordei por causa de uma briga.

Em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher. Também o mesmo vale para qualquer brigas alheias: seja entre irmãos, pais e filhos, e até entre vizinhos. Cada um que resolva os seus problemas entre sí, sem intervenção de terceiros, até quando este, ultrapassar todos os limites do que podemos considerar aceitável.

Ontem, por volta das 18:30 e 19:30, estava eu aqui, tranquilo no meu quarto, navegando na internet, quando de repente, levo um susto com pessoas de vozes alteradas vindo da casa ao lado. E não é a 1ª vez que isso acontece. No final do ano passado, rolaram 2 quebra-paus, com vozes alteradas e tapões. Um deles foi até 2 dias antes do natal, e acabou terminado com orações na casa, como se isso fosse resolver seus problemas.

Minha mãe estava até ao telefone, quando alertei do que estava acontecendo. Ouvi até murros, mas não posso dizer se foi corporal ou na parede.

Ok. Depois deste arranca-rabo, notei que alguém saía da casa e os ânimos acalmaram-se.

Nesta noite, fui até dormir cedo, para um sábado: por volta das 21h. Nenhuma novela assisti neste dia, propositalmente mesmo.

Quando foi lá pelas 23:05, acordei com uns gritos histéricos de mulher e murros. A pessoa tá dormindo e é acordada desta forma, achei que fosse alguém sendo assaltada na rua, pelo tardar das horas. Que nada! Era o 2º round da noite: os mesmos irmãos num momento DR, pela madrugada adentro.

Eu só ouvi, porque meu ar-condicionado teve que ir ao conserto e no lugar, ficou o buraco na parede, que estou tampando com uma página dupla de jornal pra evitar entrada de insetos indesejados durante a madrugada. E o som vindo de fora vazou pra dentro do quarto. Então, sem querer acabei me assustando com o episódio. A parede da minha casa é grossa e abafa os sons externos. E com o ar-condicionado ligado, muitas vezes nem ouço nada que acontece lá fora.

E com isso, acabei perdendo o sono e fazendo com que meus pais perdessem também, porque fui avisá-los do que estava acontecendo. Minha mãe já estava dormindo e meu pai quase. Até acharam que estava com aquelas dores no rim, porque cheguei assustado no quarto deles. Foi uma madrugada quase que em claro, porque despertamos e pra voltar a reencontrar o sono, foi uma peleja.

As pessoas, além de não se mancarem e irem dormir e deixar a briga pro dia seguinte, não. Não vão dormir, e não deixam os outros dormirem.

Se tivesse um filho pequeno, e ele fosse acordado por conta disso que contei, da mesma forma que acabei sendo acordado, eu tinha que tomar certas providências. Eu até poderia ter feito isso, porque me incomodou: fui acordado com os gritos histéricos, em plena altas horas da noite.

Que eles briguem entre sí, não tenho nada haver com o que são deles. Todos lá são adultos e está entre família, que se entendam. Agora, chegar ao ponto de interferir, seja no sono alheio, quase em plena madrugada, aí já merece receber uma advertência, porque a gente até pode acordar, achando que poderia ser outra ocorrência: um assalto, um infarte, um vazamento de gás, enfim. Mas da forma que foi, já é falta de respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário