quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Bloco Bagaceira 2009

Ontem, 18 de fevereiro, fora realizado a 3ª edição do Bloco Bagaceira, aqui em Carpina. Desta vez, numa edição mais fraca do que as anteriores. Não houve a versão indoor como ano passado. Já na versão trio-elétrico, ficou sob o comando da banda Saiddy Bamba, pra mim, uma banda desconhecida, que se permaneceu desconhecida, pois não fiquei para ver a puxada.

Aliás, fui até o centro de Carpina, para até ver a movimentação do pré-carnaval que está ocorrendo todas as noites, durante a semana que antecede ao carnaval. Mas desta vez, até o Bloco Bagaceira ficou fora de catálogo.

Poxa, como é engraçado isso: quando o artista em questão, não é o nosso ídolo, tudo demora, desde o início do show, durante toda a excução do espetáculo, até o seu encerramento. Como não sei quem é Saiddy Bamba, este ano não me atrevi em comprar abadá. Não compro abadá de banda que não me interessam. Aliás, só compareço em shows meus ídolos, independete quem eles sejam, e não em qualquer espécie de show. Para cada ídolo meu, há uma dimensão, que se reflete na quantidade de shows em que irei.

Vi somente o início da 1ª banda que se apresentou. Ouvi o nome dela, mas acabei esquecendo. Já a Saiddy Bamba deu início ao seu show, por volta das 23h. Desta vez, em relação aos 2 anos anterioes do mesmo bloco em questão, não fiquei nem pra ver de fora. Decidi foi voltar pra casa. Portanto, não tenho fotos de registro, e nem comprei abadá desta vez, mas como forma de protesto. Aliás, só não segui, porque não estava com vontade de seguir mesmo. O meu pré-carnaval já tinha sido realizado na cidade de Bonito.

Para os próximos anos, só irei participar do Bloco Bagaceira, se for de artista que eu conheça, independete se uma dessas atrações for Netinho.

Em 2007, sai atrás do trio Selva Nua (o trio já tem história, comigo), no dia 14 de fevereiro, com a Banda Harmonia do Samba. Já em 2008, no dia 30 de janeiro, foi a vez da banda Timbalada, que saiu no trio Zéus (o mesmo trio usado por Saiddy Bamba), mas logo atrás, novamente o trio Selva Nua, com uma banda para animar a galera que não adquiriu o abadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário