quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Pós-carnaval: Ano Novo x Velhos Problemas

Passado o carnaval, mais um em nossas vidas, agora é chegado a hora de fazer um balanço de quanto foi gasto financeiramente, desde o natal.

Cada qual com suas dívidas, no valor que elas estão. Agora, não é hora de reclamar que não tem dinheiro para isso, aquilo ou aquilo outro. Gastaram além do que ganham. Então, a culpa é de quem comete essas extravagâncias e não dos altos preços que as lojas teimam em abusar nas épocas festivas.

Então, desejo em definitivo, um FELIZ ANO NOVO!!!

O ano pode até ser novo, mas os velhos problemas, continuam e as reclamações da vida, são sempre as mesmas de muito tempo.



Eu prefiro comprar minhas coisas sempre fora de épocas festivas. Me estresso aqui em casa quando sabem que há uma conta à vencer na data tal, mas ainda deixam, ou melhor, teimam em pagar depois do vencimento, porque acho que gostam de pagar multas. Pelo menos, algumas contas que estão em meu nome, são pagas até o exato dia do vencimento, salvo quando há suspeitas de erros, senão o leão ruge, capaz até de ter objetivos voando pela casa.

Posso ter uma cara de "sonso", mas só quero que não tire onda comigo. Os calminhos são piores do que os mais afoitos. Vão acumulando tudo calado, mas quando chega no limite, saíam de perto.

Agora, passado o carnaval, agora entra a tal da quaresma... grande coisa!!!

Só sei que neste período, agora vão chegar, nas lojas, os famosos ovos de chocolate. E assim, vem em seguida; o dia das mães; São João; férias de julho; o dia dos pais; independência; dia das crianças; proclamação da república: e por fim, Natal e Reveillon, começando tudo outra vez.

A vida continua seguir o curso, até onde ela disser: aqui é o seu ponto final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário