terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Vida Atribulada

"Sou de uma família humilde.
Minha mãe não queria que aquela gravidez seguisse firme.
Tentou me abortar de seu ventre,
Mas acabei vindo à este mundo demente.

Sofri na minha infância.
Pobre, sempre pisava em lamas.
Sonhava com riquezas,
Mas não saía daquela pobreza.

Nunca tive aquilo que sempre desejei.
Nasci homem, mas não me aceitavam que fosse mulher.
Cresci entre preconceitos, sem receios.
Me expulsaram de casa
Não me aceitaram o meu jeito de ser.

Parei com meus estudos e fui me virar no mundo.
Caí na rua da amargura.
Comi de uma forma que não queria comer
Sendo humilhada, levanto na cara.

Saí da minha quente terra
A procura de minha felicidade nas frias serras
Morei nas casas alheias,
Me prostituíndo, para garantir a minha ceia.

Com o tempo
O meu trabalho foi me enriquecendo
De uma mulher humilhada
Me tornei numa "dragg" admirada.

Voei novos lugares
Conheci outras culturas, onde há também, a mesma luxúria
Que me deixaram muito mais rica e linda
Me lavei da lama da pobreza
E me banhei com o luxo da riqueza.
De uma "dragg" admirada
Acabei me tornando numa diva, enjaulada.

Fui expulsa do paraíso,
Me levaram de volta, ao mundo do desperdício
Mas pouco tempo
Estava volta ao meu serviço.

O tempo passou, a crise chegou
Meu corpo mudou
Com mais idade, estou sendo trocada
Com os que tem mais vontade

E da janela deste trem, olhando para uma terra gelada,
Vejo que minha vida foi muito atribulada"



O texto acima foi inspirado numa parente minha, que sofreu tudo que foi de preconceitos, por assumir-se homossexual. Se traveste de mulher e com isso, foi expulsa de casa e daí, teve que enfrentar tudo o que a vida teve que lhe oferecer: a prostituição.

Ela enriqueceu as custas disso. Mesmo assim, conheceu vários outros países onde nunca, ninguém da família acreditou que ela iria chegar lá. Mas mesmo assim, vejo que ela não é feliz, apesar de ter conquistado o seu espaço, do jeito que a vida lhe mostrou o caminho que deveria tomar.

A maior felicidade, não está nos prazeres do sexo, nos prazeres da fama, da fortuna e nem no orgulho de uma religião. A felicidade está no amor para com as outras pessoas, principalmente quando elas são nossos familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário