segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Em defesa da Equipe de Netinho.

Thati "índia", faço minhas suas palavras. Mas agora sou eu quem vai deixar o meu desabafo, longo e grosso, mas objetivo. Pôr os meus pingos nos "ís".

Em Bonito, foi o meu 21º show de Netinho que fui, em 2 anos e meio. O texto que coloquei no 1º post sobre o Faustão, aqui no blog, onde falo sobre "Ser Fã É..." foi uma espécie de desabafo com esses casos, apesar de independente quem for o nosso ídolo.

Mas agora serei mais direto.

A questão sobre o não comparecimento de Netinho à Bezerros, foi ao hotel, não ao show.

Na época, foi até no dia 12 e 13 de janeiro de 2008, onde a data anterior tinha sido realizado o show em São José da Coroa Grande, onde eu também estava por lá, como seu Teco, D. Marly e Adriana; Marthinha, Fábio Enock (que veio de Vitória/ES, e horas de estrada) e aproveitou tanto os dois shows naquele final de semana.

"Netinho, você naquela época apareceu com o braço esquerdo enrolado, para proteger uma nova tatuagem. E naquela mesma semana, quando você veio para Carpina, você novamente surgiu com a tatuagem 'Nada Como Viver'. Mas nem por isso, tivemos acesso ao camarim ao término do show, por conta da uma viagem de vocês, na ocasião, ao Cabo Folia, em Cabo Frio/RJ".

NOTA-SE: estou me referindo ao show em Carpina. Mas nem por isso, fiquei chateado, frustado ou coisa parecida, pois eu fui horas antes, recepcionar-te junto com Gegê. Mesmo se não tivesse ido, esperaria por outra ocasião.

Só para alguns terem idéia, no dia do show do Maikai (Maceió/AL), após o encerramento, eu entrei no camarim, porque Gegê me puxou, mesmo Netinho já ter deixado o local. Se eu soubesse que isso iria acontecer, eu iria de qualquer maneira, porque eu gosto de Netinho, independente se terei ou não acesso para mais uma foto, etc. Se um dia não dá, há outros que darão.

Estivemos em São José/PE no mês passado. Vimos o quanto foi corrido para todos da equipe Netinho, que veio de 2 show seguidos de Sergipe, algumas pessoas que estiveram lá em SJ da Coroa Grande, estiveram no Pré-cajú, como naquela mesma noite, em Propriá, onde o gerador do palco apagou durante o show.

Sobre o questionamento da Equipe Netinho: TODOS são super atenciosos, até quando estão com o tempo corrido. Quem vai com muita freqüência aos shows de Netinho (ou do ídolo que você mais curte), entendemos quando a agenda está super lotada: é só tirar com o é publicado aqui no blog. Em Bonito, no hotel, passei um bom tempo conversando com Gegê. Em São José e Abreu e Lima, com Dedéu, B2...

As pessoas acham que é só Netinho chegar no palco, fazer o show, e obrigatoriamente, nos receber no final? Quando dá, deu. Quando não dá, a gente espera para um show mais calmo. E assim, a vida segue.

Por isso que a gente se lasca nessas estradas, correndo até risco de assalto quando temos que retor nar, de madrugada, para nossas casas. Em certos casos, a gente até fica no meio de uma platéia não muito confiável, e de vez em quando, pode sobrar até resquícios de violências sobre nós. Gastamos dinheiro, também. Tudo isso porque: por amor ao Netinho. Fã, é isso.

Ainda bem que meus pais entendem, e agradeço muito ao meu pai, que ele deixa de fazer os serviços dele, para poder me acompanhar (entende-se, me levar) à cidade onde será realizado o show de Netinho. Seu Teco é testemunha.

Além de Fortaleza (minha terra natal), já fui à Maceió, à Aracajú/SE (Odonto Fantasy), dividindo o quarto com 9 pessoas. Tivemos que sair na correria, porque D. Marly e Adriana tinham provas no domingo, seguinte ao show do Odonto. Meu pai teve que pisar fundo, para que D. Marly não chegasse atrasada no seu compromisso. Saímos de Aracaju, direto para o trabalho dela. Naquele mesmo dia, paramos um pouco na casa de Seu Teco para meu pai e eu, descansássemos para prosseguirmos viagem de volta à Carpina.

Mas tudo isso valeu muito, apesar que nem ficamos mais tempo após o encerramento do show de Netinho no Sítio Terêncio, para curtimos com ele, o resto daquela festa à fantasia, com o nosso "pirata" e o "coelhinho Gegê". Nos divertimos bastante. Revemos outros amigos, enfim.

Podem nos chamar de loucos. Mas, desculpem a expressão, mas os mais loucos são todos da Equipe Netinho - no bom sentido da palavra, certo Netinho - que enfrentam horas e quilômetros de estradas. Fazem de tudo para que todos eles façam a parte deles. Raramente a gente escuta a palavra 'aeroporto', que só é usado em casos específicos e mais longüícuos.

Quem não se lembra o fato ocorrido com Netinho, que fez um show em Minas Gerais, e quando chegaram no aeroporto, para pegar um vôo para Natal, por conta do show em Paus de Ferros - o Carnapau - e se depararam com o vôo cancelado? Naquele dia, só para se terem idéia, todos eles tiveram que ir para Brasília, fazer conexão para Recife, daqui, alugaram um ônibus para Paus de Ferros, que ainda se perdeu, chegando àquela cidade as 2h da manhã, para montar o trio o mais rápido possível. Acho que naquele dia, nem sequer tomaram um banho direito, devido a correria por culpa da companhia aérea. E nisso, sabe quem é que iria ser o culpado? Netinho, por não ter comparecido ao evento. O público, que não conhece, jamais iria entender.

Portanto, aproveitando o que Thati falou acima, também estou no meu direito de desabafar e defender aqui, toda a Equipe Netinho. Ela levou o seu namorado e um amigo de Bezerros, cidade que fica simplesmente à 30 minutos de Bonito.

D. Vânia, Vanessa Gomes e sua mãe, que são de Aracaju, que estavam no Cara a Cara, em Lagarto/SE, foram para Bonito. Seu Teco e D. Marly, que naquele dia, tiveram que adiar a saída do bloco de carnaval da comunidade deles para o dia seguinte (ontem, 15), também marcaram presença. Ainda levaram as meninas. Eu tiro o chápeu para todos eles.

Já Marthinha... prefiro nem comentar. Ela está em todas.

Portanto, acho que polemizar com coisa pequena, é altamente dispensável. Por favor, porque não fazem como nós, que vestimos a camisa e caímos na estrada, atrás de Netinho, também. Corram atrás. Peguem a estrada e façam valer o lado fã-seguidores de vocês.

Mas com certeza que, a Equipe Netinho e banda, são muitos atenciosos. Eu tiro o meu chapéu para todos eles. Só que em certos casos, alguns fãs devem sim, controlar um pouco a anciedade e a emoção, pois tem gente que exagera.

Netinho, pra mim, não fica só restrito ao cantor, e sim, à toda equipe, pois sem eles, o que seria de Netinho, no palco ou trio?


UFA!!! Consegui finalizar.



  • ESCLARECIMENTO:

O texto acima, que é um comentário meu no blog de Netinho, no post sobre o show na cidade de Bonito/PE, foi uma forma de extravasar uns comentários que botaram em questão, e puseram em dúvidas, negativamente, a Equipe do cantor Netinho.

E outra, até para complementar: eu estive no exato momento, no hotel, lá em Bezerros, no dia 13 de janeiro de 2008, data em que Netinho esteve realizando um show naquela cidade, quando alguém da produção do bloco comunicou à Alexandre Bolivar, que nos repassou a informação, que Netinho não iria mais ficar no hotel.

Se Netinho quis assim, que eles se entedam junto com a produção do bloco contratante. Eu não tenho nada haver com isso.

Ficamos: Marthinha, ele e eu, na recepção do hotel, à espera dele, o que não ocorreu. Só vimos foi o ônibus, que trouxe a Equipe e banda, que ficaram em outro hotel, que fica próximo de onde deveria ter ficado Netinho. Marthinha só queria era entregar o presente à Netinho, pois ela não conseguiu entregar no show anterior. E eu, só estava fazendo compahia à eles, com um sono enorme, devido ao show do dia anterior.

Só que o garoto lá de Bezerros ficou cismado, só proque Netinho chegou a comparecer no hotel lá em Bonito, e nem sequer ele fez o mesmo em Bezerros. E depois de 1 ano, o cara quis polemizar, e ainda acabou tendo uma companhia, que pôs em questão, a equipe de Netinho, que soou de forma negativa. Falou que queria fazer uma homenagem ao ídolo, mas tudo que vi lá em Bezerros, foi um evento muito do mal-organizado, em relação aos que já estive.

E naquela época, nem tinha intimidade com ninguém da Equipe de Netinho, como já tenho um pouco atualmente, com alguns deles.

Por isso que se eu não chegar perto de Netinho em certos shows, eu vou esperar para um outro, porque eu corro atrás, eu vou atrás do meu objetivo. E quem não vai, de alguma forma tem que demonstrar certos comportamentos. Os questionamentos de ambos, naquele post, foram infelizes. Criticaram coisas que eles não tem conhecimento, e aquilo me estressou, a ponto de ter que me segurar até onde pude. Aí depois, eles ficam "com ódio de Netinho!!!", em vão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário