domingo, 10 de agosto de 2008

Agora eu posso falar...

Bom, no mês de outubro do ano passado, aconteceu uma situação desagradável entre nós, blogueiros em relação ao ídolo, tudo porque algumas músicas do CD havia vazado na internet, o que me deixou um tanto intrigado naquela época com esta situação e acabei até me envolvendo com o caso.

Primeiramente, numa conversa com um amigo no MSN, em setembro, ele me ofereceu a música "Holiday". Eu perguntei-lhe como foi que ele conseguiu a música, que havia sido gravado no mês anteiror, assim com tanta facilidade, e sua resposta foi que a música havia chegado no seu e-mail e que nem prestou atenção no remetente. Baixou em seu computador, e quando pedi à ele dias depois, me disse que havia formatado o seu PC e que perdeu a música. Claro que para evitar certos constrangimentos, eu a recusei, pois aquilo poderia prejudicar o artista. Só vim ouvir a músicas quando o CD chegou em minhas mãos.

Na segunda vez, me ofereceram a música "Na Capoeira", mas a pessoa que me enviou, me pediu sigilo. Mas só que esta música, como já estava tocando nas rádios, não houve problema. Pelo menos, ajudava na divulgação.

Mas na terceira vez, a coisa foi mais séria: Só que acabei achando que esta também não havia problema. Me passaram a música chamada "Beco sem Saída", o que acabou se espalhando por todo canto como se fosse um jogo de dominó. A coisa foi tão séria, que algumas pessoas, inclusive eu, recebemos ligações da produção de Netinho, e algumas pessoas do próprio. Ficou até um clima meio estranho e pesado entre as pessoas. No blog, surgiu um texto, que foi motivo de comentários no MSN e nós já sabíamos que aquele texto estava relacionado ao fato.

Pois bem, se me passarem algo de grande importância e altamente sigiloso, eu jamais iria saí espalhando por aí, até porque não queria que nada sigiloso, que fosse realizado por mim, se espalhasse por aí, sem o meu consentimento. Em relação à música, não só eu espalhei como muita gente espalhou, por pura inocência, para outras pessoas, pois achávamos que ela havia sido liberada pela produção de Netinho: o que jamais foi. Foi um erro nosso ter feito aquilo, mas que começou por alguém. E principalmente foi um erro meu de ter passado para pessoas que não costumam freqüentar o blog de Netinho, só por ser amigo de quem participa da página virtual dele.

O trauma foi tão grande, que em janeiro, me ofereceram a música "Impossível", e eu relutei em aceitar, mas dizeram-me que ela também tinha sido liberada para divulgação pela produção de netinho. Assim sendo, aceitei, pois também estava muito curioso em ouví-la. E fiquei mais tranqüilo quando vi uma mensagem do produtor sobre a música, se alguém tinha gostado. O mesmo aconteceu em junho, com "Caça e Caçador", só que ela, não passei pra frente, na mesma proporção que foi em "Beco Sem Saída", no máximo para 3 pessoas.

A curiosidade em saber das novidades do CD "Minha Praia", foi tão grande, que aconteceu tudo isso. Por tanto, se você tiver curiosidade em saber algo, espere que este seje lançado oficialmente. Nós literalmente ficamos num beco sem saída naquela época.

Agora que o CD já está nas lojas, fiquei este tempo todo segurando esta história comigo. Ouvindo a faixa 5, acabei decidindo contar este fato e que pode acontecer com qualquer outro cantor. Só que não adianta me pedir para passar as músicas deste CD, pois o disco não está tão caro nas lojas. Quem quiser ouvir o "Minha Praia", compre-o. Só que infelizmente, já disponibilizaram para download, mas creio que não foi de nenhum membro do blog de Netinho que tenha feito isso e nem tampouco irei colocar link's deste CD em meu blog, como para nenhum outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário