domingo, 14 de novembro de 2010

Questionamento

Me questionaram porque gosto mais de Netinho do quê de Jesus.

Em 1º lugar: Nunca questionem nada de ninguém. Se gosto mais de Netinho do quê de Jesus, isso é pessoal, como não questiono mais deste fanatismo idiota de ambos os lados. Não sou obrigado à seguir aquilo que os outros seguem como nem quero que sigam aquilo que sigo. Netinho é real, Jesus é um ser espiritual - pra quem crer em espíritos.

Qualquer tipo de fanatismo que toma uma proporção descontrolada sobre qualquer coisa ou pessoa, pra mim, é caso de acompanhamento especializado de um profissional. Não quero dizer em deixar de ser fã, mas controlar um pouco as emoções. Se quiser louvar alguém, louve com moderação, pra sí mesmo ou pro seu grupo de pessoas.

Quando gosto de alguém, gosto quando ela está viva. Depois de morta, qual é a graça? Depois de mais de 2 mil anos de existência então. Quem quiser crer em Deus, Demônios ou o que quiser, creia. Cada um crer naquilo que acha que em algum dia, salvará o seu espírito.

Netinho está vivo, onde em qualquer hora, posso ir atrás dele para vê-lo. Não espero que em todos os eventos, entre sempre no camarim. Este sonho já foi realizado, mas portanto, vivo ao máximo os momentos que me propirciam de viver.

O que não vou cometer, é o erro de me entregar à uma vida religiosa e ficar privado da vida. Quem quiser ser religioso, que vá. quem quiser ser pregador da palavra de Deus, do Diabo, da Xuxa, do ET de Varginha, da Ivete Sangalo, de Netinho, de uma pedra no alto de uma montanha, do mar, da cachaça, das drogas, etc, etc, etc, que vá.

Sempre ouvia, quando criança, um tio meu, o Cel. Paiva, desejando que fosse padre, só pra ele poder se confessar comigo. Infelizmente, as duas ocasiões serão impossíveis. 1º: meu tio faleceu em julho de 1996. 2º: não curto religião. Não sou obrigado à seguir este tipo de ceita, este tipo de fanatismo que "lava" os cérebros das pessoas da realidade da vida, que não é como elas interpretam esta tal de bíblia. Há pessoas que sabem respeitar os espaço alheio, mas há outras pessoas que fazem questão de fazer com que outras pessoas se convertam. Isso, depende de cada um.

Já me perguntaram: "Se Netinho morrer, como será pra ti (pra mim)?" Bom, no dia que isso acontecer, vou lamentar muito. Possívelmente, por já está há mais de 15 anos envolvido, irei sentir muito, chorarei com certeza, mas todos nós um dia iremos morrer. Esta é a única certeza que teremos nesta vida. Enquanto este dia não chega para nenhum de nós, temos que ir curtindo ao máximo possível, tudo que esta vida nos propirciam. Se Netinho me faz sorrir, porque que deixarei de ir aos seus shows? Quando der, vou sim. Vou curtir ao máximo a sua presença, pois me faz bem.

Netinho, é um ídolo, pra mim, porém, não é um Deus. As pessoas confundem isso de ídolatrar e endeusar alguém. Ivete Sangalo, também é um ídolo, mas não é um "Deus". Gostamos dos nossos ídolos, mas eles não são "Deus", pois nenhum deles salvará a nossas almas. Portanto, se gostamos deles, porque não ir vê-los?

Se os religiosos vão às igrejas, os micareteiros vão às micaretas. E que cada um seja feliz naquilo que escolher nas suas vidas.

Depois que se morre, acabou-se. Quem curtiu a vida, curtiu. Quem não curtiu a vida, morra com suas vontades não realizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário